globo esporte atetico mineiro, sendo eleito vereador (com 21 anos) durante o mandato de vereador entre 1994 e 2014, tendo sido presidente da União Municipal de Cruzeiro do Sul de 1967 a 1979, sendo seu vice presidente (1981 a 1985), e sendo atualmente Presidente do Sindicato das Moradores de Cruzeiro, exercendo a Presidência do Sindicato dos Moradores de Cruzeiro do Sul de 2007 a 2009.
Nascido no povoado de Cruzeiro do Sul, Belo Horizonte, cidade do estado de Minas Gerais, foi para o curso de Odontologia no Colégio Mineiro,site de apostBarbacena, Minas Gerais e obteve o diploma, aos 18 anos,
de pós-graduaçãosite de apostOdontologia e obteve o título de Bacharelsite de apostOdontologia na Universidade de Brasília de 1992.
Em seguida, graduou-se mestresite de apostEducação, com especialidade, especialização geral e especializaçãosite de apostCiências da Saúde e Saúde Pública, com focosite de apostgestão de qualidade.
Atualmente, exerce a função de vice-presidente da União Municipal de Juiz de Fora, exercendo as funções de Presidente (2004) e de Presidente (2006) do Sindicato Regional de Odontologia de Juiz de Fora, exercendo a presidência de duas comissões de temas principais: a de Assistência Médica e Hospitalaria, da qual atua desde 2005, a de Desenvolvimento da Saúde
Pública e da Saúde Social de Juiz de Fora.
Também atuousite de apostcomitês de Saúde: A Mulher, a Criança, a Criança Esperança das Crianças, a Criança Esperança de Juiz de Fora esite de apostcomitês da Lei Criança e do Adolescente, atuando nas diversas açõessite de apostprol do desenvolvimento da Criança Esperança.
Sua liderança no ramo de odontologia vem do desempenho de seu trabalho como professor de Educação no Instituto de Odontologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (atual UFRGS), exercendosite de apostfunçãosite de apost2001 a 2004.
Foi presidente do Sindicato dos Moradores de Cruzeiro do Sul entre 2005 e
2009, exercendo a Presidência do Sindicato dos Moradores de Cruzeiro do Sul de 2009 a 2011.
Em 2011, foi eleito presidente honorário da Federação das Associações de Professores de Odontologia de Minas Gerais, tendo como vice-presidente a Dra.
Maria de Lourdes Ferreira Pinto Guimarães, a esposa do ex-presidente da entidade, que deixou a direção do Sindicato do Odontologia da Região de Belo Horizontesite de apostdecorrência de uma piora prolongada da demanda da Odontologia no Centro-Oeste do país.
É ainda responsável pela criação do Conselho Federal de Odontologia que atua no Sistema Nacional de Unidades e Centros de Formação de Professores,
do Conselho de Formação de Professores e do Conselho Estadual de Recursos Hídricos Federais (DGEF), nos anos de 2014 a 2015.
Além da carreira acadêmica, foi professor de Odontologia na Escola Normal e no Instituto Regional Federal de Educação de Juiz de Fora (antiga Prefeitura) e na Universidade Federal de Minas Gerais (antiga Universidade Federal de Juiz de Fora) até dezembro de 2007.
Atualmente é professor da Universidade Católica de Juiz de Fora (Institución de Teologia da Catedral de Notre Dame), que já conquistou a melhor colocação no Ranking Universitáriosite de apostnível nacional emsite de apostvertente externa.É casado com
Sandra Maria de Oliveira Pinto Guimarães, desde 2005, e tem três filhos e um neto.
Edinando de Souza Moraes, ou Elivaldo de Souza, (Munique, 4 de janeiro de 1938 - Nova Iorque, 21 de outubro de 2009), foi um escritor brasileiro.
Edinando de Souza Moraes nasceusite de apostuma família judia, da capital francesa,site de apostum vilarejo próximo da Argélia.
Seus avós paterno, um alemão, vieram da África do Sul fugindo do Genocídio armênio e da Primeira Guerra Mundial.
Começou o aprendizado das línguas a cavalosite de apostQuébec, na província francesa do Marrocos; ele frequentou um colégio francês, mas abandonou a
universidade após o final de 1940,site de apostfavor da Suíça.
Além disso, foi professor de linguística.
Aos sete anos, ele começou o curso de filosofia na Universidade Paris, graduando-se com uma tese sobre a vida de Nietzsche.
Em 1946, emsite de apostcidade natal, estudou no departamento de ciências e filosofia, especializando-se no direito (Lit.XXVII, nº 363).
Seu contato inicial foi com o filósofo espanhol Areopagita, que o chamou de "o grande cientista das artes".
Ele também começou a trabalharsite de apostseu país por um tempo, começando como professor chefe do departamento de filosofia de seu município natal no anode 1951.
Posteriormente ele foi nomeado professor particular da Universidade de São Paulo, onde atuou como diretor durante o primeiro semestre de 1967.
Ele também lecionou no instituto japonês da Universidade de Toronto.
A influência inicial de Moraes foi de Ernest Renan, o psicanalista russo, que veio para o Brasilsite de apost1947.
Como ele se mudou comsite de apostfamília para Nova Iorque, ele também entrousite de apostcontato com os movimentos de vanguarda do qual ele chamou "futuristas".
Ele conheceu Michel Foucault e, especialmente, com Max Martin, o psicanalista espanhol, quando ele se tornou interessadosite de apostsuas obras, particularmente na obra
de Jacques Aron, na década de 1950.
Sua contribuição para outras áreas do mundo literário como a literatura e a literatura de Aron teve início nos anos 1960 e 1970, durante o movimento de vanguarda paulista futurista