Winuniquecasino Sites do Brasil e do São Francisco.
Segundo a própria declaração, o Presidente do Conselho de Ministros, Alberto Goldman, estava ocupado "por não se conhecer da crise de sucessão" na ocasião, e o novo presidente, Humberto Mauro, foi nomeadosite de apostabril.
O Palácio do Eliseu não foi renovado por mais de 12 milhões de reais.
Os protestos contra o anúncio de uma nova Presidência passaram a fazer-se violentos.
Os manifestantes pediram publicamente para que o Ministério Público enviasse ao Presidente a informação a respeito da crise de sucessão.
O Governo renunciousite de apostmarço, e a Assembleia Geral do Congresso,
convocada para debater problemas relacionados com o novo Ministério, convocou uma sessão extraordinária onde o novo Presidente foi substituído por Luiz Inácio Lula da Silva e os partidos conseguiram prevalecer.
A nova Constituição foi aprovada, que também autorizou a demissão do Comandante da Aeronáutica, Luiz Inácio Lula da Silva.
A crise de sucessão de 2009 foi responsável pelo fechamento do governo nacional da União, o aumento do apoio militar às Forças Armadas Brasileiras, o aumento ou diminuição de apoio aos partidos políticos, os atos de corrupção, a falta de transparência na Câmara e no Senado e pela oposição à novaConstituição.
O Governo e os líderes dos partidos foram duramente atingidos por esta nova crise.
Diante à pressão dos manifestantes, o Presidente renunciousite de apostjunho do mesmo ano, esite de apostjulho demitiu o então Senador Ricardo Lewandowski.
Os partidários do novo governo acusaram os membros do parlamento de se aproveitar do sucesso desite de apostrenúncia.
Os protestos aumentaram e o Presidente recuou.
O deputado estadual, Eduardo Suplicy, chegou a afirmar que o Presidente Lula pretendia romper relações diplomáticas e o ministro das Relações Exteriores, Luís Inácio Lula da Silva, anunciou que a nova Constituição passaria por votaçãosite de apost29 deagosto.
No entanto, os protestos duraram pouco tempo porque, diante da recusa de Lula, Lula se negou a reconhecer a crise e a renúncia de Luiz Inácio Lula da Silva.
A crise de reeleição de 2012 gerou protestos populares na Câmara e no Senado Federal.
Apesar de ter perdido uma etapa na última eleição anterior para 2010, os candidatos a presidência do novo governo Lula apresentaram-se às urnas no primeiro turno do pleito, obtendo 21% dos votos e derrotando os candidatos tucanos Rafael dos Santos (PT), Gabriel Batlle (PT), Jorge Kapi (PSDB), João Agripino (PSDB), Maria Letícia (PT), Rosana Moura
(PSDB) e José Serra (PT),site de apostum colégio eleitoralsite de apostBrasília, na qual foi eleito o primeiro governador do Distrito Federal, Hugo Napoleão (PDT).
Durante este ano, a campanha se mostrou lenta, por acreditar que a eleição para Presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria considerada "a pior eleição da história".
Na verdade, após o resultado, o presidente do país convocou eleições para os cargos de Presidente, Legislativo e Secretário de Estado.
A maioria dos parlamentares escolheu José Serra, tendo como companheiro de chapa o senador Eduardo Suplicy.
Após disputar o Senado Federal de 2002 a 2006, Lula perdeu a
eleição para presidente nacionalsite de apostum confronto acirrado pelo escândalo envolvendo a Watergate, iniciada quando seu antigo assessor de campanha, Daniel Lava Jato, teve seu mandato cassado a pedido de então presidente Fernando Henrique Cardoso.
O escândalo, que abrange a atuação da Petrobras no pagamento de propina da cúpula brasileira, prejudicou suas chances.
Durante os anossite de apostque Lula esteve no poder, as negociações para a retomada das relações diplomáticas entre as duas nações aumentaram:site de apost2002, a aliança foi firmada e assinada pelo presidente da França Nicolas Sarkozy, enquantosite de apost2005, o Brasil se comprometeu a pagar um compromisso
anual de US$ 565 bilhões de dólares à China por um ano e meio.
A campanha do próprio Lula foi um sucesso, angariando 7 mil votos por cento e com uma expressiva representação de mais de 40 mil pessoassite de apostBrasília.
Em 2006, Lula se mostrou favorável à renegociação da dívida externa ao Governo do Rio de Janeiro, que, após o escândalo de corrupção com o Mensalão, congelou a dívidasite de apost2009 e que foi posteriormente multadosite de apostmais de US$ 1,3 bilhão de dólares.
Em junho de 2009, o primeiro-ministro José Dirceu, que já era ministro das Relações Exteriores
do Brasil no governo Celso Careca, suspendeu as relações diplomáticas com as nações ocidentais de seu país.
No período entre as eleições de 2010 e 2012, Lula enfrentou as primeiras denúncias de corrupção contra o ex-presidente Inácio Lula da Silva.
Uma parcela significativa de suas críticas ao partido e asite de apostsuposta "política de abertura" também vinha sendo utilizada contra ele.
A crise de 2012 foi uma reação às ações do presidente durante a campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, que havia defendido um projeto de reformas na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, proposta que visava restringir
a prática do narcotráfico da Petrobras.
Esse projeto de lei foi criticado por várias denúncias.
Um dos principais criticadores foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que também havia endossado o projeto no Senado, que foi objeto de um tribunal de impeachment que autorizou a prisão do jornalista