Booi Melhor apostata, a 1º de fevereiro do mesmo ano, foi uma decisão a ser revelada às vésperas do Dia dos Namorados de 2003.
Em 28 de Outubro de 2003, um fã de Dave Farrell (em Portugal "Dave-In-A-Territory!") apresentou a um vídeo da luta profissional de MMA no site oficial do Bellator (canal online) onde, no decorrer do filme, aparece a aposta online cef luta de estreia, onde vê-se os dois lutadores, com os dois nomes do UFC usando suas roupas (em alguns casos, o lutador já tinha um uniforme completo), e a aposta online cef vitória.
Desta vez, a maioria da crítica se
voltou a considerá-la uma excelente luta de MMA dos dias 30 de Dezembro de 2003.
Em 25 de Outubro de 2003, foi anunciado que Jim Crocker (também do Bellator) iria ganhar o NAYC.
Em Abril de 2004 anunciou a primeira luta no NAYC, e Jim Crocker enfrentaria Nick Diaz.
No dia 21 de Abril, no programa "Altas Horas", Crocker derrotou Diaz por decisão unânime.
Na noite seguinte, Crocker e Diaz enfrentou no UFC 160, no dia 14 foi anunciado que Crocker derrotou Chris Weidman por decisão dividida, dando-lhe uma chance no UFC 191, Crocker ganhou o prêmio.No dia 23
de Julho de 2004, um fã revelou que se pesou no "Mapas Of Agua" em Miami Beach, Flórida.
Porém, devido à aposta online cef condição, Crocker voltou a lutar em Maio de 2004.
Em Dezembro de 2004, foi anunciado que Nate Diaz iria receber, através do UFC, uma nova chance no evento categoria.
No dia 10 de Abril de 2005, Nate Diaz estreou no octógono no UFC Fight Night 7 no Las Vegas, Nevada.
Diaz acabou perdendo um de seus chutes no começo do segundo round.
Diaz então derrotou Marcos Bagilla por decisão unânime, que também ocorreu no UFC 197, Diaz ganhou
o prêmio de campeão Peso Médio do UFC.
No dia 30 de Março de 2005, foi anunciado que o UFC nomeou Dave Chissom (que já havia sido derrotado pela ex-lutadora de MMA, LeFlay D'Hondt) como substituto de Daniel Cormier.
Diaz enfrentou Chris Weidman no UFC 198.
Em Março de 2006 é anunciado que o UFC tinha comprado o controle de Dale Hurst e que aposta online cef luta em Las Vegas seria realizada pelo World Extreme Cagefighting Pro.
Uma entrevista com o presidente dos EUA, Dick Grayson no meio da cerimónia do Título Meio Médio do UFC, que celebrou-se no dia 21
de Abril de 2006, fez-o acreditar que seria uma luta contra Chris Weidman no TUF 23.
Porém, o seu treino não ocorreu até Julho desse ano.
É possível que Diaz tenha sido avisado pelos organizadores da organização que iria fazer uma mudança de equipe em Janeiro de 2008, para uma luta contra Chris Weidman.
Pelo menos em Março o UFC tinha declarado o evento como "Exit Versus" do UFC 196 contra Jason O'Leary e não poderia anunciar a data oficial.
Esta informação foi reproduzida no MMA Fights Command List (FileTMK), que estava sendo editado, e é considerado como sendo a
data que o UFC tinha dado o aviso.
Logo após, em Fevereiro se descobriu que Weidman já havia assinado um contrato de dez lutas com a organização, de acordo com a Lei 930 do UFC.
O segundo lutador citado por Jessica Alves foi TKO de Diego Weidman em Dezembro de 2006, no UFC 197, Diaz venceu por nocaute técnico.
No dia 12 de Maio de 2007, a empresa americana UFC anunciou que havia se tornado a nova campeã Peso-olina do Grand Prix da Inglaterra (AMF Cup), e o lutador mais novo no evento foi Weidman, que tinha sido o segundo
lutador escolhido na final da temporada 2009, vencendo por nocaute técnico no segundo round.
A próxima luta de Weidman contra Diego Weidman aconteceria em Fevereiro de 2009 no UFC 195 Em Maio de 2009,weidman derrotou Marcos Bagilla na aposta online cef primeira luta.
O campeão da "Luta das Pesadas Sagradas" e dos Estados Unidos, Weidman venceu por nocaute técnico no terceiro round.
Em 23 de Novembro de 2009,weidman derrotou Chris Weidman do UFC 205 em Londres.
Logo no início de Abril, Weidman tentou substituir Marcos Bagilla, mas Weidman o manteve invicto até Janeiro de 2010.
Em Novembro, Weidman tentou substituir Marcos Bagilla,
mas a luta foi cancelada devido a uma lesão.
No dia 27 de Janeiro de 2010,weidman derrotou o campeão dos Estados Unidos, e o campeão de Portugal, Joe Riggs na última luta de 2009.
Depois de ter vencido a luta por nocaute em pé, Riggs foi retirado do UFC por ter sido pego usando uma bengala em Janeiro e tendo sofrido uma lesão na face.