Wilderino Melhores sites de apostas José Maurício Stoste (Campinas, 13 de junho de 1935 - São Paulo, 18 de junho de 2009) foi uma militar brasileira.
Destacou-se no combate aos Nazistas, especialmente ao participar das operações militares do Brasil.
Em 1940 participou de operações da 2ª Força Expedicionária Brasileira (Divisão Expedicionária Brasileira) e do Exército Brasileiro.
Logo depois serviu na Itália em operações do governo alemão, chegando a ser preso juntamente com o General Franz von Tirp e outros líderes da resistência italiana.
Em 1945, comandou a 2ª Divisão Blindada do Exército de Sua Santidade, o 1º Exército Brasileiro, na
operação de apoio ao Exército Vermelho em Itália.
Em 1944, tornou-se integrante do 8º Exército, tendo colaborado com o Generalíssimo João Baptista Martins na organização e na ofensiva contra o Eixo.
Integrava a 3ª Divisão Blindada do Exército, que no início de 1944 havia sido transferida de Fortaleza para o Castelo de Roma em 23 de março daquele ano.
Em 1945 voltou à frente do 1º Exército durante o cerco a Milão, participando activamente na ocupação do aeroporto, na tomada do palácio papal por Francisco Solano López, e na tentativa de capturar a Ponte do Corcovado, perto do Rio deJaneiro.
Em 23 de junho da Batalha Naval de Montevideo, foi capturado pelas forças alemãs.
Em 1946, comandou a 6ª Divisão Blindada do Exército Português.
Com a vitória sobre as forças francesas, participou, em 1946, da Operação Monte Castelo, que visava recapturar a cidade do Porto, no Alentejo, que havia sido utilizada como base para as operações militares de ocupação aliada das tropas alemãs durante a Segunda Guerra Mundial.
No Verão de 1947 prestou serviço ativo no Exército Italiano como adido da Divisão de Cavalaria Blindada do Exército.
Promovido a marechal de seu país, em 8 de agosto de 1950,
foi promovido a vice-comandante do 2º Grupo de Campo da Costa, unidade à disposição da III Divisão Blindada do Exército.
Em 1954, foi coronel e tornou-se coronel chefe do 3º Corpo de Exército.
Em 1960, comandou a 4ª Divisão blindada do Exército.
Comandante das forças armadas no I Exército e no VIII Exército, foi criado o IV Corpo na Itália, ficando colocado em comando interino do VIII Exército.
Comandante do IX Exército, comandou a 2ª Divisão Blindada do Exército, que tinha sido transferida para a cidade de Montevideo para apoiar a invasão nazista.
Em 1965, comandou, juntamente com seu irmão,
Lúcio Silocco, a ofensiva contra o Palácio Ducal do Castelo de Roma.
O I Exército, por iniciativa do general Jovino Cunegundes, apoiou a invasão de Portugal, onde foi organizado um corpo avançado sobre o Palácio Ducal de Roma, sob o comando de comando do general Jovino Cunegundes, em 14 de abril de 1966.
Ao chegarem de automóvel no Palácio Ducal, eles foram alvejados pela polícia montada pelo Coronel Fernando de Melo e pelo Capitão Roberto de Sousa.
Em pânico foram mortos pelo seu comandante e outros oficiais, os quais foram baleados por ele sob o comando de seu primo.Como
resultado do ataque, foi o primeiro corpo a ser fuzilado pelos invasores.
Após a captura do palácio, em 27 de agosto de 1967, é nomeado para chefiar a 5ª Divisão Blindada do Exército.
Em 1970 é promovido a coronel comandante do 4º Corpo de Exército.
Em 1974 assume o comando do IX Exército, integrado no Exército Português, quando ficou conhecido como o "Grupo dos Exércitos".
Em 1978 foi o responsável por uma reestruturação da força aérea brasileira; após essa reestruturação, passa a comandar a Força Aérea Brasileira.
O IV Exército é o mais antigo das duas ordens e recebeu o
General Pimenta Freire, a 11 de setembro de 1930, a patente de Marechal de Campo.
Em 20 de dezembro de 1950, assume o cargo de Secretário-Geral das Nações Unidas e passa a ser responsável pela operação da Aliança Nacional Libertadora.
Em 14 de março de 1987, tomou posse em Washington, D.C.
, no mesmo dia em que foi nomeado chefe da Comissão de Segurança Política do Presidente Lyndon B.
Johnson, durante a banca de aposta futebol passagem para a Câmara dos Representantes.
Neste mesmo dia, em Washington, o "New York Times" informou que ele, junto com dois assessores anteriores, estava negociando o apoio dos
militares ao Congresso.
No dia 26 de maio de 1989, foi nomeado primeiro-secretário-geral das Nações Unidas em função do primeiro-ministro William Howard Taft, tendo permanecido como o primeiro-secretário por cinco meses, até banca de aposta futebol aposentadoria do cargo em junho de 1990, sendo substituído por Otto von Bock, primeiro-secretário-geral das Nações Unidas por Herbert Ottlee, sendo substituído por Herbert W.Steinberg.
Foi nomeado o primeiro-secretário geral de Estado das Nações Unidas, em 15 de outubro de 1990, sendo substituído pelo então ministro da defesa Benjamin C.F.
Schweitzer, do cargo em 21 de dezembro