Prévia do materialbeti bettexto
RITMO E MOVIMENTO INTRODUÇÃO Ritmo é uma unidade reguladora das movimentações e seus estudos englobam desde as fases da lua, as movimentações de rotação e translação da terra, as ondas do mar, até as movimentações simples do corpo humano como o caminhar, até as mais complexas as ondas cerebrais e movimentos peristálticos na digestão.
O ritmo tem uma ação sinérgica ao movimento e tem abrangênciabeti betdiversos âmbitos, tais como a dança, músicas, modalidades esportivas, efeitos naturais do corpo humano e ate da própria natureza.
A questão rítmica trabalhada vem com a proposta de harmonizar as características movimentações, contribuindo diretamente na formação básica e técnica do indivíduo.
Em fases iniciais contribui para a formação de um acervo motor através de trabalhos e ações básicas do ser humano, como andar, agachar, rolar, ações que aumentam o desenvolvimento do indivíduo mediante as praticas das ações motoras específicas.
O Ritmo é algo essencial no esporte de maneira geral, com o ritmo podemos executar as funções técnicas de maneira natural, e compreender as táticas para uma boa execução.
Que deve ser trabalhado na iniciação desportiva a fim de desenvolver por completobeti bettodos os aspectos.
O trabalho ritmo no futebol é algo fundamental para o desenvolvimento do atleta na modalidade e tambémbeti betprol da evolução do desporto, o trabalho realizado nas categorias de bases e a constância dos treinamentos garantem bons resultados,visto que se trabalhado de maneira adequada contribuem para absorção e melhora de capacidades na modalidade.
DESENVOLVIMENTO TEORIAS DOS MOVIMENTOS Movimento segundo Aristóteles Movimento segundo Galileu Segundo Aristóteles todos os corpos celestes no Universo possuíam almas, ou seja, intelectos divinos que os guiavam ao longo das suas viagens, sendo, portanto estes responsáveis pelo movimento do mesmo.
Movimento segundo Galileu Galileu Galilei foi um dos pioneiros para estudar e comprovar questões físicas relacionadas as movimentações, utilizando método experimental, atualmente aceita as conclusões sobre queda livre e plano inclinado.
Movimento segundo Isaac Newton Isaac Newton, dando continuidade aos estudos de Galileu, criou leis gerais, onde trata diretamente sobre as movimentações.
Sendobeti betdestaque a primeira lei, que cria definições sobre o corpobeti betrepouso oubeti betmovimento referente a alteração das distancias.
RITMO O ritmo nasce da palavra grega Rhytmose, que significa, aquilo que flui, que se move, movimento regulado.
O ritmo ele pode estábeti bettudo, tudo que estábeti betmovimento, desde o andar até fechar o olho, os efeitos da natureza, ondas dos marres, movimentos da terra.
Importância do Ritmo O ritmo ele está presente na vida do homem de forma a garantir uma harmoniabeti betsuas movimentações, imagina um cara que não andabeti betum certo ritmo, ele se tona uma pessoa limitada, o ritmo está no nosso dia a dia, tudo que fazemos é um movimento.
O ritmo está diretamente associado a nossa formação básica e técnica.
RITMO COMO FORMAÇÃO BÁSICA E TÉCNICA Na formação básica: como a movimentação está na nossa vida pra tudo, se for trabalhada na infância contribui para formação de um acervo motor mais desenvolvido, com isso ao longo prazo as movimentações de um caráter mais difícil é executado de maneira mais simples e natural.
Na formação técnica, pensandobeti betum trabalho mais característico, pode – se levarbeti betconsideração, o trabalho de ações motoras mais específicas, buscando tendo como um objetivo específico.
ESTRUTURA DOS RITMOS: INDIVIDUAL, GRUPAL, NATURAL, MECÂNICO, ESPONTÂNEO, DISCIPLINADO, RITMO REFLETIDO Individual: ritmo próprio, características individuais, ritmo do funcionamento biológico, um ritmo amadurecido ou não.
Grupal: Movimentos ritmos através de grupos, algo sincronizado, nado sincronizado, algumas modalidades de dança.
Natural: Desenvolvimento da fauna e flora, características do universo.
Mecânico: Movimentos uniformes, trabalhos de máquinas, relógios, ventiladores.
Espontâneo: Movimento individual, de caráter momentâneo, sem um pensamento mais específico.
Disciplinado: Um ritmo pré determinado, soldado.
Ritmo Refletido: Um ritmo onde existe uma métrica a ser seguida.
RITMO E ARRITMIA: RITMO, ARRÍTMICO, NÃO ARRITIMO INDIVÍDUO RÍTMICO: Um individuo que possui um equilíbrio uma harmonia corporal para a realização dos movimentos de maneira simples sem ter dificuldades, esse individuo possui maior consciência corporal INDIVÍDUO ARRÍTIMICO: Individuo que não apresenta características rítmicas mediante a não ter condições biológicas, desta maneira encontra dificuldades para a assimilação rítmica.
INDIVÍDUO NÃO ARRÍTIMICO: O individuo não arrítmico ele tem limitações ligadas aos fatores externos, ele apresenta as condições biológicas ok, mas por fatores, como falta de concentração, timidez, auto-estima baixa, não consegue fazer movimentações coordenadas.
HISTÓRIA DO FUTEBOL Existem relatos que o futebol surgiubeti bet3000 antes de cristo, na China, numa pratica mescladabeti bettreinamento militar e o jogo, acreditam-sebeti betchutar as cabeças dos inimigos mortos.
Mas ao mesmo tempo aparecem relatos no Japão com uma espécie de bola feita de fibras de bambu, na Grécia jogos com bexiga de boi.
Na idade média surgiu uma modalidade O Soule a registrobeti bet1374, onde usavam a violência para o manuseio de uma bola para a introdução de bola dentro de barracasbeti betcada campo, muita gente morria, mas se tornou base para o futebol moderno instituído na Inglaterra no século 17, como disputas que nasceu junto com o desenvolvimento do capitalismo, as formações das empresas, com objetivo de criar concorrência e aumentar produção nas empresas.
No Brasil o idealizador do futebol foi Charles Miller, um quebeti bet1894, vindo da Inglaterra trouxe com sigo uma bola e as regras do esporte ebeti bet1895 instituiu nas empresas paulistas.https://www.suapesquisa.
com/futebol/ IMPORTÂNCIA DO RITMO DO ESPORTE O ritmo no esporte está relacionado diretamente para com o desempenho na modalidade.
O trabalho das movimentações no esporte vem qualificado na parte técnica e tática da modalidade, para adquirir a melhor performance para está no ápice necessita de um ritmo para está bem, por completo.
A importância do trabalho do ritmo no esporte, é que trabalha o reflexo da coordenação motora básica estimulada no trabalho pré-desportivo, na coordenação motora específica onde as movimentações se não tiver um ritmo adequado adeus carreira.
O trabalho técnico, trabalho onde ensina os vários tipos de passes, os tipos de recepções, arremessos, saques, chutes e etc.
O trabalho tático, as movimentações defensivas e ofensivas, as percepções sobre como vai ser a cadencia do jogo, se qual a hora certa de agredir mais veementemente no ataque ou quando é a hora de manter mais passivo.
ABORDAGEM RÍTMICA NA MODALIDADE No futebol por ser um esporte aclamado no mundo inteiro e por proporcionar um grande retorno financeiro, a modalidade se exige um nível maior dos atletas, cada vez mais a exigência de um nível técnico integrado ao trabalho tático tem sido maior para o desenvolver do esporte de maneira mais eficiente.
O trabalho técnico do futebol vem com todas as movimentações o chute e passe necessita de uma coordenação bem aguçada para determinar força alcance, direção com isso o atleta necessita está bem preparado para executar essas funções dentro do treino e na situação de jogo, o ritmo das movimentações é algo limitante sobre os atletas, hojebeti betdia o atleta que não tem um desenvolvimento das técnicas ele é facilmente descartado de melhores oportunidades.
Muito alem das execuções dos gestos técnicos, é necessário o trabalho das movimentações, a partir de 1920 com o acréscimo do impedimento ao futebol pela FIFA, a questão rítmica ficou mais ilustrada, o ritmo também se faz presente na parte técnica existe uma coordenação para as funções, mas ter noção de áreas de ataque de marcação faz parte do esporte.
No futebol tendo o campo como ambiente de disputa, tu tens espaço para brincar a distribuição das jogadas, com isso se torna um jogo de diversos caracteres.