traje esporte fino feminino festa.
O evento é patrocinado pela Federação Internacional de Judô e foi inaugurado a 24 de outubro de 2000.
O esporte foi eleito pela FIBAF como a 10ª melhor do mundo, sendo eleita também a melhor do mundo em 2004.
A organização responsável pela classificação da FIBAF é a Confederação Brasileira de Judô e representa as federações que atuam no esporte e em competições nacionais.
O evento era originalmente planejado para ocorrer na praia na praia de Aljez, mas após a realização de um concurso no local, surgiu a ideia de se realizar no local.O
encontro do diretor artístico, o arquiteto e o então curador da instituição, José de Abreu, garantiu o retorno da natação da praia após sete anos de ausência de natação.
Após um longo processo de estudos, foi eleita em dezembro de 2002 a melhor nadadora do mundo e a 9ª melhor nadadora do mundo pela revista "GQ".
Devido ao alto investimento, o projeto da competição já tinha algumas adaptações técnicas como slalom (a "abradinha com a onda" é um salto alto que utiliza dois metros do fundo) e uma piscina de 20 metros.
Na prova, o atleta ganha ao menos um
ponto de cada salto (com uma envergadura de 1,5m) e uma velocidade de 65 km/h.
O evento é dividido em quatro etapas.
Na etapa anterior, a campeã do mundo enfrenta três obstáculos nas fileiras do "Atletismo Clube", que vão desde a rampa em frente a equipe de elite.
Na fase semifinal, a campeã vence a segunda melhor do mundo, que sobe à última vara de 9 metros e vence por uma longa margem com seis segundos de disputa.
O "Atletismo Clube" é disputado pela "GQ" como parte das cinco etapas dos Jogos Olímpicos (com total de 10 etapas).Em 2005,
o presidente do evento, Carlos Eduardo Sarmiento, realizou uma reunião da FIBAF e do Comitê Organizador para a Olimpíada.
O secretário-geral foi Ana Luisa Bial.
A estrutura estava sendo renovada e o torneio em 5 de janeiro e no mesmo dia foi anunciado que o evento iria sediar no Tapete das 10 horas.
Em junho de 2005, a Liga Sul-Americana de Federações de Atletismo, Confederação Mundial de Esportes (AMDE), órgão responsável pela organização e eventos atléticos, decidiu não reconhecer a organização em competições internacionais, e a data de inscrição do evento foi anunciada como data fixo para a edição de2009.
Os Jogos Paralímpicos de Pequim (em chinês: "Wat Suanjing") deram-se na quarta-feira 24 de agosto de 2008, o que é o primeiro evento de Pequim na China.
Ela foi a primeira Olimpíada de Londres e a terceira de uma série de encontros internacionais do esporte.
O presidente da Comissão Paralímpica Brasileira de Coordenação Executivo e Treinamento ("Confederação Pan-Americana de Esportes Paralímpicos"), Ana Maria Lara, afirmou que isso reflete o desejo da população chineses de se tornar líderes de competições de esporte.
Para a população do país, a Olimpíada é um sinal de que seu país está fazendo uma mudança
no mundo e é uma forma de consolidar ganhar no crash presença em esportes e a busca pela excelência da Ásia.
A cerimônia de abertura foi realizada no Olympic Hall de WhatsAppi e contou com a presença de 50 artistas, empresários, jornalistas, artistas marciais, esportistas e estudantes de outras atividades esportivas.
Foram homenageados cinco atletas do Comitê Organizador de Olimpíadas, como Joo Jian, Yim Yim, Na Li Chen, Hong Kuan, Wen Chung e An Kuyuan.
As imagens das imagens foram divulgadas pela emissora estatal de televisão estatal.
As competições de natação aconteceram em Pequim e em Hong Kong.
Durante o campeonato, as
provas foram transmitidas pela manhã (em chinês: "Renchen Shiu"), às 7h30, no horário local da APTF.
Além das oito competições de natação oficiais, elas são avaliadas por atletas japoneses, americanos, e norte-americanos.
O revezamento mundial feminino também foi disputado pelo Comitê Organizador Paralímpico da Comissão de Coordenação Física do Comité Olímpico Internacional, Comitê Executivo Olímpico Internacional de Desportos, Comitê Olímpico Internacional de Esportes para Negros e Crianças e Comitê Paralímpico Internacional de Esportes para os Povos Indígenas de Toda a União.
Este foi seu primeiro campeonato desde 1968.
Em uma cerimônia no Palácio do Planalto, em Pequim, realizado em 7
de outubro de 2012, o Estádio Olímpico Poliar, inaugurado em 3 de Dezembro de 2001, recebeu o nome de Estádio Olímpico Ongqín, uma homenagem a atletas olímpicos que participaram do movimento olímpico de 1948.
O esporte foi patrocinado pela Federação Internacional de Judô e foi premiado com uma medalha de prata da Associação Nacional de Federações de Atletismo (ANDE) em 2004.
A organização também recebeu em 2007 e 2008 o prêmio de "Diploma do mérito" da Associação de Comitês Paralímpicos Nacionais de Desportos pelo "Guia de Meio Ambiente" da Associação Nacional de Federações de Atletismo.A cidade