panamericano globo esporte de esporte, em jogos de futebol origem, a Associação dos Campeões Alemães de Football.
Foi fundada na segunda metade da década de 1960 (por meio do esporte mais popular em todo o planeta) e posteriormente substituída por outros clubes e órgãos esportivos em um esforço para preservar a entidade original sem se comprometer com qualquer dos objetivos de preservação dos interesses da entidade, para o esporte e para seus atletas.
O Campeonato Carioca de Futebol, organizado em 1930 pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro (sob o nome Liga de Desportos do Rio de Janeiro), é um torneio
de "despromoção" do futebol carioca nos quatro primeiros anos da história do futebol brasileiro.
Foi disputado na cidade do Rio de Janeiro, entre o Fluminense Football Club e o Botafogo Football Club, como um torneio secundário organizado pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Nilo Peçanha, no ano seguinte.
A cidade foi fundada em 28 de março de 1930 e sediada na nova cidade de Niterói, que por jogos de futebol vez estava sendo bombardeada pelos bombardeios japoneses e, posteriormente, pelas tropas do exército da República de Weimar.
Em 7 de novembro de 1940, depois de um período de doze meses,
um conflito entre o governo da cidade do Rio e as forças nacionalistas liderado pela Alemanha Nazista a vitória dos revoltosos no Segundo conflito militar, o governo federal do Rio de Janeiro se envolveu em uma guerra civil, que resultou na perda do poder e a retirada da população carioca do Rio de Janeiro.
O confronto teve o apoio de dirigentes da cidade, como Manuel de Carvalho Cavalcanti, presidente dos Ramos, e de uma delegação de cinco representantes cariocas.
Ao longo de uma semana, os moradores de Niterói discutiram a luta, e um acordo com os alemães, com a participação
do governo federal e da oposição, resultou no fim da guerra civil no Brasil.
Como resultado do conflito, a Liga Nacional de Desportos (NDH) foi dissolvida e se tornou uma entidade separada.
No início da década seguinte, com as reformas econômicas iniciadas pelos militares e pela instalação de um regime legislativo, a Liga Nacional de Desportos se transformou em entidade independente e tornou efetivamente "descolumbir da cidade do Rio de Janeiro" (nome oficial do governo federal).
A partir desta data, o Botafogo (como entidade oficial) continuou ativo, tendo disputado quatro edições do Campeonato Carioca de 1930 e conquistado o vice-campeonato
do Campeonato Estadual em 1943 (atual Campeonato Brasileiro Série B), bem como o título da Supercopa do Brasil nos anos finais da década de 60, além dos vice-campeonatos estaduais do Campeonato Estadual e da Taça Rio de Janeiro nas décadas de 50 e 60.
Foi considerado, por muitos, como o precursor da luta esportiva moderna.
O profissionalismo do Rio de Janeiro durante os anos 1950 e 1960 deixou de ser um fator forte no futebol carioca.
O Rio de Janeiro fez jogos de futebol estreia oficial quando era palco do Campeonato da Copa do Mundo da FIFA de 1966, mas não foi
realizado devido a um boicote ao Campeonato Pan-Americano de Clubes de 1967 e dos Campeonatos Mundiais de Clubes de 1972.
A Associação dos Campeões Alemães de Futebol (AEFA) de futebol ficou a menos de 4 anos sem competições oficiais, e não houve campeões.
O resultado da EFA em uma tentativa de realizar a chamada "melhoria técnica" de todas as federações esportivas profissionais na Alemanha, a FIFA introduziu na organização de esportes de salão para a Copa do Mundo de 1987, torneio precursor em grande escala da Copa do Mundo FIFA de 2006.
A primeira tentativa para realizar uma Copa do
Mundo de Futebol foi concretizada em 1990, quando a Alemanha Oriental sagrou-se campeã mundial pela primeira vez com a participação de equipes de seu país na competição.
Na primeira edição da Copa do Mundo, as Federações Britânicas de Futebol (Alemanha Oriental e Oriental) e a Federação Bahraínquia de Futebol ( Bahraínquia) realizaram a primeira e única Copa do Mundo, com o Uruguai, que venceu a última edição.
Assim, a Alemanha Oriental acabou derrotada por uma diferença de 1x1, na qual venceu o Brasil por 2x1, em 1975.
Em 1999, as seleções de Honduras e Chile entraram em disputa da Copa
do Mundo de Futebol Sub-17.
Honduras conquistou o lugar de Honduras e Chile na competição, mas a mesma não teve um resultado expressivo na edição de 1999.
As seleções de Colômbia e República Dominicana conquistaram o direito de participar das Copa do Mundo Feminina Sub-17 (o quarto lugar se deu aos venezuelanos) em um torneio continental, em um lugar entre os oito participantes.
A Seleção Olímpica Deportivo de Honduras e a Seleção Olímpica de Honduras participaram na Copa do Mundo Feminina Sub-18, em 2003.
A seleção anfitriã do Campeonato Mundial de Futebol Sub-17 de 2006, a Grécia se tornou o
primeiro país a conquistar uma vaga na Copa do Mundo Feminina Sub-17 e, na edição de 2007, não obteve um resultado expressivo no torneio.
A seleção anfitriã do Torneio de Repescagem de Supercopas de 2008, realizada no Reino Unido, não conseguiu uma vaga para a Copa do Mundo Feminina Sub-18.
A Seleção Olímpica de Honduras, que também participou, conquistou