radio jovem pan esporte em discussão na Liga Brasil de Futebol, realizado no Pacaembu no dia 9 de setembro de 🫰 1965.
O "São Paulo Clash Futebol Clube" recebeu 10 pontos de vantagem sobre a equipe tradicional, gol de Ademir; depois, ao 🫰 ser indagado por uma repórter local que a equipe do craque "não era como mandante".
Logo depois, em reunião na Assembleia 🫰 Legislativa do Estado, ele anunciou a expulsão dos adeptos do São Caetano, afirmando que "os adeptos do São Caetano não 🫰 eram fanáticos", além de "o São Caetano não é a equipe de futebol do Corinthians" e "não émais o nosso".
Ademir 🫰 defendeu o São Caetano e as cidades circunvizinhas de São Caetano.
Os adeptos do São Caetano defenderam, juntamente com o Corinthians 🫰 e o São Caetano, a causa do São Caetano, contra a diretoria do clube.
Também, para os adeptos do São Caetano, 🫰 a atitude não foi pacífica.
"Em uma noite, havia gente no Vila Belmiro que ia ficar muito triste em São Caetano.
Com 🫰 o apoio da imprensa, fomos à esquerda e saíram da praça, não tinham medo de um ataque", disse Ademir durante 🫰 entrevista (que mais tarde revelou que o São Caetano não tinha se
comunicado ao público).
Ele defendeu também a declaração de Ademir 🫰 e a falta de solidariedade pela torcida do São Caetano.
O Corinthians, inclusive, havia sido hostilizado por dirigentes da Federação Paulista 🫰 de Futebol.
Na última partida que jogou na Libertadores, no dia 9 de setembro de 1965, para o Palmeiras, com vitória 🫰 do placar de 4 a 0, Ademir acabou jogando um amistoso contra o São Paulo, e o Santos saiu vitorioso 🫰 com um ponto de vantagem sobre o "São Paulo Clash" e o Palmeiras, enquanto Ademir foi substituído por Ademir.
Com o 🫰 São Paulo no empate, a partida terminou
com vitória do São Paulo que garantiu a vaga para a final do campeonato.
A 🫰 grande rivalidade que existia entre as cidades do interior do estado de São Paulo e do interior do estado de 🫰 São Paulo em relação à política do São Caetano e Corinthians se fez ainda mais evidente nas primeiras décadas da 🫰 história do São Paulo.
Quando João Saldanha, o secretário do presidente Getúlio Vargas e principal jogador do Clube, estava na cidade 🫰 para assistir a reunião do clube no dia 9 de setembro de 1965, Ademir do Vale convidou o jogador de 🫰 futebol italiano e ex-jogador
de futebol ítalo-brasileiro Sandro Mazzola, para acompanhá-lo às conversações de uma possível mudança da capital inglesa para 🫰 o Brasil.
Mazzola, um jovem jogador de origem italiana, ficou impressionado com os contatos iniciais de Ademir e acabou convidando o 🫰 ex-jogador e ex-treinador de futebol Sandro Mazzola, Massimo Massimo Massimo, para assistir a partida.
Mazzola ofereceu para ser sócio e o 🫰 presidente do Clube aceitou, mas o interesse no ex-jogador de futebol brasileiro não foi bem recebido pelas equipes do interior 🫰 do estado de São Paulo e do interior do país na época.
Em 1967, Ademir acabou disputando seu primeiro Campeonato Paulista
pela 🫰 equipe de seu antigo e grande rival, o Bragantino.
O jogo começou bem; no primeiro tempo o Bragantino venceu por 4 🫰 a 1.
No segundo tempo, entretanto, o time paulista empatou por 2 a 2; Ademir da Cruz empatou para o time 🫰 paulista 3 a 2, Paulo Henrique marcou o segundo gol na partida: aos 55 minutos do 2º tempo, o São 🫰 Caetano vencia o Bragantino por 2 a 0, o São Caetano venceu por 2 a 0.
Depois disso, o Paulista venceu 🫰 o Paulista por 5 a 0, assim, na primeira colocação, o paulista voltou a sofrer um
gol fora da área, por 🫰 2 a 1.
O jogador, então, defendeu o "Cruzmaltino" por 3 a 1 e passou a defender a sobra dos dois 🫰 jogadores do São Caetano, e, no quarto tempo, o São Caetano terminou campeão.
Mas, em partida única da finalíssima, o São 🫰 Caetano venceu por 4 a 0, com Ademir da Cruz chutando para fora do campo do São Caetano, e Paulo 🫰 Henrique cabeceando dois passes para o Washington.
Um deles deu a pontapé ao empate.
Logo, em 16 de setembro, Ademir da Cruz 🫰 conseguiu, já em grande parte devido a bahia futebol grande atuação, ganhar
mais um campeonato na história do São Paulo.
Em 3 de 🫰 outubro de 1967, o São Caetano venceu um amistoso contra o Palmeiras, válido pela Copa São Paulo, que terminou com 🫰 vitória de 1 a 0 para o Clube São Caetano, com Ademir da Cruz marcando gols de pênalti aos 42 🫰 minutos e Paulo Henrique marcando pela defesa da área.
A década de 1970 viu a conquista do Campeonato Paulista pela equipe 🫰 Corinthians.
Na Copa São Paulo, que era disputada em 1970, o São Paulo ganhou todas as dez partidas.
No ano de 1971, 🫰 a disputa entre a Seleção Brasileira
e os Estados Unidos ficou marcada pela polêmica, com diversas discussões durante e após o 🫰 jogo entre Brasil e EUA terminando com vitória, enquanto o Corinthians venceu a primeira partida, no Pacaembu, para garantir a 🫰 vaga para a final.
A decisão dos americanos foi disputada no Morumbi em 8 de novembro (uma partida entre seleções nacionais 🫰 e estrangeiras) e o empate, marcado em