Bitkingz On-line - A Guide to the Future of the Radio Writings, by David Coates, publicado pela Penguins.
O Tratado de 🗝 Versalhes foi um acordo assinado em Versalhes, no final de 1871, entre a França e a Inglaterra, e previa a 🗝 partilha dos territórios da França durante as guerras revolucionárias francesas.
Após negociações que duraram até março de 1871, a Alemanha e 🗝 a Áustria-Hungria concordaram em compartilhar territórios no Tratado de Versalhes, apesar do conflito.
Os dois países concordaram em compartilhar, em geral, 🗝 os territórios administrados por parte de ambos os impérios: França e Prússia passaram a ocupar cada umdeles.
Na Europa, o tratado 🗝 estabelecia ainda uma grande base militar para a organização da sociedade industrial.
Por outro lado, em alguns lugares, grandes partes dos 🗝 países europeus estavam organizados sob um sistema único - uma sociedade limitada em várias dimensões.
As forças armadas francesas e Prússia 🗝 compartilhavam os mesmos direitos territoriais de terra e espaço, mesmo que este compartilhasse os mesmos interesses com os membros da 🗝 Grã-Bretanha.
A base militar do Tratado de Versalhes era a união da Itália (que tinha sido derrotada pelas forças britânicas em 🗝 setembro de 1871) com a França (que tomou como base a Inglaterra),
e de uma aliança militar com a Áustria-Hungria em 🗝 1867.
Os territórios franceses em todos os países europeus foram unidos em um pacto multipartidário, o Tratado de Versalhes: Grã Bretanha, 🗝 Provença, Aquitânia, Borgonha e Borgonha.
Dois terços de todos os territórios da França e de alguns territórios da Áustria foram incorporados 🗝 por intermédio de uma série de estados europeus (que passaram a unir-se ao Império Britânico em 1871) - os Países 🗝 Baixos, os Países Baixos Austríacos e os Países Baixos Baixos Espanhóis.
Apesar de não ter os recursos do governo francês, nenhum 🗝 Estado francês teve influência substancial sobre as políticas
e econômicas nos Países Baixos e no Império Alemão, de acordo com a 🗝 Constituição da União Soviética.
Os estados da Alemanha, Áustria-Hungria e Itália partilhavam os mesmos direitos territoriais, enquanto os estados da Espanha, 🗝 os Países Baixos Austríacos e os Países Baixos Espanhóis, sob a forma de uma união dinástica, também compartilhariam interesses semelhantes.
Em 🗝 troca do Tratado, o Imperador Felipe V cedeu a maior parte da área de herança dos Habsburgos na Hungria como 🗝 pagamento de direitos políticos.
Isso acabou forçando o imperador a negociar com os estados europeus em diversas formas; os estados da 🗝 Alemanha, de ambos os
lados, concordaram que a baixar pokerstars dinheiro real administração deveria ser financiada por uma quantia exorbitante de 300-800 milhões de 🗝 marcos.
Por meio de outro tratado em junho de 1871, o Imperador francês recebeu o poder de dissolver a República Francesa, 🗝 dividindo oficialmente toda a administração em dois governos ("reunião e união").
A França e a Prússia mantiveram suas fronteiras, e o 🗝 resultado da união não foi alcançado, com Berlim recebendo 75.
000 marcos alemães, com um chanceler alemão (ou um chanceler inglês), 🗝 e com outros governos estrangeiros como a Rússia (a Dinamarca, Dinamarca e Noruega).
O Tratado também criou uma cláusula de barreira
entre 🗝 as partes, incluindo um país francês que havia adquirido seus direitos sobre a Prússia, mas não tinha acesso aos direitos 🗝 espanhóis (principalmente sobre a Catalunha).
O tratado também assegurou a partilha territorial da França: os três últimos territórios da Espanha foram 🗝 incorporados pelo Reino Unido, com o controle da totalidade das terras da Inglaterra em troca de uma parte de terra 🗝 entre as duas nações (que não foram cedidas pelos britânicos), e a Alemanha (que recebeu apenas 75.000.
000 marcos alemães) e 🗝 a Áustria e a Suíça, com um controle alemão sobre toda a Itália.
O Tratado foi ratificado no
parlamento, em 19 de 🗝 julho de 1871, através das Convenções de Viena e pelo Tratado de Versalhes.
Estes tinham entrado em vigor apenas em 30 🗝 de junho, com a aprovação do parlamento em 9 de julho e a aprovação de todo o Senado em 7 🗝 de novembro de 1871.
Ele estabeleceu a base militar para uma aliança militar (a aliança tinha terminado em 23 de fevereiro 🗝 de 1874 e foi concluída em 5 de outubro de 1875) e para uma associação de estados europeus (como o 🗝 Reino Unido com o Império Austro-Húngaro).
O tratado foi revogado em 13 de março
de 1871, juntamente com a Revolução Francesa, e 🗝 foi assinado em Paris em 29 de julho, no Conselho de Estado e Paz.
O acordo marcou a maior parte do 🗝 acordo de paz entre os impérios modernos e no pós-guerra.
Com o fim dos conflitos na Europa continental, os três impérios 🗝 ficaram com a maior parte dos territórios, incluindo a Alsácia, que se tornou a Bélgica, e a Alemanha, que, embora 🗝 estivesse sob um regime militar de quase quatro quartos do total francês, foi transformada em um país independente.
O tratado, embora 🗝 não formalmente, foi escrito ao longo de todos os
anos 1871 e foi ratificado em um acordo de paz em Bruxelas 🗝 em 1872.
O tratado foi publicado em Paris em 4 de junho, mas foi escrito em seu lugar em uma data 🗝 simbólica.
Durante uma audiência do Conselho de Estado e Paz, em 8 de junho de 1871, a Liga de Nações decidiu 🗝 colocar um fim à Guerra