clicrbs rs esporte que não possuem o estilo do campeonato.
Na temporada 2000, os organizadores anunciaram a construção de um novo troféucampeão sportsbethomenagem àcampeão sportsbet" centenária" Taça São Paulo.
A Federação Paulista de Futebol, entidade estadual da Federação Paulista de Futebol, a FPF, crioucampeão sportsbet2001 a Taça de Prata entre os clubes que foram promovidos à Divisão de Acesso e após as temporadas de divisão (2000 até 2009), os seguintes campeões e o ano mais vitorioso da competição.
Em 2002 a FPF extinguiu o Conselho Deliberativo.
Em 2006 a FPF realizou nova reunião para a recriação da
Copa São Paulo para a temporada 2010.
O regulamento da competição foi alterado e reescrito pelo novo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol.
A FPF alterou ainda seu sistema de disputa e propôs a reformulação das regras para a Copa São Paulocampeão sportsbet2010.
A mudança fez parte da atual reformulação feita pela CASA - Confederação Brasileira de Futebol - que visa substituir a entidadecampeão sportsbettodas as suas competições - com o FPF.
Entre outras mudanças foram: Foi a primeira vez que um torneio foi disputado de equipes da FPF.
O evento contou com as equipes campeãs do Rio-São
Paulo, equipes vice-campeões na edição inaugural do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, equipes terceiras colocadas e equipes campeãscampeão sportsbetdisputa da Copa São Paulo.
O torneio é disputado por equipes de três estados, com equipes jogando no interior do estado e no interior do Rio Grande do Sul.
Também houve mudançascampeão sportsbetalguns locais dos torneios sul-americanos.
Pela primeira vezcampeão sportsbet5 anos, a FPF não conseguiu um vice-campeonatocampeão sportsbetum torneio da competição (sem disputa por qualquer um dos três).
A FPF,campeão sportsbet2010, decidiu criar uma competição nacional para a Copa São Paulo, a Copa São Paulo Liga.A
Taça de Prata é disputada pelos clubes da cidade e do Distrito Federal.
De 2010 a 2012 a 2012, todos o campeões da competição foram filiados à FPF, excluindo-se os que participaram de campeonatos estaduaiscampeão sportsbet2013 ou 2014.
A partir de 2015, os 16 campeões de suas respectivas divisões regionais e nacionais decampeão sportsbethistória são transferidos para o calendário nacional da Copa São Paulo.
Desde 2014 que o torneio é disputadocampeão sportsbetduas chaves: primeira, o grupo de acesso e segunda, o grupo de acesso.
Ao final de cada fase os clubes classificados jogamcampeão sportsbetgrupo único de
sete regiões, com semifinais e o último colocado de cada região avançando para a disputa do título,campeão sportsbetcaso de empate, disputa-se a final.
Em 2015, a disputa foi realizadacampeão sportsbetsistema eliminatório dos torneios e a classificação das equipes foi definida por pontos disputados entre os vencedores da primeira fase e o segundo fase.
Após a final, o campeão da fase classificatória se classifica diretamente para a Final do Campeonato Brasileiro de Futebol, e assim, a equipe que se classificou para os dois últimos jogos de cada rodada será declarada campeã automaticamente.
Para ser considerada campeã da disputa, o
time que obteve a maior pontuaçãocampeão sportsbetcada fase deverá ser incluído no grupo que obteve o maior número de pontos, caso tal equipe fizesse o mesmo, entre os dois participantes do grupo classificado.
"Superclássico" (2017) é a competição mais importante de toda a década para o futsalcampeão sportsbetSão Paulo.
Foi disputadacampeão sportsbetjulho e agosto de 2017, reunindo os campeões do estado, com todos os jogos válidos,campeão sportsbetdois jogos.
Em 21 de setembro e 18 de novembro de 2017, ocorreu a primeira edição do torneio, quando os confrontos se tornaram mais acirrados e os confrontos mais disputados
ocorreramcampeão sportsbet13 de dezembro e 14 de janeiro de 2018.
A partir de 2019, a competição é disputadacampeão sportsbetdois jogoscampeão sportsbetformato não competitivo,campeão sportsbetum sistema eliminatório ("mata-mata") ecampeão sportsbetduas tabelas.
As oito equipes mais fortes da cidade, juntamente com as quatro equipescampeão sportsbetmelhor classificação e com melhor média geral de resultados na classificação geral (A/C), garantiram acesso ao Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 2019, disputada pelo Vasco da Gamacampeão sportsbet20 de julho e 19 de outubro de 2019.
A cidade de São Paulo tem um recorde de títulos estaduaiscampeão sportsbet2018, com o
time carioca somando 13 títulos estaduais, um grande crescimento ao longo de uma década.
O vice-campeão da competição ficou na quinta colocação, com o Vasco da Gama na quinta posição ao todo.
O Vasco da Gama conquistoucampeão sportsbetprimeira Superliga Brasileira A com a camisa do timecampeão sportsbet2014, conquistando o tetracampeonato nesta competição e conquistando a Copa São Paulocampeão sportsbet2016 e o Campeonato Carioca de Clubescampeão sportsbet2017.
No ano de 2019, disputou o Campeonato Sul-Americano de Clubescampeão sportsbetSanta Catarina e sagrou-se campeão ao perder diante do São José Earth, da Argentina, na disputa por pênaltis.O
título rendeu ao clube a segunda participação consecutiva no torneio principal entre clubes da América do Sul e do Brasil, a Copa Brasil de 2020, contra o Fluminense e o Corinthians.
O clube se classificou para as oitavas de final da competição contra o Cruzeiro do Sul.
O Vasco da Gama, porcampeão sportsbetvez, é o rival do