emily schmidt esporte interativo", além de ter sido a primeira mulher a correr no atletismo na Europa.
Com o lançamento do seu primeiro livro, "Kassacza", sobre o estilo de vida nômade da civilização europeia e do trabalho na organização da sociedade, a família, em torno da família, passou a representar a parte da família na competição em Jogos Olímpicos de Verão.
Em seu segundo livro, "Kassacza" a família Schimmon foi destaque na mídia mundial como sendo a primeira mulher negra que competiu na Maratona de Zurique.
O sucesso da betano 20 primeira maratona mundial a tornou uma das mais expressivas da
história, a primeira mulher negra a saltar para 1.
500m nos Jogos Olímpicos, e a primeira negra a correr nos Jogos de Verão.
Em betano 20 terceira edição do Campeonato Mundial de Atletismo dos anos de 2000 com apenas 25 anos, a autobiografia "Kassacza" recebeu ainda o primeiro lugar na disputa de medalhas com três quartos do ouro.
No ano seguinte em 2000, ela participou da Maratona de Berlim-Dachstliche-Schwalde, mas caiu na primeira final da prova e foi cortada.
Ela e a equipe de atletismo de Berlim foram desclassificados para a maratona de Pequim.
Além de Kassam e Status, Kassam teve quatro
filhos, dois deles com o título de rainha dos jogos olímpicos.
Em 2008, Kassam recebeu o prêmio "Pior de Bronze" pela primeira prova olímpica.
Samara Amaral Teixeira de Souza (Pisa, 18 de dezembro de 1969), é uma advogada e política brasileira.
Filiada ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e filiada ao Partido Republicano Federal (PRF), foi candidata para o Senado na chapa de Jair Bolsonaro em 2018 pelo então Distrito Federal.
Em betano 20 trajetória, a Advocacia-Geral do Estado de São Paulo é conselheira de defesa dos direitos humanos, atuando diretamente em defesa dos direitos humanos no âmbito federal, estadual
e municipal, como a Organização dos Estados Americanos (OEA).
Nascida em 18 de dezembro de 1969, na cidade de Pisa, nos Estados Unidos, formou-se em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Em 1993, ingressou na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde lecionou por dois anos.
Em 1999, foi nomeada vice-presidente da União Nacional dos Advogados da República (Uniu), cargo que ocupou até 2002.
Em 2002, tornou-se secretária do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).
Em 2004, foi novamente nomeada presidente da União Brasileira dos Advogados,
sendo nesse cargo que atuou até 6 de novembro de 2018.
Em julho do mesmo ano, foi indicada para participar do comitê executivo do governo estadual de Rondônia no processo deimpeachment da prefeita doaramilista Dilma Rousseff como vice-presidente, sendo a única brasileira com a vaga.
Em 2010, ingressou na Federação dos Veteranos da Ordem dos Advogados do Brasil, para disputar a presidência da entidade.
Dois anos depois, foi indicada vice-presidente da mesa diretora da entidade, tendo sido a penúltima mulher a presidir essa instituição desde a fundação do sindicato em 1924.
Em 2011, foi membro do Conselho Deliberativo dos Estados
dos Advogados do Brasil, como membro-executivo em 2017, além de presidente do Conselho Consultivo da Federação dos Estados Americanos (FEA).
Em 2016, foi eleita para a chefia da Frente Parlamentar para a Reorganização do Brasil no Conselho de Defesa dos Direitos Humanos.
Sua atuação nas frentes do trabalho foi elogiada pelos senadores Marco Feliciano e Heloísa Helena.
Em abril de 2017, assumiu junto com o então secretário-geral da OAB, Gilmar Mendes, a presidência da Comissão de Direitos Humanos da entidade, sendo a primeira mulher a chefiar o novo conselho.
Em maio do mesmo ano, foi convidada para abrir o escritório
do escritório para advocacia no Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte.
Em dezembro de 2017, assumiu a vice executiva da advocacia, tendo sido a única a ocupar o cargo até 8 de abril de 2019.
Em 2018, é eleita novamente para a presidência da Federação dos Estados Americanos (FEA), desta vez junto com a copresidente Luciana Genro.
Em abril de 2019, voltou a atuar, desta vez no Conselho Deliberativo dos Estados dos Advogados do Brasil.
Em dezembro de 2019, foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para substituir o senador Marco Feliciano em funções até 7 de abril de
2020, sendo efetivado em 1º de julho de 2019.
O empresário Renato Teixeira de Souza é formado pela UERJ (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Universidade Estadual de São Paulo-UEL, Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas de São Paulo (IESP) e Fundação Getúlio Vargas, ligada à Fundação Getúlio Vargas, que em 2009 instituiu o curso de Filosofia no Largo do 1º.
O "site" brasileiro Revista Época fez uma eleição direta para eleger uma das quarenta mulheres mais influentes do