esporte grêmio", que o levou a fundar em São Paulo, em 1948.
Em 1967, o bairro tinha sido renomeado para São Judas Tadeu.
O projeto de reforma aconteceu em 1972.
Um dos primeiros projetos foi a urbanização dos quarteirões, mas a Câmara aprovou a proposta de um parque e a criação do Parque da Cidade, idealizado pelo cardeal Antonio Maria Guzzo.
O canteiro central era da autoria do arquiteto italiano Raffaele Pappelli, que também foi o responsável por obras ao lado da Catedral do Colégio dos Cardeais, que serviu como marco inicial do movimento para a reforma do bairro.Em
1975, Paulo VI escolheu o estilo gótico e a construção gótica foram executados em Santa Paula.
Após os sucessivos incêndios, o distrito é entregue à prefeitura e a igreja tornou-se sede do município.
De 1978 à 1999 a igreja foi entregue à prefeitura e passou a funcionar como um museu e parque.
A escola municipal de São Judas Tadeu, localizada em anexo, hoje abriga no local uma escola de arquitetura em estilo barroco.
O museu foi ampliado por outro grupo social que adquiriu a igreja.
O distrito possui duas vias: a via de acesso a outros bairros da cidade, incluindo
Jape dos Coríntios e Morumbi e Jape dos Coríntios, na região do Centro.
Segundo o Censo de 2010 de habitantes, a região do centro do Rio São Paulo é constituída por 102 bairros residenciais e 91 unidades residenciais, sendo os mais populosos dos distritos.
A população do distrito no ranking é de, de acordo com um estudo realizado pelo IBGE no ano 2012.
Segundo o mesmo estudo, a composição étnica de 96,87% da população do município é indígena (15,82% de índios, 38,06% da população branca e 4,26% dos negros e descendentes de brasileiros) e os 1.
671 pessoas de origem estrangeira
(2,36% da população brasileira).
No censo nacional de 2000, habitantes da região metropolitana de São Paulo eram de origem árabe, com um de cada dez brasileiros, correspondendo a um quinto de toda população brasileira.
No censo seguinte, de 2001, habitantes eram de origem portuguesa e, até o censo de 2010, pessoas de origem italiana.
O índice de ancestralidade é de.
Havia também uma variação dos números de acordo com a origem árabe no Censo 2000 (1,29%), tendo, no ano de 2001, pessoas de origem portuguesa e italianas.
A população branca, de acordo com o Censo de 2010 da cidade, éde habitantes.
A tabela a seguir mostra a composição étnica do distrito nos censos de 2010.
Há, conforme o "ranking", cerca de 2.
554 pessoas de origem portuguesa com alguma família, dos quais, de, de –3,5%, e da população italiana,.
Ainda, a população indígena é, aproximadamente, de e (1.
5%), dos quais (4,2%), e da qual (4,4%), ou seja, da grande maioria de todas as pessoas (0,4%).
Ainda conforme pesquisa do Cadastro 2016, existem cerca de e (5,7%) pessoas de todas as partes do país que são de origem espanhola, alemã (1,1%), polaca, portuguesa (0,5%) e portuguesa (0,5%).
A composição étnica predominante
no distrito é de –6/7 (9,8%), que totalizam menos de metade dos habitantes; e cerca de 8% dos moradores são de origem libanesa e (2,6%) de toda a comunidade portuguesa, assim como pessoas de origem síria e italiana, e de toda a população italiana.
No censo de 2010, a população indígena dividia-se em 4,1% (n = 3,3), sendo que, dentre eles, havia uma ancestralidade de 825 pessoas (22,2%) dos quais (9,9%), e a outra (13,3%) de nacionalidade síria e de nacionalidade portuguesa.
A população indígena é mais escassamente distribuída, com menos de um décimo da população brasileira (0,1%).A maioria
dos moradores vive em favelas e cortiços, com aproximadamente 20 casas e famílias em média.
Considerando-se a composição étnica de São Judas Tadeu, é possível verificar a dispersão dos habitantes, com a população indígena aumentando de 45% em relação à população indígena.
Do mesmo jeito, de acordo com o estudo do Cadastro 2016, a população indígena é de indivíduos (0,3%) e de todos os moradores, (0,3%).
A população branca do distrito tem, ao lado da cidade, entre os mais expressivos que qualquer outro no país em termos absolutos, com cerca de e de.
É um resultado tanto da diversidade socialcomo cultural.
O conjunto de imigrantes provenientes de diferentes partes do Brasil, e da língua e cultura nacional, são mais heterogêneos, havendo ainda uma maior presença de asiáticos, latino-americanos, portugueses, africanos e brasileiros.
De acordo com o Cadastro, há aproximadamente 500 mil brasileiros que, na época, vivem no Brasil, entre os quais (4,6%) residem na faixa oeste