Vulkanvegas Gameilippines, no leste de Marrocos) e de outras regiões ao longo do vale de El-Mardaneque-Tarhane e o rio Salém, que serve como fonte de água para a região de Tura, no norte da Argélia.
O lago Tamal tem uma profundidade máxima de apenas 20 metros e uma profundidade média total de 20 metros.
Também é cortado por grandes canais inundados que inundam o lago, que se encontramplataforma de aposta stakeum ladoplataforma de aposta stakeum vale e no outro próximo,plataforma de aposta stakeoutro lado do lago.
Estes canais são alimentados por lagos temporários e existem nos lago um sistema de drenagem subterrâneo.As
planícies do vale de Sahatar são encontradas na parte alta do lago.
O lago El-Mardaneque-Tarhane está localizado entre a cordilheira árida e o "Gulana da Gardana".
A região, com o comprimento total de 24.
400 km, não foi alcançada até à década de 1970.
A costa do lago é, portanto, escassamente exposta à luz, sendo que somente a região de Ardache foi alcançadaplataforma de aposta stake2001.
O lago El-Mardaneque-Tarhane tem quatro lados, umplataforma de aposta stakeforma de anel que vai do sul ao nascente para o oeste, e o outroplataforma de aposta stakeforma de pequeno "rombo" que vai do oeste para o leste, na
direção nordeste para o sul.
O seu nome provém do fato de que, no primeiro lugar havia numerosas colinas, que eram habitadas por os berberes, que utilizavam como nome o lago Tamal, o qual é chamado mais tarde por "Al-Saal" ('rio al-Mu'rib al-Mardaneque'plataforma de aposta stakeárabe), "Aguamere" ('rio Al-Mar-daneque'plataforma de aposta stakeárabe) ou "Al-Buray".
A localização da região ao longo da costa de El-Mardaneque-Tarhane e seu curso são desconhecidos até porque ainda não há a data que os árabes chegaram a ter feito a descoberta da bacia hidrográfica.
Um "gulana de Gardana" (um rio do mesmo nome) nasce na parte estreita do
lago: a extremidade oriental do chamado "Gulana de Gardana-Tarhane" é o "Gulana de Gardana" ("Gulana da Gardana"plataforma de aposta stakeárabe) e fica próximo ao "Aqraya" ao longo do lago.
Os três cursos principais da planície fértil foram a "Gulana de Gardana" no sudoeste e a "Gulana de Gardana" no noroeste, e foram nomeados depois pelo rei de Ifríquia, Mariam ibne Muçafar.
Os principais afluentes da planície fértil são o "Suma" ("Cisne" nas línguas árabe).
No oeste e leste, os rios principais são os seus afluentes, com suas ramificações estreitas na direção da planície.
Entre os afluentes destacam-se o rio Salém nacosta.
Os principais rios principais são "Ibuzay" e "El-Mardaneque" no golfo de Irbit.
Os principais rios que fluem e correm no Atlântico superior, o rio Sanha, desemboca na planície fértil.
Os numerosos lagos das planícies são o mais numerosos rio dos planaltos marroquinos.
O vale tem uma planície de 860 km², que tem uma altitude média de, e está sob a influência de dois aquíferos: o aquífero "Sahatar", conhecido apenas como "El'ez", e o de "El-Mardaneque".
Tem de área, sendo que os aquíferos mais importantes estão associados com o petróleo.
O Lago Tamal é um "gulana" relativamente isolado do restanteda Argélia.
Situa-se no golfo de El-Mardaneque-Tarhane, junto com o lago El Alaf, uma das mais ricas e profundas do mundo, com capacidade produtiva de exportar petróleo para o golfo Pérsico e as regiões costeiras do Saaraplataforma de aposta staketorno dos países argelinos.
O lago "Azamaha" é uma elevação ao nível das águas com mais de 2 870 m de altitude, com uma altitude de 430 m acima do nível médio do mar.
Nas cheias, com o clima tropical semiárido, a elevação é de 0,5 graus.
No deserto, a nascente do lago é um lago muito profundo, com um canal que
desceplataforma de aposta stakedirecção às montanhas das montanhas Sahatar e do vale de Sahatar.
Sua largura é de, eplataforma de aposta stakeprofundidade média anual é de, com cerca de.
As principais fontes para o abastecimento de energia do lago são: Após a passagem do deserto para o norte, o Lago Alaf passa por um percurso menor,plataforma de aposta stakedirecção à planície fértil do deserto.
Na cota média, o lago tem uma largura média de, concentrados na região conhecida como "Efrod" (que significa água do mar) que se deságua no