Freespin Guia de pôquer Jesús J.
Protásio (Jesús, 3 de julho de 1942) é um músico brasileiro, considerado um dos maiores vocalistas do rock brasileiro do final do século XX.
Protásio foi👄 o primeiro compositor brasileiro a se apresentar com o músico Tom Jobim.
Protásio também é também um grande fã das composições de Heitor Villa-Lobos, que também tocou rock como parceiro de💶 seu.
Protásio nasceusite de apost3 de julho de 1942 no município de Jesarosite de apostMinas Gerais.
Filho de Augusto Protásio e Maria José Protásio.
Sua mãe era italiana, nascida na cidade de Verona💴 e com três irmãs.
Seu pai e mãe eram músicos de sucesso no Brasil, sendo o primeiro de cinco filhos.
Seu avô foi um flautista e pai um violonista.
Aos 16 anos de🏧 idade, foi convidado pelo professor Heitor Villa-Lobos para estudar com elesite de apostum curso de música clássica e piano clássico.
Protásio passou por aulas de bateria na Escola de Música de💴 Minas Gerais, de onde seu pai trabalhava, e no Conservatório Nacional de Música de Minas Gerais.
Segundo de registros a partir da mesma época, Protásio já tinha começado uma banda profissional,💵 a banda de rock do qual foi o cantorTom Jobimsite de apost1946.
Em 1947, Protásio participou da gravação de dois discos pelo selo fonográfico RCA na cidade de Ouro Preto.
Em 1948,💶 a Banda Experimental do Rádio e Televisão Clube de Ouro Preto lançou seu primeiro disco, e seu primeiro show no Teatro Municipal do Ouro Pretosite de apost1950.
Em março de 1952,🧾 Protásio ingressou na banda de rock "The Gift", juntamente com seu irmão mais velho, Paulo.
Em 1956, participou do grupo "Perto D", da "boy band" mineira.
Protásio logo alcançou fama quando fez👄 apresentações nas principais cidades do Brasil, tais como Belo Horizonte e São Paulo,
onde teve um dos maiores festivais de rock do mundo, sendo convidado para acompanhá-losite de apostapresentações e apresentações.
Nessa🌟 época, o cantor foi apresentado à crítica especializada com os comentários sobre o início de bandas de rock como os Led Zeppelin, Pink Floyd, Pink Floyd e Tom's Hermits.
Protásio gravou🌈 uma canção chamada "Deixa-me Falar", que entrou na trilha sonora da telenovela brasileira de Roberto Carlos e que também participou de dois discos.
Em abril de 1962, o disco de estreia,♣️ "Ciao Sin", foi lançado, produzido por Flávio Venturini e orquestrado pela direção artística de Marcelo Souss, do flautista mineiro
Antônio de Jesus Costa, do violonista argentino Alfredo Aconcádi e, desta vez,👍 pela orquestra regida pelo arranjador e letrista Mauro Testino.
Também foram alguns sucessos de Protásio: "No Rio", "Adeus na Fovinha", e "Adeus do Rei".
Já na década de 1970, Protásio fez inúmeras🌈 apresentações que marcaram o início desite de apostcarreira como profissional.
O primeiro desses apresentações ocorreu no Teatro D.
Fernando da Gamasite de apostSão Paulo, quando foi convidado a fazer apresentações e shows💶site de apostvárias cidades do país.
Em 1980 tocou no Teatro A.A.
de São Caetano do Sul, onde apresentou a canção "O Homem Que NãoChora".
Em 1981, no Teatro D.
Fernando da Gama, onde participou💱 do LP "Ciao Sin", Protásio gravou seu primeiro show, "Adeus na Fovinha", tendo sido indicado ao Grammy de 1981, categoria melhor álbum.
Nesse ano fez uma participação especial no disco "O💴 Que Há de Ti", tocando seu primeiro disco pela primeira vez, e o disco foi relançadosite de apostCD e vinilsite de apost1990 pela selo fonográfico RCA, que lançou também o📉 disco contendo composições inéditas da banda sonora, que contava ainda com o pianista João Gomes da Silva e o produtor José Paulo, além de shows de outros artistas
como Arnaldo Antunes💴 e Arnaldo Neto na cidade de Ouro Preto.
O disco conta ainda com a colaboração do pianista João Gomes da Silva.
Protásio continuou tocandosite de apostSão Paulo com a banda sonora com😄 o pianista Sérgio Britto, na época vocalista da banda "Ava-Viol".
Em 1983, lançou o disco "Adeus no Fovinha", gravado com a equipe de compositores da Banda Sinfônica de São Paulo.
Seu primeiro🌟 disco, "Adeus", foi lançado internacionalmente no ano seguinte na Alemanha, Brasil, Espanha, Suíça e EUA.
Em 1985, o segundo disco de Protásio, "Pelo Forró Protásio", foi gravado ao vivo, e saiu❤️ nos formatos:
CDs e LPs, fita cassete, cassete simples e CD duplo.
Em 1986, Protásio gravou ao vivo para a TV Recordsite de aposthomenagem ao cantor.
A TV Record gravousite de apostcomemoração ao💶 seu grande sucesso "Adeus no Fovinha" e, neste mesmo ano, o cantor ganhou um Grammy Latino de Melhor Álbum Brasileiro.
Em 1985, Protásio retornou ao Brasil como solista de uma banda💱 com grande sucesso no Rio de