Mia Rose (Londres, 26 de Janeiro do 1988),[1] nome artístico de Maria Antónia Teixeira Rosa, é uma cantora-compositora e atriz 🌧️ luso-inglesa[2] que atingiu o sucesso através do sítio de partilha de vídeos YouTube, onde rapidamente chegou a uma das artistas 🌧️ mais visionadas.
Desde 2007 até 2011, Mia Rose foi a artista com maior número de assinantes no Reino Unido, e, no 🌧️ mesmo país, tem o segundo canal de YouTube com maior número de visualizações.
Os vídeos de Mia Rose já foram visionados 🌧️ mais de 125 milhões de vezes.
Já foi assunto de artigos na Rolling Stone,[3] The Sun,[4] The Atlantic e no The 🌧️ Age,[5] (publicado também no Sydney Morning Herald[6]) foi também destacada na BBC Radio 5 Live podcast.[7]
Em Janeiro de 2007, Mia 🌧️ assinou contrato com a NextSelection/Universal através de Ryan Leslie.
[8] Mia Rose acabou por desistir da Universal Music, visto que os 🌧️ produtores e agentes desta produtora famosa queriam torná-la na nova "Rihanna", enquanto Mia queria ter um estilo musical próprio, então 🌧️ Mia fez justiça à bitcoin unlikely resurgence bulls bet on wall street adoption honestidade e optou pela NextSelection.
Passado um mês Rose estabeleceu contrato com Tommy Mottola da Mottola 🌧️ Company para gestão de carreira.
Ao longo do seu tempo nos EUA, Mia Rose trabalhou com produtores e compositores influentes como 🌧️ Brent Pashke, Uness e Kara DioGuardi.
Mia gravou dois singles, "Hold Me Now" e "Hot Boy" para a editora NextSelection que 🌧️ não chegaram a ser lançados.
Devido às dificuldades que as grandes editoras estavam a atravessar devido à revolução digital, Mia decidiu 🌧️ regressar à Europa para focar os seus esforços em aumentar a bitcoin unlikely resurgence bulls bet on wall street adoption base de fãs e seguir a bitcoin unlikely resurgence bulls bet on wall street adoption carreira 🌧️ como artista.
Mia Rose continuou a bitcoin unlikely resurgence bulls bet on wall street adoption carreira na Europa, produziu alguns singles de sucesso, como "Let Go".
Para além disso, Mia 🌧️ voltou para Portugal onde é protagonista de uma série chamada "I Love It", isto, depois de ter participado numa série 🌧️ brasileira Acampamento de Férias II - A Árvore da Vida, para a TV Globo e, depois de ter regressado aos 🌧️ EUA, para Los Angeles para participar como protagonista na primeira série online interativa da famosa empresa Red Bull.
Em 2015, Mia 🌧️ Rose anunciou que o seu tão aguardado álbum de estreia sairia no fim do ano.
Como primeiro single do álbum, Mia 🌧️ lançou o hit "Take My Hand" que logo na semana de estreia fez um sucesso estrondoso por todas as rádios 🌧️ nacionais, desde rádios locais até rádios muito prestigiadas como a Mega Hits ou a Rádio Comercial, sendo uma das músicas 🌧️ que promete animar o verão de 2015.
Rose anunciou ainda que o seu álbum teria músicas em português, motivo de grande 🌧️ surpresa para os fãs portugueses.
Antes do YouTube [ editar | editar código-fonte ]
Filha de pai inglês e mãe portuguesa, Mia 🌧️ Rose viveu em Wimbledon, Inglaterra, até aos nove anos.
"Chorei muito quando vim para Portugal.
Londres era a minha referência: era lá 🌧️ que estavam os meus amigos, as minhas bases.
Viemos porque o meu pai queria passar mais tempo connosco, ele trabalhava imenso, 🌧️ era um homem de negócios, era o próximo Steve Jobs.
Mas ele estava tantas horas fora de casa que eu tinha 🌧️ de acordar às seis da manhã para lhe dizer adeus, era a única altura em que o via", recorda sobre 🌧️ essa época.
Aí, já Mia Rose - que com 12 anos leu a biografia da Rainha Vitória - reunia a família 🌧️ nos jantares de Natal para cantar e admirava Audrey Hepburn, que ainda hoje 'tem no pedestal'.
"Nessa altura eu queria mais 🌧️ ser actriz do que cantora mas apesar de representar nas festas da escola, onde eu sobressaía mesmo era a cantar".
Já 🌧️ em Portugal, numa escola inglesa - criou várias bandas.
Uma delas com Ana Free, outro fenómeno do YouTube, a Audacity.
"Fazíamos vários 🌧️ concertos, escrevíamos juntas as músicas, era uma forma de nos libertarmos e ver como éramos artisticamente".
Terminado o Secundário, Mia - 🌧️ que aprendeu na internet a tocar guitarra - volta a Londres, desta vez para estudar Jornalismo e Literatura Inglesa, sem 🌧️ nunca largar a música de vista.
"Dava concertos na universidade e em vários bares em Londres até que fui convidada para 🌧️ cantar para um grande compositor de jazz e fazer com ele uma tournée pela Europa".
Foi o primeiro de muitos convites 🌧️ que se seguiriam - e o único que surgiu antes do fenómeno YouTube lhe bater à porta.
Contou Mia ao jornal 🌧️ Português Correio da Manhã.
Mia Rose que usava a música apenas como hobby nunca imaginaria o sucesso que a esperava.
O Sucesso 🌧️ Imediato do YouTube [ editar | editar código-fonte ]
Foi no fim de 2006 que Rose criou a bitcoin unlikely resurgence bulls bet on wall street adoption conta no 🌧️ YouTube.
Nesse ano, durante as férias de Natal em Portugal, decide, incentivada por dois amigos, pôr as músicas na rede social 🌧️ que a tornaria conhecida além-fronteiras.
"O sucesso foi uma coisa que não esperava, não foi nada pensado, não fazia ideia que 🌧️ passado poucos dias ia ter tantas pessoas a seguir-me.
" Entre essas pessoas contavam-se dois gigantes da música.
"Duas semanas depois fui 🌧️ contactada por duas editoras: a Atlantic Warner e a Universal Music, que me convidaram para ir aos Estados Unidos para 🌧️ ver se queriam assinar mesmo contrato comigo.
" Reuniu-se com ambas no dia em que fazia 19 anos e escolheu a 🌧️ Universal.
"Foi uma altura muito especial da minha vida porque trabalhei com o Tommy Mottola [que foi diretor da Sony durante 🌧️ muitos anos e marido de Mariah Carey e essa experiência fez-me crescer enquanto artista e compositora.
Cheguei a gravar sete temas 🌧️ mas houve uma crise económica muito grande (já em 2008), que afetou os dinossauros da música e disseram-me que o 🌧️ álbum ia demorar mais tempo", recorda a cantora.
Mia não quis esperar.
"Não queria mesmo gastar tempo porque eu gosto de aproveitar 🌧️ todos os momentos da minha vida e o tempo para mim é o meu obstáculo.
É tudo 'carpe diem' e não 🌧️ queria ficar lá à espera e deixar os meus fãs à espera também.
Pensei: Vou continuar o meu percurso sozinha, sem 🌧️ animosidades, tanto que ainda hoje falo com eles".
"Depois de ter rescindido com a Universal Music ligaram-me da editora da Lady 🌧️ Gaga - também depois de verem os vídeos no YouTube - a dizer que estavam interessados em mim".
Mia pôs mais 🌧️ uma vez a mala às costas e seguiu viagem para os EUA, onde a esperavam várias reuniões.
"Estava quase a dizer 🌧️ 'vamos lá', à espera do vestido para levar aos Grammys quando eles me disseram: 'agora o que tens de fazer 🌧️ é não ter vida própria, não vais poder ver os teus pais durante sei lá quanto tempo, vamos mudar o 🌧️ teu cabelo, vais fazer o tipo de música que quisermos'.
Queriam transformar-me na nova "Rihanna" e eu não quis.
Agradeci por acreditarem 🌧️ em mim mas disse que sentia que era mais importante fazê-lo à minha maneira.
Ia de certeza receber mais dinheiro do 🌧️ que recebo hoje, sem dúvida, mas isso não é o mais importante.
Não me esqueço de um ditado que me disseram: 🌧️ 'quando uma pessoa sabe que vai morrer nunca pensa: "epá", eu podia ter feito mais dinheiro.
Pensa antes nas viagens que 🌧️ deixou por fazer, nos momentos que não aproveitou, nas palavras que não disse'.
Os meus pais um dia não vão estar 🌧️ cá e e prefiro passar mais tempo com eles do que propriamente ter mais dinheiro no banco.
" Contou tudo ao 🌧️ Correio da Manhã.
As experiências seguintes não saíram penalizadas pelo 'não' à editora de Gaga.
"A Rainha [Rania] da Jordânia enviou-me um 🌧️ convite real para ir até à Jordânia para me conhecer.
Ela 'descobriu-me' através dos filhos, que eram meus fãs no YouTube.
A 🌧️ reunião com ela foi um bocado intimidante - até aprendi a fazer a vénia e tudo - não por causa 🌧️ dela, simples e simpática, mas porque eram muitas câmaras.
Eu falei da minha mãe, ela falou dos filhos e depois perguntou-me 🌧️ se estava interessada num projeto que ela tinha no YouTube para acabar com os estereótipos das mulheres do Médio Oriente".
Mia 🌧️ aceitou e acabou a dividir o palco com um cantor local, uma atuação que passou na BBC.
Mia em dois dias 🌧️ recebeu 30 mil subscrições e em três anos os seus vídeos - gravados em casa - tiveram mais de 100 🌧️ milhões de espectadores e o seu canal foi subscrito por mais de 230 mil pessoas, um número comparável a artistas 🌧️ como Beyoncé ou Black Eyed Peas.
No dia 29 de Dezembro de 2006, durante o período de férias da universidade, Mia 🌧️ abriu uma conta no sítio de partilha de vídeos YouTube sob o nome "miaarose".
No seu canal pessoal, Mia começou a 🌧️ por um vídeo novo todos os dias onde cantava versões dos seus artistas preferidos.
Dentro de duas semanas, Rose estabeleceu-se entre 🌧️ os músicos mais visionados do YouTube, suscitou o interesse de várias editoras multinacionais e foi assunto de notícia de várias 🌧️ publicações em papel e online.[3]
Em Maio de 2009, Mia gravou e auto-promoveu o seu primeiro single "Let Go", lançando o 🌧️ tema no iTunes de Portugal, onde rapidamente se tornou no download mais vendido do ano e alcançando o segundo lugar 🌧️ no top português.
Mia Rose veio para Portugal, onde morou por um tempo, tendo muitos fãs portugueses.
Mia Rose tem uma enorme 🌧️ quantidade de fãs a nível mundial.
Durante uma vídeo-conferência com os mesmos, no Kyte.
tv, no dia 15 de Outubro de 2009, 🌧️ recebeu mais de 7500 mensagens de 27 países em 90 minutos, incluindo os EUA, Canadá, Peru, a grande maioria do 🌧️ território europeu, Qatar, Japão, Índia e Malásia.
[9] Durante um evento que teve lugar em 2008, Rose conheceu a Rainha da 🌧️ Jordânia, que confessou ser fã da música de Mia.[10]
O seu sucesso como artista DIY, devido à exposição no YouTube, levou 🌧️ a que recebesse convites para eventos prestigiados como a Google Zeitgeist[11] e a SIME na Suécia,[12] para falar da bitcoin unlikely resurgence bulls bet on wall street adoption 🌧️ carreira.
Foi, então, em 2008 que Mia Rose participou na SIME 08, onde chegou a cantar com os Ace of Base 🌧️ dois dos seus maiores êxitos: "All That She Wants" e "The Sign".
A bitcoin unlikely resurgence bulls bet on wall street adoption filosofia DIY está presente em todos os 🌧️ passos que dá, recentemente Mia lançou vários passatempos para os seus fãs cujos prémios consistiam em passar um dia com 🌧️ Mia Rose em Londres, escolher uma das faixas a ser editada no seu mais recente trabalho, e desenhar a capa 🌧️ do seu novo single.[13]
Rose mudou-se para Londres em Setembro de 2009 e assinou contrato com a citizensound, agência que gere 🌧️ a bitcoin unlikely resurgence bulls bet on wall street adoption carreira.[14]
O seu segundo single de duas faixas, "What Would Christmas Be Like?/Fallin' For You" foi lançado exclusivamente através 🌧️ do seu website officialmiarose.
com no dia 2 de Dezembro de 2009.
Foi composto por Mia e estreado no seu canal YouTube 🌧️ no dia 1 de Dezembro de 2009.
O vídeo para o novo single foi gravado no Brasil pelo realizador e actor 🌧️ Rafael Almeida.
A segunda faixa incluída neste lançamento, "Fallin' For You", é da autoria de Colbie Caillat e foi escolhida pelos 🌧️ fãs de Mia de entre quatro músicas possíveis.
Foi claramente o tema vencedor, angariando 45% dos votos, mais do dobro da 🌧️ música que ficou em segundo lugar.
O vídeo da versão de Mia já foi visualizado mais de 200 000 vezes desde 🌧️ que foi posto no YouTube há apenas um mês.
[15] Mia Rose procura envolver os seus fãs em tudo o que 🌧️ faz, optando por deixar um dos seus fãs (vencedor de um passatempo) desenhar a capa do single.[16]
Ambos os temas foram 🌧️ produzidos em Londres por Tyrell, que já trabalhou com artistas como David Bowie, Simply Red, Lily Allen e P.M.Dawn.[17]
En 2011, 🌧️ Mia Rose estava agenciada pela divisão de celebridades da "Models 1! juntamente com Lois Winstone, Mika, Joely Richardson e Robert 🌧️ Pattinson.[18]
Participou da minissérie brasileira Acampamento de Férias 2: A Árvore da Vida interpretando Nanda.
Foi um grande passo para ser promovida, 🌧️ também como cantora, no Brasil.[19]
Foi, em 2012, que Mia Rose lançou o seu mais recente single, "Friends in Love", que 🌧️ passado um ano já conta com quase meio milhão de visualizações no YouTube.
O single encontra-se à venda no iTunes internacional 🌧️ e o tema foi gravado em Portugal.
Em 2013, começou a série norte-americana "Exit Vine" da Red Bull.
Mia foi uma das 🌧️ protagonistas.
A série foi gravada em Los Angeles.
Esta série é uma série musical.
Após um namoro de dois anos e meio com 🌧️ Miguel Cristovinho (membro dos D.A.M.
A), Mia foi pedida em casamento no penúltimo dia de 2016, na varanda de bitcoin unlikely resurgence bulls bet on wall street adoption casa.
No 🌧️ último dia de 2016 partiu com o noivo para o Algarve, local onde os D.A.M.
A tinham um concerto de fim 🌧️ de ano.
No dia 29 de Setembro de 2017 casaram-se e em novembro do mesmo ano anunciaram que estavam à espera 🌧️ de um bebé.
Nasceu no dia 24 de abril de 2018 e chama-se Mateus.[20][21]
O relacionamento de ambos terminou a 6 de 🌧️ julho de 2020, anunciado nas redes sociais de ambos.
Foi no início de 2011 que surgiu a grande oportunidade para Mia 🌧️ Rose se estrear como atriz.
A TV Globo endereçou-lhe um convite para participar na segunda temporada da série brasileira Acampamento de 🌧️ Férias 2: A Árvore da Vida.
Mia Rose interpretou o papel de Nanda, uma rapariga misteriosa que seria a nova monitora 🌧️ do Acampamento de Férias.
Esta mesma personagem era o par de Léo, interpretado por Rafael Almeida.
Mia Rose estreou-se em grande, pois 🌧️ contracenou com alguns dos maiores atores brasileiros, como Renato Aragão e Odilon Wagner.
Apesar de Mia Rose sempre ter demonstrado o 🌧️ seu gosto pela representação, os fãs receberam esta notícia da bitcoin unlikely resurgence bulls bet on wall street adoption estreia como atriz, com muita admiração, dado que seria 🌧️ mais óbvio Mia estrear-se em Portugal do que na maior rede brasileira de televisão e uma das maiores a nível 🌧️ mundial, a rede Globo.[19]
Em 2011, Mia Rose, foi júri no programa da RTP1: "A Voz de Portugal", versão portuguesa do 🌧️ programa "The Voice".
Este programa teve uma duração de mais de 6 meses e contou com grandes personalidades portuguesas, como Os 🌧️ Anjos, Rui Reininho e Paulo Gonzo, também eles jurados.
Foi neste programa televisivo português que Mia conquistou muitos fãs em Portugal.
Este 🌧️ novo formato do programa original The Voice acabou por ser um sucesso em Portugal, apesar de em horário nobre não 🌧️ ser líder das audiências na televisão portuguesa.
A versão portuguesa teve como apresentadora Catarina Furtado e foi gravada para a RTP.
Mia 🌧️ levou à final Daniel Moreira que acabaria por ficar, em conjunto com bitcoin unlikely resurgence bulls bet on wall street adoption mentora, na 3ª posição, à frente dum 🌧️ dos maiores ícones da música portuguesa, Paulo Gonzo.
Graças a este programa Mia ganhou muito prestígio, sendo apontada pela imprensa generalista 🌧️ como uma grande revelação.
Em Janeiro de 2013, teve início a série televisiva online norte-americana "Exit Vine", da Red Bull, que 🌧️ contou com a participação de Mia Rose, como uma das principais protagonistas: uma cantora muito famosa e arrogante que vai 🌧️ conquistando o seu núcleo de fãs, enquanto trava uma guerra com uma cantora amadora e humilde.
A série foi gravada em 🌧️ Los Angeles, tendo terminado em Maio de 2013.
Mia gravou várias músicas para a série, sendo "Keep Real" a mais popular.
Com 🌧️ esta série, Mia deu início a uma digressão americana que obteve bastante sucesso.
Os concertos de Mia Rose foram realizados numa 🌧️ parceria entre a Red Bull e a Playlist live.
Já em 2013, Rose foi uma das protagonistas principais da série juvenil 🌧️ da TVI, "I Love It".
A série revelou-se um flop de audiências.[22]
Em 2015, Mia Rose foi convidada para ser uma das 🌧️ madrinhas daquela que seria a 1ª edição portuguesa do programa "Pequenos Gigantes".
Esta edição foi gravada em 2015, mas apenas foi 🌧️ transmitida, na TVI, em abril de 2016.
Carreira de Mia Rose, como atriz [ editar | editar código-fonte ]
Participações de Mia 🌧️ Rose em programas de televisão e entrevistas [ editar | editar código-fonte ]
Mia Rose é, actualmente, uma das figuras públicas 🌧️ portuguesas que já foi mais entrevistada, tanto em programas de televisão, como em jornais e revistas.
Mia Rose sendo uma figura 🌧️ pública com uma carreira internacional, participou também em vários programas de televisão estrangeiros.
Algumas participações de Mia Rose:
Mia Rose – Um 🌧️ fenómeno no YouTube [ editar | editar código-fonte ]
Foi a 29 de Dezembro de 2006, que surgiu um novo canal 🌧️ do YouTube que viria a ser um sucesso.
O canal do YouTube estava marcado com o seguinte cognome: "miaarose".
E, quando Mia 🌧️ Rose começou a publicar alguns covers emblemáticos produzidos por ela, o número de visualizações aumentou brutalmente, assim como o número 🌧️ de subscritores.
Mia Rose já foi a artista com mais subscrições do Reino Unido e de Portugal, em simultâneo, e esteve 🌧️ entre as 5 artistas mais subscritas de todos os tempos.
Muitos são os vídeos de Mia Rose, que já contam com 🌧️ mais de 1 milhão de visualizações.
Aliás, basta lembrar alguns como, Heaven, de Bryan Adams, com mais de 20 milhões de 🌧️ visualizações ou "Unwritten", de Natasha Bedingfield, com mais de 8 milhões de visualizações.
Actualmente, o canal de Mia Rose já atinge 🌧️ o fantástico número de perto de 139 milhões de visualizações, com apenas 161 vídeos, um autêntico fenómeno do YouTube.
Recepção na 🌧️ imprensa [ editar | editar código-fonte ]
Alexa Baracaia, jornalista da Evening Standard reportou a dia 30 de Janeiro de 2007, 🌧️ que o canal YouTube de Mia Rose estava a atrair mais de três milhões de visitas por mês mas frisou 🌧️ que existiam alegações de "falsos comentários" a ser feitos com o propósito de aumentar o seu apelo.
[23] Em Fevereiro de 🌧️ 2007, o Sydney Morning Herald lançou a notícia que a bitcoin unlikely resurgence bulls bet on wall street adoption página YouTube tinha atingido as duzentas mil assinaturas dentro 🌧️ de três semanas da bitcoin unlikely resurgence bulls bet on wall street adoption estreia, o que fez dela, na altura, a artista com maior número de subscrições de 🌧️ sempre em tão pouco tempo.
[6] Em Março de 2008, a revista Forbes relatou a nomeação de Mia Rose para os 🌧️ prémios 2008 YouTube Video Awards (Prémios de Vídeo de YouTube de 2008).
[24] Foi, em 2013, que se criou uma grande 🌧️ especulação devido à possível participação de Mia Rose na nova grande aposta da TVI: uma série juvenil inspirada em Skins 🌧️ e também em Glee.
Mia Rose, nas duas semanas que antecederam o início das filmagens, foi abordada por diversas vezes em 🌧️ mais de 40 meios de imprensa, incluindo jornais, revistas e plataformas online.
Mia Rose em 2014 foi alvo de uma grande 🌧️ entrevista no conceituado jornal "The Sun".
Mia Rose - 15 passos para ser uma estrela na música [ editar | editar 🌧️ código-fonte ]
Foi no final de 2010, que Mia Rose publicou o seu único livro (até agora) "Mia Rose - 15 🌧️ passos para ser uma estrela na música", que escreveu durante o ano anteriormente referido e foi publicado por uma das 🌧️ maiores editoras portuguesas de livros, a Porto Editora.
A data de lançamento deste livro foi a 10 de Novembro de 2010, 🌧️ na Fnac Colombo, em Lisboa.
Este livro, no fundo, é um guia prático que ajuda a ter sucesso no mundo da 🌧️ música, dando vários conselhos e dicas, assim como resume a carreira de Mia Rose, e como ela chegou às luzes 🌧️ da ribalta.
Desde 2010 até hoje que Mia Rose tem participado em várias campanhas publicitárias para grandes marcas, como a Springfield, 🌧️ a Olá, a Modalfa ou a Fnac.
Rose foi também a cara da salsa Jeans em 2011 e 2012, tendo criado 🌧️ a música "Happy New You" para promover a marca.
Em setembro de 2018, a NOS lançou um anúncio televisivo protagonizado por 🌧️ Mia.[25]
Prémios e Nomeações [ editar | editar código-fonte ]
2007 – YouTube Awards 2007 , na categoria " Best Music Video 🌧️ ": NOMEAÇÃO.
(Nomeados: Tay Zonday (vencedor), Yuri Lane, Lisa Lavie, The Vegetable Orchestra, Mia Rose e Spen Spenni);
, na categoria " 🌧️ ": NOMEAÇÃO.
(Nomeados: Tay Zonday (vencedor), Yuri Lane, Lisa Lavie, The Vegetable Orchestra, Mia Rose e Spen Spenni); 2009 – Personalidades 🌧️ Femininas 2009 (LUX) , na categoria " Música ": VENCEU.
(Nomeadas: Mia Rose (vencedora), Carminho e Sónia Tavares);
, na categoria " 🌧️ ": VENCEU.
(Nomeadas: Mia Rose (vencedora), Carminho e Sónia Tavares); 2016 - Melhor Voz Feminina (Trend Music Awards Portugal): VENCEU.
(Nomeadas: Mia 🌧️ Rose (vencedora), Blaya, Capicua, Carolina Deslandes, Veecious V).
2017: Tudo Para Dar