Este artigo é uma lista dos escândalos esportivos (sejam eles de manipulação de resultados, casos de doping, fraudes, e falta de espírito esportivo, no caso das Olimpíadas) que aconteceram ao longo da história (e que foram provados), divididosite de apostmodalidades esportivas, e por temas.
Caso Pinki Pramanik - Pinki Pramanik era uma velocista indiana que ajudou o revezamento 4x100m indiano a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2006.
Porém,site de apostjunho de 2012, foi obrigada a fazer um teste que comprovaria seu sexo.
O teste mostrou que Pramanik é um pseudo-hermafrodita masculino, ou seja, geneticamente é um homem que desenvolveu algumas características físicas femininas.
Com a confirmação de que é homem e capaz de manter relações sexuais, Pramanik está respondendo perante as autoridades pela denúncia.[ 12 ]
Manipulação de Resultados [ editar | editar código-fonte ]
Eight Men Out - Os jogadores "Sleepy Bill" Burns e Billy Maharg, aliciados pelo gangster Arnold Rothstein, conseguiram subornar oito jogadores com um total de 100.
000 dólares para entregarem a World Series 1919.
A quantia foi paga, assim a franca favorita Sox perdeu oito jogos para o Cincinnati Reds.
Em setembro de 1920 um inquérito acabou desvendando toda a armação e a verdade veio à tona.
Os oito jogadores (para sempre conhecido como o Eight Men Out) foram indiciados e suspensos do esporte para o resto de suas vidas.[ 23 ]
Manipulação de resultados [ editar | editar código-fonte ]
Hansie Cronje - Hansie Cronje era o capitão da seleção Sul-Africana de críquete.
Cronje foi indiciado por estar recebendo dinheiro de apostadores para manipular resultados.
Vários de seus companheiros de equipe disseramsite de apostuma comissão no governo que Cronje ofereceu dinheiro para entregarem a partida - Cronje negou.
Anos mais tarde, ele admitiu que recebia U$100.
000 de apostadoressite de aposttroca por informações de partidas e para repassar a outros jogadores para jogarem mal.[ 30 ]
Adulteração de Documentos [ editar | editar código-fonte ]
Sandro Hiroshi - O Caso Sandro Hiroshi foi o mais famoso caso de adulteração de idade no futebol brasileiro.
[ 31 ] No ano de 1999 o atleta, que então jogava pelo São Paulo, envolveu-sesite de apostproblemas com a justiça desportiva por ter tido a certidão de nascimento supostamente alterada por seu pai quando criança.
foi o mais famoso caso de adulteração de idade no futebol brasileiro.
No ano de 1999 o atleta, que então jogava pelo São Paulo, envolveu-sesite de apostproblemas com a justiça desportiva por ter tido a certidão de nascimento supostamente alterada por seu pai quando criança.
Luciano Siqueira de Oliveira - Luciano utilizou documento e nome falsos durante 6 anos.
Ele conseguiu obter RG, CPF, Título de eleitor, passaporte, entre outros, e iniciou, dessa forma,site de apostcarreira de jogador de futebol profissional como se realmente houvesse nascidosite de apost1979.
Enquanto o "falso" Eriberto ganhava fama no futebol, o "verdadeiro" passou quase 6 anos enfrentando constrangimentos diante das acusações de uso de documentos falsos.
Em 2010, Luciano foi julgado e condenado.[ 32 ]
Diego Maradona - Maradona foi flagrado no exame anti-doping, após a partida contra a Grécia na Copa do Mundo de 1994.
Ele estava sob efeito de efedrina.
Desvio de Dinheiro [ editar | editar código-fonte ]
Manipulação de Resultados [ editar | editar código-fonte ]
Manipulação de Resultados [ editar | editar código-fonte ]
Escândalo de manipulação de resultadossite de apost2011 - Em 2011, as TVs japonesas divulgaram um esquema de manipulação de resultados que desencadeou o "black-out" da televisão e um alerta do governo.
As polêmicas levaram a demissãosite de apostmassa dos envolvidos com o sumô, á prisões.[ 59 ]Referências
Nota: Se procura pelo objeto utilizado para dar acesso a locais, veja Se procura pelo objeto utilizado para dar acesso a locais, veja catraca .
Se procura pelo drible de futebol, veja roleta (futebol)Foto de uma roleta
A roleta é um jogo de azar muito comumsite de apostcasinos.
O termo deriva do francês roulette, que significa "roda pequena".
O uso da roleta como elemento de jogo de azar,site de apostconfigurações distintas da atual, não está documentado na entrada da Idade Média.
É de suspeitar que asite de apostreferência mais antiga seja a chamada "Roda da Fortuna", conhecida ao longo de toda a história.
A "magia" do movimento das rodas teve de impactar a todas as gerações dos homens.
A aparente quietude do centro, o aumento da velocidade conforme nos arredores da roleta, a possibilidade de que se detenha no ponto de azar, tudo isto influi no desempenho de distintos jogos que têm a roda como base.
As rodas e, por extensão, as roletas, sempre tiveram uma conexão com o mundo mágico e esotérico.
Assim, uma delas parte do tarô, mais precisamente dos que conhecem como arcanos maiores.
Segundo os indícios, a criação de uma roleta e suas normas de jogo, muitos similares às que conhecemos hojesite de apostdia, deve-se a Blaise Pascal, que idealizou uma roleta com números, que tem um extremo equilíbrio na posiçãosite de apostque está colocado cada número.
A eleição de números deu um alcance mais vinculado à magia (a soma dos primeiros números [1-36] é o número mágico por excelência: 666).
A mesa da roleta é composta por duas secções, a própria roda e o layout de apostas, mais conhecido como layout da roleta.
Existem dois estilos de mesas de roleta.
Um tem um layout de aposta único com a roda da roletasite de apostuma extremidade e o outro tem dois layouts com a roda no centro.
A roda gira horizontalmente.[1]
À frente do desenho do layout, que é impressosite de apostbaeta verde, está um espaço contendo a figura 0 (estilo europeu) ou as figuras 0 e 00 (estilo americano, embora tais rodas fossem usadas também na Europa durante os séculos XVIII e XIX).
[2] A parte principal do projeto é composta por 36 espaços retangulares numerados consecutivamente, alternadamente coloridossite de apostvermelho e preto e dispostossite de aposttrês colunas de 12 espaços cada, começando com 1 na parte superior e terminando com 36 na parte inferior.[3]
As fichas de Roleta são usadas para identificar o jogador e para fazer apostas.
Na roleta física, o jogador compra um certo número de fichas, que ele então coloca na mesa da roleta nas caixassite de apostque quer apostar.
Quando você quiser fazer uma aposta "de 19 a 36", tudo o que você tem que fazer é colocarsite de apostficha naquela caixa.[4]
Probabilidades de roleta [ editar | editar código-fonte ]
Ao usar a roda de estilo americano com 0 e 00, a vantagem ("vigorosa") para o banco aumenta para 2 partes extrassite de apost38, ou cerca de 5,26% de todas as apostas.
A única exceção é a aposta na linha de 5 números,site de apostque a vantagem da casa é de cerca de 7,89%.[5]
A roleta, conforme jogadasite de apostoutros locais que não os Estados Unidos e o Caribe, é a mesma, exceto que a roda e o layout contêm apenas um único zero (0).
Isso reduz a vantagem do banco para cerca de 2,7 por cento.
[6] Em alguns casinos, quando 0 aparece, todas as apostas de dinheiro par - vermelho, preto, ímpar, par, alto, baixo - estão na prisão ("aprisionadas").
No próximo giro da roda, se 0 aparecer novamente, a casa coleta metade de cada aposta presa; caso contrário, ele coleta todas as apostas perdidas e retorna as apostas originais para todos os vencedores.
Com esta regra, a vantagem do bancosite de apostapostas de dinheiro igual é reduzida para cerca de 1,35 por cento.[7]
Estratégias e táticas de apostas [ editar | editar código-fonte ]
Métodos de previsão [ editar | editar código-fonte ]
No início da década de 1990, Gonzalo Garcia-Pelayo acreditava que as roletas dos casinos não eram perfeitamente aleatórias e que, ao registar os resultados e analisá-los com um computador, ele poderia ganhar vantagem sobre a casa ao prever que certos números eram mais prováveis de ocorrer.
próximo das probabilidades de 1site de apost36 oferecidas pela casa sugeridas.
Ele fez isso no Casino de Madridsite de apostMadrid, Espanha, ganhando 600 000 eurossite de apostum único dia e um milhão de euros no total.
A ação legal contra ele pelo casino não teve sucesso, sendo decidido que o casino deveria consertarsite de apostroda.[8]
Para se defender contra explorações como essas, muitos casinos usam software de rastreamento, usam rodas com novos designs, giram as cabeças das rodas e giram aleatoriamente anéis de bolso.[9]
No casino Hotel Ritz,site de apostmarço de 2004, dois sérvios e um húngaro usaram um scanner a laser escondido dentro de um telefone celular conectado a um computador para prever o setor da roda onde a bola provavelmente cairia.
Eles arrecadaram £ 1,3 milhãosite de apostduas noites.
[10] Eles foram presos e mantidos sob fiança policial por nove meses, mas eventualmente liberados e autorizados a manter seus ganhos, pois não interferiram no equipamento do casino.[11]