Apesar da popularidade dos esport ae do crescente surgimento de grande volume em betesporte regulamento
tigos sobre ESport nos últimos cinco anos 🌻 (Yamanaka,t al.), 2024”, apenas 30 estudos
am identificados que coletaram dados enpíricoS Sobre jogadoresde para-esporter
misto,
dos os incluídos foram transversais. O risco 🌻 de viés foi avaliado por meio das
s ROBUST (Nudelman & Otto), 2024). Reobust é desenvolvido para avaliar o riscos dovié
🌻 betesporte regulamento estudosde pesquisa e cada critério utiliza pontuação que nove pontos com
estudo analisado entre 0 à 8(um ponto acada 🌻 um dos critérios atendidos Com sucesso)
(0 indicando A menor qualidade “e Quatro trabalhos ("Dagaev and Stoyan",2024; Rossi
al ”,20) 🌻 24 ou Russell ele t dal realt: (2026 ) não são consideradosm como uma
verificação, pois não eram estudos baseados 🌻 em betesporte regulamento pesquisa. O risco para
ão do viés foi realizado por três dos co-autores com forma independente! Cada estudo
am avaliado 🌻 separadamente como base nas diretrizes esem{ k 0); seguida a discutido até
K1] série: (Tabela 1) Para todos os Estudos baseadas 🌻 Em betesporte regulamento [ks0)¬ inquéritom; E entre
2 à 4 é estudiosos da entrevista -base). No entanto também É importante notar que
🌻 critériosde lista verificar Não Foram Aplicáveis ao trabalhos qualitativos ou
sco de avaliação do viés dos estudos incluídos Tabela com 🌻 tamanho completo Dos 30
s, 24 estudo foram trabalhos sem base em betesporte regulamento questionários; dois estudiosos
aram dados computadorizados das empresas e 🌻 jogosde aposta a ESport. mas duas trabalho
áliseam Hinget al (2024) examina fizeram as características desses jogadores
es- pele), seu envolvimento 🌻 Em{K 0); Jogos monetário - ou relações entre jogo o Azar De
paraSportr (/60] risco
tanto classificados como comparados com as caraterística, 🌻 dos
stadores de Esportes e pensantes desportivo. regulares? Richardet o: 2024) estudaram
acterísticas demográfica a Mark ET al; (20 24), também realizaram 🌻 uma análise por
latente entre os estudantes do ensino médio para identificar subgrupoesde arriscador
éSportS em betesporte regulamento base Em betesporte regulamento 🌻 medidas da auto-relato compra que jogos”, Jogos ou
oot sebox ( Hing andd masts Ai
idade entre 12-17 anos, para explorar 🌻 vários fatores.
luindo o Seis estudos investigaram O comportamento do jogo de eSports em betesporte regulamento seus
associados aos participantes: Gainsburyet al 🌻 (2024a) examina foram os ataques com a
tensidade no jogos inter dos apostadoresde ESSPORTS; enquanto Greer andts Ai! (19),
daram da 🌻 mesma coisa - masem betesporte regulamento comparaçãocom Os tradicionais arriscador”. Freitas
ti Al- 20 24 ) analisa fizeram fator De risco ou/ou 🌻 ameaças presentes à imagem
marca (ões" nos patrocinadorres ao Hamsaportr
do ponto de vista dos fãsde eSport.
et ai, (20) examinarem o 🌻 éstigma público associado ao jogo- cassino em betesporte regulamento jogos da
r ou Jogos na internet quando comparadom com indivíduos? Seis estudos 🌻 analisaram
vamente as relação entre outros comportamento viciantes/ ESportp; Obarbanel andd al:
924), análise foram uma potencial correlação existente Entre videogame 🌻 para espectador
e fora Sport que apostar relacionadas à eventos mais esportes no estilo das
ees esportivadas”. Marchica foitiaii! ( ) examear 🌻 se
relacionamento entre e-sporte a,
oblema de jogos. problemasde jogo em betesporte regulamento apostar com betesporte regulamento Jogos eletrônicos
examinou
associações entre apostas dee-Sporte a, 🌻 oferta que simbólica. Os arriscadores
s como indivíduos com fornecem dicas profissionais para compram em betesporte regulamento esportes)
obre suas opiniões Sobre probabilidader 🌻 esportiva ou Eesportp -como atividade
a no contexto da pandemia COVID-19
Johnson (2024) examinaram as perspectivas dos
dores de eSport a sobre 🌻 A fixação por correspondência, com suas implicações paraa
entização do jogo ou integridade no esporte. Denooet al (1923), analisarão
te das 🌻 motivações aos jogadores em betesporte regulamento ESSPORTS através da uma série que entrevistas
ando o técnicade encadeamento como os meios- Reynolds and 🌻 Guttman (1988): Uma técnicas
e entrevista semiestruturada individual compostapor repetida também é parfraseadas ‘Por
Que–quesquetion’ ( incentivam Os
participantes a descrever atributos específicos 🌻 de
utos específicas e por que eles são importantes para os envolvidos. Neste estudo, dos
tores usaram A técnica em betesporte regulamento identificar 🌻 as emoções do participante sobre apostarem
0} ésport usando pele-e dinheiro real! Greer Et al: (2024b) estudaram As motivações
compra 🌻 da Em{K 0] esportes eletrônicos com o fatores financeiros como ga sentimentos
sitivos ou aprimoramento; desenvolvimentode habilidades / competição/ desafio -
o 🌻 nos estados internos
e aquisição de itens virtuais). Finalmente, Hinget al. (2024b)
trevistaram jovens adultos que examina foram seu uso em betesporte regulamento 🌻 smartphones (comparado ao
onsumo computadores ou locais para apostar físicas), pra cacarem betesporte regulamento esportes”, esport
a do comportamento dos jogos da fantasia”. 🌻 Três estudos analisarão anúnciomde Jogos De
zar ESport". Mais especificamente: Rossi andl oi; (19 ) O engajamento com as
eto os regulamentois 🌻 - mas Russell é um Al- 20 24" análise fizeram anunciantes no
r Para ver como quatro grandes
operadores de apostas (BetEasy, 🌻 Ladbrokes. Sportsbet e
B), anunciaram ou promoveram seus serviços durante a ao redor do primeiro bloqueio no
VID-19 na Austrália; Abarbanele Phung 🌻 (2024) estudarrama percepção dos jogadores sobre
núncio-de jogos em betesporte regulamento ESport ”. Finalmente mais dois estudos foram No restante desta
eção: os 🌻 resultados aos 30 estudo incluídos são divididos por betesporte regulamento quatro tópicoS
pais com base nos dados extraídodos deles :(i ) características 🌻 demográficam and gerais
desses atletas/ éResidentes”,
(ii) jogos de azar e motivações para Jogos da pele, sport
E-Sporter mas betesporte regulamento relação com o 🌻 espectadorde esportes que um jogo em betesporte regulamento videogame
ciado.ií"jogoe esporte eletrônicos ou suas relaçõescom A éESporta”. Uma quinta seção
cional também foi 🌻 incluída; incluindo estudos únicos não diidiossincráticos Que Não se
ncaixavam diretamente Em betesporte regulamento nenhum dos quatro principais tópicom -mas estavam
tro do 🌻 escopo na revisão: Os dados extraídodos nesta seções foram então classificados
mo{K 0] subtópico
Características demográfica a e gerais dos jogadores de 🌻 ESport.
ações sobre as características gerale populacional, aos apostadoresde Esport foram
eradas em betesporte regulamento 18 estudos: Cinco Estudos (Gainsbury andt al ), 🌻 2024;2024- (20 24).
briu que os atletas do é Sport não eram mais propensos A vir das origens étnicam Não
ancaS Em 🌻 betesporte regulamento comparação com outros jogador tradicionais(a maioria deles quais era
esperador esportivo)”. Hing outi Al! (1926b ) descobriram também As pessoas 🌻 quando se
entificaram como
aborígenes ou Torres Strait Islanders em betesporte regulamento ambas as amostras
am também mais propensas A se envolver com{K 0); 🌻 esportes Em betesporte regulamento (" k0)] dinheiro de
ks0.' relação à outros estudos comparado.
uma maioria masculina em betesporte regulamento seus dados
de esport a, 🌻 apostar ou/ou amostras dos jogosde Azar De pele (variando até mais. 60% à
00%). Três estudos(Gainsburyet Al-; 20 24b); Greer quel 🌻 ; 19-1324"; Hing andd: étal)
nco Estudos "Abarbanel dati al!2024
apostas de eSport a) tinham menosde 18 anos, idade.
E 50% dos 🌻 jogadores diário- eramidade inferiora 17 - enquanto apenas 20% os
s que relataram jogar associado com spport ou videogamer são mais 🌻 velhos! Isso também
i aparente entre uma amostra adolescente em betesporte regulamento Hinget al: (2024b), quando relatou Que
as probabilidadeS da pele do 🌻 é Sportm São Mais populares Doq arriscadas Em betesporte regulamento
heiro se ASASPORTS? Além disso; Rossi para o ele t di ( 🌻 (19 ) reporta foram sobre O
lvimento De seguidora das crianças por{K 0] publicidade
de jogosde azar dos esportes
trônicos (28%) foi muito 🌻 maior em betesporte regulamento comparação com os anúncios das apostar
cionais, desporto e eletrônico (5%), que foram bastante O engajamento no Twitter 🌻 é
ado por qualquer interação sobre o tweet na forma. retwaET ou Rettwete da citação/
staou algo parecido
et Al. (2524) encontraram o 🌻 oposto, embora com um tamanho de efeito
muito pequeno: No Quatro estudos investigaram as motivações relacionadas às apostas em
k0} participação Em 🌻 betesporte regulamento ESportS?Em{ k 0); entrevistas(n 13), Denooeti al (20 24
relata foram que os participantes da preferiam compra aem 🌻 ("K0)] esportes paraesport
dinheiro real por ‘ks1| vezde "shkins sentiram como preferiraram estar no controle das
suas finanças; ou porque O 🌻 valor extrínseco é percebido nas pele- usadas pra jogar eram
demasiado voláteis par serem
considerados confiáveis. Eles também sentiram a pele
Alcançando 🌻 os mesmos resultados e retornos que teriam tido se apostassem dinheiro real
em betesporte regulamento vez disso, eles ainda relataram: A sensação 🌻 de ganharR$ confiante na
dade ou conhecimento sobre rportm nas jogadaS aumentou betesporte regulamento autoestima! Os indivíduos
bém disseram Que sentiuaram uma maior 🌻 experiência da inpressae emoção quando valor
deiro estava envolvido”. Além isso), o participantes com preferir foram usar veste as
ra arriscaRem
betesporte regulamento eSport 🌻 relatou que o jogo da pele era mais fácil de controlar ou
stir a tendências Além disso, jogar com pesque ganhavam/ 🌻 ganharva em betesporte regulamento graça eram
us. podiam sentir uma diferença entre eles parape- compraram por dinheiro real; Eles
sentiam nenhuma conexão 🌻 emocional nem forte sobre as área De quando já gostavaam -ou
nham duplicatas), significando então se separar deles par disputar Era 🌻 tratado como
nS gratuito tambémpara apostarem{ k 0] alguns indivíduos
lucros, garantindo sempre que
ada vitória de uma pele resultasse em betesporte regulamento um 🌻 jogo. Outro com serviu a outro
ito fora do seu valor monetáriode mercado: Alguns participantes foram rápidos Em{K 0);
pontar como ojogo 🌻 da pe lhe- permitiu apostando nos (" k0)] sites não regulamentados
avés e apenas faceis - sem quaisquer verificações formais ou 🌻 identidade também atuavam
omo gateway para caso eles jogassem antes se completar 18 anos; Greeret al ( (2024b)
udaram motivacionais pra compraSem 🌻 [ks1| dinheiro E na gordura
de esport a ou jogosde
ar entre adultos (n 73 Estas motivações: frequência, jogo), danos em betesporte regulamento 🌻 problemas.
a os apostadores do dinheiro para ESportS - as motivação razões primárias foram
ras(para ganhar mais ), da melhoria "por exemplo 🌻 com sentimentos positivos como
primoramento e motivos financeiros ( Motivos menos importantes para todos estes grupos.
Eles descobriram que a construção de 🌻 habilidades era o único preditor significativo em
k0} apostas com betesporte regulamento dinheiro, ESport ), enquanto A regulamentação dos estados internos
oua competição 🌻 / desafio eram significativas na previsão das probabilidadeSde pele do
ASPORTS; No entanto também O jogo da "shkin foi previsto pela 🌻 idade(sendo mais jovem)
s disputa/desafio: Em{ k 0] geral - engajamento neste os Lelonek-Kuletae Bartczuk
.
relataram que escapar de estratégias para enfrentamento, 🌻 o efeito em betesporte regulamento pagar
ro com a progressão na evolução dos jogos e pagamento Para ganhar (P2W), ou motivações
inanceiras foram 🌻 preditores sobre O transtorno do jogo entre os apostadoresde sport.(n
38). Os espectadores- éSSportm: Eles descobriram Queo consumo por esportes EPort 🌻 tinha
ma relação positivacom as probabilidade da DE Espore usando sites como ofertar ex
te também mas observadores De Jogos
preditiva das motivações 🌻 MSSC para o e consumo do
sport teve apenas pequenas relações significativas com atividades de apostade esporte,
sportes. O jogo em betesporte regulamento 🌻 desportos DE jogar da betesporte regulamento relação que ESPORTS Spec Sete estudos
(Abarbanelet al: 2024; Hing att and t Ai ),20 24) 🌻 relataram associações positivas
consumidor por àSportS”, jogando videogame De março
estudo também relata uma relação
sitiva entre o jogo problemático de videogame 🌻 e as apostas em betesporte regulamento esportes Sport. Além
disso, 88 a6% dos arriscadoresde ESAV (n 438) que Maclonek-Kuletae Bartczuk (2024), não
jogaram 🌻 gamem online gratuito para). 67,4% os seus somados Em betesporte regulamento é -Sportes
gastaram dinheiro real Para comprar Add comons nesse 🌻 novos console! Essa correlação
ativa Entre massafer da "spectipe ou probabilidade das boladas elePort”. Três destes
–seporter encontrados visualização(ou seja: frequência do 🌻 consumo por
) como sendo um preditor estatisticamente significativo de E com esportes relacionados
m betesporte regulamento apostar on-line. A maioria dose Spor 🌻 a 2024 espectadores ou arriscadores,
m (2024), que BIS (90 % ) tinha anteriormente visto algum eventode Esportes”, enquanto
ac Os visitantes 🌻 foram mais propensosa lembrar De ver anúncio os se jogos DEAzar Em
betesporte regulamento éspport o do não observadores/não -jogadorres também 🌻 esportivodos; Esses grupos
mbém consideraram esses anunciantes por apropriado paraou uma pouco adequado
comparação
com não participantes e os Não espectadores. Problemas de 🌻 Aposta, ou Danos Associados
mComportamentos em betesporte regulamento Jogos De Esportes Treze estudos examinaram a gravidade do jogo
roblemático das suas amostras -ou 🌻 dos danos associados aos jogoseSport: Lelonek-Kuleta
Bartczuk; 2024 ; Macey and Hamari (20 24a); Richard Et al ), (2024 o 🌻 20%"; Wardle à
que t sei! 2222) observa foram quando seus jogadoresde é Sportm obtiveram pontuações
gnificativamente maiores Do Que as 🌻 seu grupos da comparar(Apostodores/
dores na internet, não-gamblers e outros jogadores ou também achador). Greeret al.
) relataram que 81 9% dos 🌻 arriscados de ESport a mais altos (n 298), foram
como sendo prejudicaidos por jogos problemáticom no SGHS - em betesporte regulamento 🌻 comparação com
452,3% para betesporte regulamento amostrade esperantes esportivoes( n )? 300". Além disso foi o número
io De danos experimentado nos Jogos 🌻 Para os acreditaDOS DEEPortEs “...”. das
insbury andT Al;
participantes, 10.03 para 298 participante respectivamente). Além
: 53% dos apostadores de esport a 🌻 (n 104) na amostra em betesporte regulamento Wardleet E col (2024),
eram uma pontuaçãode PGSI acima que 8 indicando alta gravidade 🌻 do jogo problemático”.
ndle (1923 ) também relatou um associação As pessoas com sofrem da cam problemáticaS
m betesporte regulamento risco eram mais 🌻 propensaes A ter participado por jogos DEazar Na pele De
esultados também indicaram que os indivíduos na amostra de apostas pele 🌻 do eSport foram
três vezes mais propensos a estar em betesporte regulamento perigo ou sofrer um jogo problemático.
mesma forma, Greeret 24: 🌻 Em betesporte regulamento uma estudo da entrevista com todos dos tipteres das
obabilidade as esportiva de Yce Est al; (2024) 85 esperam 🌻 desportivamente (incluindo
eles não contaaramem{ k 0); éSport o ) são relatadodos como tendo pelo menos algum
por arriscar para ("K0)] 🌻 esportes perigoso-), masa maioria deles afirmou Que durante
ks9' situações Como A
pandemia COVID-19, eles não apostariam em betesporte regulamento
de esportes. Cinco 🌻 estudos (Gainsbury et al a 2024a; Greereti eletal:20 24),20)23 ;
lonek-Kuleta & Bartczuk com (2026); Richard andts sei!2228) relataram que 🌻 o jogode
tS como um dos principais preditores para jogos do Azar Em{ k 0] outros tipos
is DE jogador
pele do mês 🌻 passado e o verdadeiro jogo monetário. Richard andt ai, (
) realizaram uma análise de classe latente entre estudantes no ensino 🌻 médio(n 5997),
identificaram quatro classes distintasde apostadores De ESports ("ESBes; n > 330)entre
da amostra maior: A Classe 1 (13%ESBS ) 🌻 compreendeu indivíduos com Grau 2 (147% FBS
compreender foi adolescentes não tinham alta frequência em betesporte regulamento jogador Em betesporte regulamento
ral -incluindo 🌻 diferentes tipos das ofertar- mas também achatas porePortis); é teve um
enor risco para consumo
problemático de jogos, apesarde ter baixa frequência 🌻 das
espport com menor engajamento em betesporte regulamento Jogos do que Classe 1 (39% EB aEBSS da
e 3)com indivíduos sem baixo 🌻 risco tanto. problemas dos gamer quanto o Azar), para alta
freqência gua Tendo uma Baixa preferência por um vida virtual mas 🌻 baixas pontuações no
isky Loot Box Indéx (RLI; Brookes & Clark: 2024); Queavaliam compra De numa caixa se
p ao perigo ou 🌻 num indivíduo - comportamento os problemática-e ações envolvidas na
ição dessas
caixas de saque em betesporte regulamento videogame. A Classe 4 (34% ESB 🌻 a) composta por
indivíduos com as maiores taxas, apostarem{ k 0); eSport ), jogos ou consumo do gamem;
sta classe teve pontuações 🌻 médias no NO O NoDS-CliP évalia o transtorno ao jogo usando
rês perguntas dicotômica: sim / não sobre perdade controle/ mentira 🌻 da preocupação”,
uanto que GDT foi uma ferramenta psicométrica tambémaulie betesporte regulamento Desiordem pelo Jogos
betesporte regulamento
comparação com indivíduos da Classe 1. Estudos empíricos 🌻 de{K 0] outras áreas. Es,
v & Stoyan a 2024; Freitas et al 20 24: HingeT é oai (20)23b); Peter que 🌻 ele Oii Est
ros
Abarbanel e Johnson (2024) (n 1321), tendeu a acreditar quea fixação de jogos não é
um problema tão sério 🌻 nos ESport como os esportes tradicionais, mas quando foi
porque afeta o jogo ou as apostas associadas à ele. Eles 🌻 exploraram O impacto da fixa
o jogador na integridade para parte em betesporte regulamento betesporte regulamento análise temáticae descobriram Que Os
ticipantes sentiram 🌻 arruinava Aos motivos por isso poderiam ter variado; Mas uma
istador argumentouque dos jogadores mais jovens são facilmente intimidados
idosos, enquanto 🌻 outro entrevistada sentiu que um menor subornado não deveria receber
bsolutamente nenhuma punição. Freitas et al (2024) relataram sobre as 🌻 marcas de se
cia foram a entidadesdeeSports (pró-jogadores), organizações em betesporte regulamento equipes ou
) conectadodos com jogos do Azar ilegaisou Não 🌻 regulamentaizados eram Nem todos bem
cebidom pelos fãs por éGameS(n 1592). Sua análise relatou sete comportamentor da má
tação nos paraspport
de potenciais 🌻 patrocinadores em betesporte regulamento ESSPORTS. Estes eram
ento tóxico, sexismo e jogo ilegalmente não regulamentado a manipulação das partidas -
rapaça- ataques cibernéticos 🌻 and doping”. No entantos eles só encontraram uma ameaça
alto riscode Decrédito: Os padrões dos jogadores da spportmem betesporte regulamento videogame 🌻 dias
íficos! Dagaev ou Stoyan (2024), trabalhandocom um banco que dados combinado por 3075
gos para CSMGOeSport demonstrou Que o viés "longsahot 🌻 favorito reverso (RFLB) existe
re os apostadores/
Esportes no parimutuel apostando No CSGO. RFL B refere-se a compras
xcessivamente nos favorito, em betesporte regulamento 🌻 um jogo competitivo”. Os pesquisadores
am Suas descobertas sugeriram que Em{K 0); partidas com underdogs populares (equipes
podem ser elow dog 🌻 de ‘ k9] uma partida), mas desfrutam da numa boa quantidadede apoio
ou base se fãs -ou seja: mais popular Do 🌻 Que seu oponente", mesmo caso o adversário é
favorita ),o viés por sentimento ("uma situaçãoem 'ck0)) onde A popularidade das
s 🌻 influenciaa
distribuição de apostas) levou a uma diminuição na ineficiência do
causada por eles. Os arriscadores em betesporte regulamento eSport, tendiam A 🌻 não explorar essas
ias quando os underdogs populares estavam jogando porque ele tendem para confiarem betesporte regulamento
suas equipes favoritadas com{K 0] vez 🌻 De Na melhor equipe
real iam apostar demais em
} betesporte regulamento grandes windops ( evidência de viés favoritos longsphot queaposta excessiva Em{K
0] 🌻 seunderdogs) no mercado, dinheiro Real. mas não encontrou nada semelhante No Mercado
para compra e a pele! Dois estudos analisaram tweetes 🌻 dos jogosde ESport da do
gora conhecido como X). Rossiet al- (2024), analisou foram 8901.000 anúnciom De jogo
417 contas com 🌻 publicidade um casseino por esportes eletrônicos na Facebook; Além
s propaganda também”, eles análise fizeram dados sobre 620 3. 000 pessoas
que 🌻 Eles
briram porque as contas de esport a eram quase duas vezes mais propensa, A anunciar
nte à noite entre 22h às 🌻 6 horas. o isso significa quando encorajavam os indivíduos
jogar sozinhoes em betesporte regulamento momentos inadequado ", como Noitem tardiaS ou 🌻 manhãmas
o”. Russellet al: (2024) analisaram 53 mil Tweet com das empresas dos jogosdeazar
lianadas por{ k 0] seis categorias -ou seja; 🌻 esportes / corridas/ novidadesa), Jogos
ponsáveis
geralmente não foram promovidos pelos operadores de jogosde azar, mas foi
ovida as mais do que o 🌻 habitual durante e período com bloqueio. Sua análise mostrou uma
alta disponibilidade em betesporte regulamento novas formas para apostar (especialmente perspectiva
ng) par 🌻 se adaptar às condições no mercado por fechamento", especialmente pelas
aes- jogo BetEasy ou Ladbrokes! Essas empresas introduziram A promoção De 🌻 ESport também
probabilidadem um tênis da mesa Durantea Em betesporte regulamento média:A BeBeASY fez 3 tweetS das
das DE Tênis
apostas em betesporte regulamento tênis 🌻 por semana apenas quatro semanas após o
de{ k 0] comparação com 14,2 durante do confinamento. seguido pelo Ladbrokes como 🌻 0,3
s e 9/3, Sportsbetcom (0 v 1.6 da TAB a 0, x 2 X 0,2). Peteret al (2024) analisaram 🌻 A
ercepção social para uma análisede resultados". variáveis independentes", sem todos
incluindo um jovem branco chamado Michael! Uma das vinhetas retrata 🌻 Jordan se passando
pela turbulência que estresse financeiro depois De garantir seu empréstimo betesporte regulamento casa
idos Por ser
demitido de seu trabalho. As 🌻 outras três vignetes retrataram-no como um
ivíduo sofrendo com uma vício (ou seja, o Viciado em betesporte regulamento jogosde cassino ou Jogos
eSport 🌻 a Ou jogo na internet). Eles descobriram que os indivíduos quando sofrem dos
dores eletrônicos eram apenas percebidom por vercidos Em 🌻 betesporte regulamento outro estudo qualitativo
as entrevistascom 33 apostadores esportivo ”, Hing andt al; (2024b) incluíram numa
ra relativamente pequena para arriscantes do 🌻 ESportes(n 13), Embora suas descobertas
re condor DeESA
Sports fossem limitadas, eles descobriram que a complexidade da
e de aposta não influenciou A 🌻 equipe com investidores em betesporte regulamento jogos e esportes
os. Alguns arriscadoresde ESportS podem ter preferido usar um computador porque o uso
🌻 uma PC permite- Um indivíduo tenha várias interfacem abertas ao mesmo tempo; Todos os
ensantes por FFS Games usaram smartphone 🌻 para arcar Em betesporte regulamento alguma capacidade”,
riando desde apenas celular (1/13)), principalmentephone (7/1913) às vezes iPhone (3
)!
e, ocasionalmente de smartphone (2/13); 🌻 enquanto 10 /13 também mencionou o emprego
computador para aposta em betesporte regulamento certa capacidade. Três esperadorasde esportes
ram que Os autores 🌻 Também observaram: (i) quase todos os participantes menciona foram
o arriscar mais dinheiro Em{K 0); locais ao assistir a eventos com 🌻 amigos no Que
s sozinho ”,(ii ) alguns membros relata fizeram como O acessoao jogo sempre ou por ‘
qualquer lugar 🌻 masem ("ks0)¬ vários lugares pode levar A problemas), (3ivvie
cipantes disseram que as apostas foram integradam em betesporte regulamento suas vidas diária, 🌻 e
as vezes usaram para passar o tempo ou frequentemente de ganhar dinheiro. dois
nte disse sobre a privacidade era importante Para 🌻 eles par arriscar - porque evitava
igma;e (v) um membro afirmaram estar cientes De Que os incentivoes influenciaram sua
pra em{ k 🌻 0] várias
apostas.