Desimpedidos é um canal do YouTube de entretenimento, futebol e humor, criado em 2013 por Felipe Andreoli, André Barros, Antonio🌛 Tabet, Rafael Grostein e Kaká.[2]
Andreoli, que apresentava o quadro Desandreoli, deixou o Desimpedidos em 2014.
[3] Em seu lugar entrou Bruno🌛 Carneiro, conhecido como Fred, vindo do canal Futebol nas 4 Linhas.
Além da saída de Andreoli, também houve a saída de🌛 Kelvin Thiago (hoje apresentador do canal "Corinthians Mil Grau") e do rapper Fabio Brazza, que segue com jogos na internet que ganha dinheiro carreira de🌛 forma secundária, fazendo aparições em programas de televisão, batalhas de rap e demais eventos que de certa forma mesclam cultura🌛 e esporte.
O canal possui mais de 15 milhões de fãs em suas redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram e Twitter).[4]
O canal🌛 é oficialmente criado em 12 de junho de 2013 por Felipe Andreoli, André Barros, Antonio Tabet, Rafael Grostein e Kaká.
Elcio🌛 Coronato e Antonio Tabet apresentam o primeiro vídeo da historia do Desimpedidos "ESPANHA X TAITI - DESIMPEDIDOS NA COPA" publicado🌛 em 26 de julho daquele ano.
Esse vídeo é parte integrante de uma série de vídeos de uma cobertura da Copa🌛 das Confederações FIFA de 2013 que o Desimpedidos fez.
Em 2017 estreou seu programa de televisão no canal Fox Sports Brasil,[5]🌛 que durou uma temporada.
Em janeiro de 2018 foi criado o mascote do canal apelidado de Didicão, mistura dos nomes Didico🌛 (apelido do ex jogador de futebol Adriano Imperador e a palavra cão pelo personagem ser um cachorro.
Didicão fez jogos na internet que ganha dinheiro estreia🌛 no canal no quadro Desimpenews.
Segundo a origem dada nesse programa, Didicão era um cachorro comum que foi resgatado das ruas🌛 pelo apresentador do Desimpedidos Bolivia que o levou para casa.
Um dia Didicão comeu o lixo de Bolivia e jogos na internet que ganha dinheiro vida🌛 mudou, então começou a frequentar o estúdio do Desimpedidos e se interessar por futebol até que participou de uma seleção🌛 de um programa novo do Desimpedidos, o Desimpenews, e virou apresentador do canal.
Inicialmente Didicão aparecia no formato de desenho animado🌛 com uma voz gravada por cima e atualmente aparece em eventos e programas especiais do canal quando o apresentador e🌛 cenógrafo do Desimpedidos Danilo Soto veste a fantasia do personagem e personifica o Didicão.
O personagem também possui uma conta no🌛 Instagram mas que atualmente não é mais atualizada.
Em 2020, o Desimpedidos começou a fazer transmissões ao vivo no Facebook Gaming,🌛 onde seus apresentadores jogam jogos de videogame enquanto interagem em tempo real com o publico.
[6] Esse projeto contou também com🌛 um novo canal no YouTube, o Desimpegames, onde são postados os melhores momentos dessas lives.
No mesmo ano, estreiaram uma série🌛 de oito episódios no YouTube originals chamada "Vai pra cima Fred" que contou a tragetoria e bastidores do período em🌛 que o apresentador do canal Fred foi jogador do Sorocaba Futsal.[7]
Em dezembro de 2020, a produtora NWB dona e criadora🌛 do Desimpedidos foi vendida para o grupo SBF que também é dono da rede de lojas de artigos esportivos Centauro.[8]
Em🌛 2021 o Desimpedidos realizou o "Desimpedidos de férias" que foi o nome dado a uma série de programações que o🌛 canal teve durante o mês de janeiro e parte do mês de fevereiro no qual os apresentadores do Fred+10 e🌛 integrantes da produção se hospedaram em uma casa na cidade de Valinhos para gravarem e produzirem os programas do canal🌛 além de fazerem as lives do Desimpegames e aos sábados um gameshow contando com a presença de youtubers, atores e🌛 da banda FUN7 onde os participantes concorreram em diversas provas e quem fosse vitorioso em uma etapa do programa se🌛 classificava para a final e no final o vencedor, o YouTuber Rodrigo Magal (Magalzão Show), recebeu um Playstation 5 como🌛 prêmio.[9][10]
Em 2021 o Desimpedidos adquiriu os direitos de transmissão do Brasileirão Feminino da CBF.
[11][12] O apresentador do canal Chicungunha narrou🌛 os jogos e a apresentadora Ale Xavier junto a jornalista Mariana Pereira foram as comentaristas.
Marília Galvão, apresentadora do canal e🌛 jornalista, trabalhou como repórter de campo.
Chicungunha, Chico ou "A Voz do Hexa" (Henrique Pedrotti) [ editar | editar código-fonte ]
Ator,🌛 também formado em publicidade e propaganda na Faculdade Cásper Líbero.
Chicungunha entrou na empresa para ser estagiário assistente, e aos poucos🌛 foi ganhando espaço no canal, principalmente com suas piadas e trocadilhos no "Fred+10".
Seu sucesso lhe rendeu um programa, o "Olha🌛 a picada!".
[13] Chicungunha também é intérprete e autor da música "Mamadeira" que fez sucesso no carnaval de 2020.
Chico também é🌛 narrador esportivo tendo narrado alguns jogos pela DAZN [14] e pelo próprio desimpedidos em alguns eventos do canal além de🌛 um amistoso pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Por esse motivo Chico apelidou a si mesmo de "A voz do hexa".
Chico🌛 já revelou diversas vezes que antes de trabalhar no Desimpedidos, não entendia muito sobre futebol.
[15] Em 2021 Chicungunha narrou as🌛 partidas do Brasileirão Feminino que o Desimpedidos transmitiu.
[16] Chico é torcedor do São Paulo.
Diretor e apresentador do Desimpedidos, formado em🌛 Rádio e TV pela Faculdade Casper Líbero, Paulo é fanático pelo Palmeiras e participa do programa "Fred+10".
[17] É conhecido pelo🌛 apelido de "Jimmy Fallon brasileiro", por fazer jogos no programa inspirados nos que o apresentador de televisão estadunidense Jimmy Fallon🌛 faz em seu programa.
Também é conhecido como "Paulo Peruca" e "Paulo Peruquetes" por conta de uma brincadeira do canal em🌛 que ele seria usuário de uma peruca.
Organizador de eventos de profissão e mascote de times como o Santo Paulo do🌛 time que torce, o São Paulo e o Didicão mascote do Desimpedidos.
Danilo ganhou notoriedade com os fãs do desimpedidos quando🌛 participou do programa "Fred+10" e jogos na internet que ganha dinheiro aparência foi comparada com a dos técnicos de futebol Carlos Alberto Parreira e Muricy🌛 Ramalho, rendendo dois apelidos.
Danilo ou Danilão como também é conhecido tem os bordões "É difícil!" e "É diferente!" como sua🌛 marca, o que o tornou membro fixo do "Fred+10", responsável por preparar jogos e castigos para o programa como as🌛 famosas caixas misteriosas, que divertem a audiência do canal.
Danilo também é um constante alvo de piadas de seus colegas do🌛 Desimpedidos que fazem graça com o fato dele ser o integrante mais velho do Fred+10.
Fred em 2020 em um vídeo🌛 do canal Falcão 12
Entrou no Desimpedidos devido à saída de Felipe Andreoli (antigo apresentador do canal), que, consequentemente, abriu uma🌛 vaga para um novo apresentador.
O Desimpedidos decidiu apostar nos fãs do canal abrindo um concurso, em que os concorrentes mandavam🌛 vídeos para convencer os participantes do canal em ser contratado.
O garoto escolhido foi Bruno, que depois ganhou o apelido de🌛 Fred, pois Bolívia achava jogos na internet que ganha dinheiro aparência semelhante com a do jogador Fred.
Com seu programa "Fred +10", que é o programa🌛 mais visto do canal, ampliou o público e elevou o nível do canal ao lado de Bolívia.
Atualmente, é o apresentador🌛 mais famoso e homem-propaganda do canal além de ser estrela da série "Vai pra cima Fred" do YouTube originals que🌛 conta jogos na internet que ganha dinheiro passagem como jogador do Magnus Futsal.
[18] Fred é torcedor fanático do Palmeiras.
Formado em jornalismo pela PUC-SP, entrou no🌛 Desimpedidos no ano de 2019 e assumiu o cargo de assistente de produção.
Costuma trazer informações sobre as posições do Fred+10🌛 e de vez em quando aparece em outros programas.
Bira é torcedor fanático do Santos .
Antes de entrar no Desimpedidos, Bira🌛 era produtor cultural de eventos de rap em São Paulo, organizados pela produtora "Coisa boa produções" fundada pelo próprio Bira.
Bira🌛 é co-autor da música mamadeira junto a Chicungunha, seu colega de Desimpedidos.
Natural de Taubaté, Marília é formada em jornalismo pela🌛 Puc-Sp, já trabalhou na ESPN Brasil, RecordTV e Federação Paulista de Futebol até ser chamada para participar de um episódio🌛 do programa "Debate e Assopra" conquistando o público e consequentemente sendo contratada pelo Desimpedidos para ser apresentadora.
Marília sempre quis ser🌛 atriz mas, por desejo de seu pai foi fazer faculdade para ter um diploma caso o trabalho de atriz não🌛 desse certo, e foi na faculdade que ela se reencontrou profissionalmente e decidiu ser jornalista e não mais atriz.
Marília não🌛 revela seu time do coração.
Atualmente Marília trabalha como repórter em eventos do Desimpedidos como o "Superclássico Desimpedidos", a "Supercopa Desimpedidos"🌛 e a "Supercopa Desimpedidos das minas" e de vez em quando aparece em alguns dos quadros do canal e nos🌛 eventuais vídeos especiais.
Marília também trabalhou como repórter de campo nas transmissões do Brasileirão Feminino que o Desimpedidos realizou.[16]
Bianca Santos (Fala🌛 sem gritar) [ editar | editar código-fonte ]
Repórter, natural do Rio de Janeiro e torcedora fanática do Fluminense, Bianca entrou🌛 no Desimpedidos fazendo reportagens especiais para as transmissões do Campeonato Brasileiro Feminino em 2021 e depois ganhou mais espaço no🌛 canal participando de diversos programas do Desimpedidos como o Fred+10, apresentando o Desimpenews junto ao apresentador Chicungunha e dividindo a🌛 responsabilidade de ser repórter de campo junto a apresentadora Marília Galvão durante a Supercopa Desimpedidos e o Superclássico, além de🌛 ser comentarista na Supercopa Desimpedidos das Mina 2021 e fazer a cobertura de jogos de futebol de campeonatos como a🌛 Copa Libertadores da América de 2021, Copa Sul-Americana de 2021 e as Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2022.
Bianca🌛 é formada em marketing e comunicação.[19][20][21]
Natural de Piracicaba, Alê foi a única mulher a chegar entre os cinco finalistas da🌛 campanha "Muleke da Base", ganhou o público com seu carisma e conhecimento.
Foi eliminada da campanha, mas foi contratada para ser🌛 a nova apresentadora do Desimpedidos.
[22] Eventualmente fazia matérias externas e acompanhava equipes femininas de futebol buscando valorizar a modalidade.
Em 2021🌛 Alê foi comentarista, junto a também jornalista Mariana Pereira, das transmissões do Brasileirão Feminino que o Desimpedidos realizou.
[16] Torcedora do🌛 São Paulo, atualmente Alê é, junto a também jornalista e youtuber Luana Maluf, apresentadora do canal "Passa a bola", também🌛 da NWB, que é focado em falar sobre futebol feminino.[23]
Foi um dos pioneiros do canal.
Conhecido por estar sempre usando uma🌛 máscara, gorro, óculos e um longo cabelo falso.
Apresentava o programa "Bolívia Talk Show" e de 2019 a 2020 participou do🌛 "Desimpedidos por trás" junto com Fred.
Realizou também o "Debate e Assopra", juntamente com "Livro" (personagem de Ubiratan Leal) e o🌛 humorista Rudy Landucci.
Atualmente, Bolívia não continua mais na produtora NWB, dona do Desimpedidos, mas antes de sair esteve em outro🌛 canal de futebol, o "Camisa 21" junto ao também YouTuber Magalzão Show.[24][25] [26]
Felipe Andreoli, o "Desandreoli"
Felipe Andreoli é um dos🌛 fundadores e foi o primeiro apresentador do canal.
Apresentou o programa "Desandreoli" até o início de 2015.
Tony Pezão (Antônio Carlos Ribeiro)🌛 [ editar | editar código-fonte ]
Natural de Recife, Pezão entrou no Desimpedidos após uma acirrada campanha "Muleke da Base".
Com seu🌛 vídeo simples e sincero foi selecionado para estar entre os cinco semifinalistas, onde ficaram na Casa da Zuêra, e também🌛 teve uma ajuda muito grande pelas redes sociais do Endrew Oliveira e do Santa Cruz Eterno Amor.
Depois de ir muito🌛 bem no teste simulando os programas do canal, se tornou finalista junto com Virjão.
Ganhou a campanha e viajou junto com🌛 Fred e Bolívia para Barcelona.
Pezão é torcedor do Santa Cruz.
Entrou em 2017 na empresa como estagiário, apelidado de Eleven por🌛 ter jogos na internet que ganha dinheiro aparência comparada com a personagem Eleven de Stranger Things.
Jonny foi efetivado na empresa, para ajudar a escolher e🌛 editar as 10 colocações do "Fred+10" além de aparecer diversas vezes no programa.
Eleven é torcedor do Palmeiras.
Kelvin entrou no Desimpedidos🌛 no seu período inicial, sendo um dos mais famosos apresentadores do canal na época.
Mil Grau, como ele é conhecido, hoje🌛 apresenta seu canal solo "Corinthians Mil Grau", onde ele conta jogos na internet que ganha dinheiro experiência como torcedor do Corinthians.
Kelvin foi apresentador do "Desinformados"🌛 e criador do "Gols da zuera".
Ele originalmente formava dupla com o apresentador Bolivia no Desimpedidos.
Antonio Tabet
Antonio Tabet é um publicitário,🌛 roteirista e humorista natural do Rio de Janeiro que integrou o grupo dos sócios fundadores do Desimpedidos.
Tabet foi um dos🌛 apresentadores pioneiros do canal, inclusive tendo apresentado o primeiro vídeo da historia do Desimpedidos junto a Elcio Coronato "ESPANHA X🌛 TAITI - DESIMPEDIDOS NA COPA" publicado em 26 de julho de 2013 como parte da cobertura da Copa das Confederações🌛 de 2013 que o canal fez.
Antonio Tabet apresentou alguns dos primeiros quadros do canal como o "Desimpedidos no táxi" e🌛 já chegou a gravar novamente com o Desimpedidos anos depois de ter saído do canal.
Tabet torce para o Flamengo.[27]Elcio Coronato
Elcio🌛 Coronato é um palestrante, diretor, entrevistador, repórter, youtuber, humorista e apresentador de televisão que fez parte do início e construção🌛 do Desimpedidos tendo participado dos primeiros quadros e coberturas do canal em 2013 como o "Desinformados" e o "Desimpedidos no🌛 táxi", mas Iogo em seguida, em 2014 foi para o SBT, onde atuou como diretor e repórter.
Coronato apresentou ao lado🌛 de Antonio Tabet o primeiro vídeo da historia do Desimpedidos "ESPANHA X TAITI - DESIMPEDIDOS NA COPA" publicado em 26🌛 de julho de 2013 como parte da cobertura da Copa das Confederações FIFA de 2013 que o canal fez.
Fabio Brazza🌛 é um músico, rapper, sambista, cantor e compositor natural da cidade de São Paulo.
Fábio é torcedor do São Paulo e🌛 bastante conhecido por fazer rimas de improviso.
Em 2013, Brazza integrou o núcleo de comediantes e comentaristas do Desimpedidos.
[28][29] Lá ele🌛 criava poesias para jogadores da atualidade e aposentados, além de escrever e participar das batalhas de rimas de clube versus🌛 clube.
Fabio Brazza também já disputou várias edições da Supercopa Desimpedidos mesmo depois de parar de trabalhar no canal, além de🌛 ser convidado para gravar vídeos de outros quadros do Desimpedidos.
Prêmios e indicações [ editar | editar código-fonte ]
Ano Prêmio Categoria🌛 ResultadoRef.
2017 Meus Prêmios Nick Canal favorito do YouTube Venceu [ 30 ]