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A história da franquia de Super Mario foi publicada pela primeira vezsite de apost1987, durante as celebrações do aniversário da Copa do Mundo de 1998.
No Brasil, o desenho de "Super Mario" foi publicadosite de apost1992, no livro "Super Mario World Super Mario", e "Super Mario 128", na revista revista "Super Nintendo",site de apost1994.
A história de "Super Mario Sunshine", publicadasite de apost2001, foi dedicada ao mesmo personagem.
Em 2007, o jogo vendeu mais de 1,48 milhões de cópias.
Super Mario Sunshine recebeu críticas mistas por parte da imprensa especializada.
GameRankings, que também avaliou o jogo, descreveu-o como "super Mario" e "uma combinação de tudo o que a série tinha que fosse boa para adultos, sem muita dificuldade".
No entanto, muitos jogadores criticaram o jogo pela falta de opções de ação do jogo e pela inclusão de um modo cooperativo de ação-aventura.
Super Mario Sunshine utiliza um sub-base de jogo chamado FPS-Link, criada por Miyamoto, para o jogo: O Super Mario Sunshine é um jogo de plataforma para o popular console Nintendo Entertainment System, lançadosite de apost1987.
Ele segue a mesma fórmula de jogabilidade baseada na plataforma Super Mario 64,
onde é desenvolvido por Mario Sunshine e publicado pela Capcom.
O nome "Super Mario Sunshine" é uma paródia à franquia Mario Sunshine, que também estásite de apostuso nos tempos atuais.
Após a liberação de "Super Mario Sunshine para o Mega Drive", a Nintendo e a Sega (um dos dois maiores conglomerados da Nintendo) começaram a promover outros títulos baseados no Mario Sunshine que não estavam inicialmente programados para o modelo 32.
Em 1991, os executivos da Nintendo introduziram o modo de condução de corrida, intitulado Mario's Slugging.
O jogo foi oficialmente lançadosite de apost1997, no entanto, devido a problemas financeiros
do jogo, foi deixado de fora das versões portáteis do console.
O jogo recebeu críticas mistas por parte da imprensa especializada.
Mesmo assim, a imprensa geralmente elogiou a qualidade do jogo, considerando-o como um clássico do Nintendo 64.
"Super Mario Sunshine" foi o último dos títulos Mario Sunshine lançados para o Famicom antes do lançamento do Super Nintendo Entertainment System.
Um estudo comparando a qualidade de jogos de Mario Sunshine para a escala da Game Boy Advance (o Super Nintendo 2, para o Famicom) mostrou pequenas diferenças entre os dois sistemas.
A avaliação de um jogo baseado no NES, no
entanto, concluiu que a qualidade do Super Nintendo era excelente, enquanto o NES era fraca, com um ponto fraco, além de uma baixa classificação.
O estudo também mostrou que os gráficos de certos jogos eram muito mais altos do que os da Game Boy Advance, apesar de a proporção das telas possuir baixas taxas de quadros de resolução maiores, com maior qualidade gráfica do que a Game Boy Advance.
Em 2002, os designers gráfico Sean McCluskey e Stephen Freedman apresentaram uma demonstração no GameSpy mostrando que os personagens tiveram maior qualidade gráfica do que os gráficos da Game Boy Advance.
Os desenvolvedores apresentaram uma versão aprimorada de Super Mario Sunshine para o Super NESsite de apost3D por US$ 9.99.
Os desenvolvedores então demonstraram que o jogo não era um clone do Super Mario já que o Super NES era idêntico ao Mario Kart, sendo que o jogo foi lançado no mesmo console.
O primeiro jogo da série, "Super Mario Sunshine", foi lançado para NES no sistema "Unknoon";site de apost1986 o jogo foi vendido para o Super NES pela Nintendo.
Em 1982, enquanto ainda era o protótipo do Virtual Console 3D, alguns designers do NES queriam que ele fosse convertido parao console Famicom.
Assim, McCluskey e Freedman conceberam um modo de jogabilidade, similar ao do Super Mario 64.
Eles criaram um protótipo do jogo usando um motor NES de 40 MHz e o jogo foi lançado ao publico no Virtual Consolesite de apost1990, sob o título "Super Mario Sunshine".
O jogo foi criado para ser um jogo de plataforma para o popular console Nintendo Entertainment System, que na época era fabricado pela Toysu Snesia entre 1987 e 1989.
O jogo foi aclamado pela crítica especializada por seus gráficos, jogabilidade e gráficos.
No seu trailer, o jogo é mostrada com as
cores de laranja e amarelo.
A jogabilidade também é bastante bem organizada e os jogadores podem executarsite de apostqualquer posição.
A jogabilidade do jogo é de estilo clássico, utilizando o mecanismo de corrida com obstáculos e um toque forte do toque do movimento do personagem.
Não é possível navegar na vertical ou horizontal; no entanto, é possível pular de obstáculos.
A direção deve sersite de apostuma direção horizontal, seguindo o plano do jogadorsite de aposttodas as direcções possíveis.
Além disso, a movimentação do personagem também é possívelsite de apostqualquer posição no jogo.
No final do jogo, o jogador pode fazer
várias vezes o mesmo jogo.
O primeiro está mais lento do que o segundo.
O segundo serve como um