dol esporte profissional que consiste em competir a cada quatro anos a partir da terceira edição o Campeonato Municipal de 💱 Basquetebol Masculino de Profissionais da cidade, sendo organizada pela Federação Paulista de Basquetebol (FPF), organizadora do torneio, tendo como sede 💱 o Centro Municipal de Esportes Terrestres de Bauru e, como sede do FIBA - Federação Paulista de Basketball – sendo 💱 a Federação Paulista de Basquete, organizadora do Campeonato Brasileiro de Basquetebol de 2018.
Desde o ano de 2003 os registros do 💱 basquetebol masculino e feminino são registrados com o mesmo número.
O Basquetebol Profissional dos Bauru conta com uma equipe
de basquete profissional 💱 que disputa o Campeonato Paulista, de categorias de base, masculino e feminino, na qual participam atletas da equipe principal da 💱 liga profissional feminina do estado e participam em competições profissionais de nível de base.
A primeira edição do Campeonato Paulista Masculino 💱 foi realizada no dia 10 de novembro de 1992.
Neste mesmo ano ainda foram realizadas a disputa da Supercopa e Elite, 💱 mais uma vez sendo que cada uma delas contou com a participação de jogadoras do Distrito Federal.
Os vencedores de ambas 💱 as edições foram selecionados para disputar a Supercopa.
Desde 2003 o basquete feminino é
oficialmente disputado nos campeonatos estaduais, estaduais e municipais 💱 de Bauru e ainda há torneios de âmbito nacional; a Liga Santa Catarina de Basquete Feminino foi a primeira competição 💱 nacional em basquetebol feminino desde 2006, além deste se encontra no Brasileiro o primeiro e único campeonato de basquete feminina 💱 organizado pela Federação Paulista de Basquete.
Em 2004, além da Liga Santa Catarina de Basquete em que competia, e a Série 💱 B no qual competia as cidades de Bauru, Bauru e Bauru, foi campeão estadual da Segunda Divisão de Basquete.
Anteriormente disputaram 💱 ainda a Supercopa do Brasil de 2005, e em 2010
conquistou ainda a Liga Nacional.
Ainda no ano de 2011 o basquetebol 💱 de Bauru, sob o comando técnico de José Antônio Saraiva, participou da primeira edição do Campeonato Paulista II, equivalente a 💱 segunda divisão.
Até 2005 as modalidades de Basquetebol foram regidas pela Federação Paulista de Basketball, em todas competições da modalidade.
Em 2005 💱 a Federação de Clubes de Basquete (FEB) adotou o mesmo modelo no basquete masculino, com dois torneios profissionais de nível 💱 médio de atividade.
Entre estes contam-se torneios de âmbito estadual e nacional, como a Copa Brasil de Basquete, Copa Verde e 💱 NBB, competição amadora organizada pela
Federação Baiana de Basketball.
Nos anos seguintes a Federação iniciou a prática de campeonatos amadores em nível 💱 estadual, com a criação de campeonatos profissionais da modalidade, mas sem autorização do Estado, para o qual também se inscreveram 💱 a primeira edição da Liga Nacional e Liga Nacional de Basquetebol Feminino.
Somente em 2014 se tornou oficial a mudança de 💱 nome do certame oficial para Liga Nacional.
Em 2013 foi a vez de Bauru participar do Campeonato Brasileiro Série B, tendo 💱 como campeãs o Paulista de Basquetebol Masculino, representando a cidade de Bauru.
A série ficou em 1º lugar.Em 2014 a
equipe feminina 💱 de Bauru foi a décima quinta colocada na Segunda Divisão, com 245,3 pontos, a terceira colocação, do segundo ano seguido.
Com 💱 isso, a equipe foi pentacampeã estadual.
Atualmente a Associação Paulista de Basquetebol masculino (APBL) é responsável por organizar eventos anuais esportivos 💱 da modalidade.
Abaixo temos umas das maiores competições.
Abaixo estão poucas datas e um resumo das principais competições.
O campeonato paulista masculina de 💱 Basquete, organizado desde 2003 pela Federação Paulista de Basquete, foi o primeiro a organizar eventos oficiais para a modalidade, em 💱 2003.
A partir da fase de ligas de 2013 a 2012, a Liga
Nacional de Basquete se filiou à federação como entidade 💱 e se envolveu em todos os aspectos de competições da modalidade.
A Federação Paulista de Basquete não participou ou manteve contato 💱 com Liga Nacional desde então.
No Estado de São Paulo, a Liga Nacional de Basquete é representada pela APC, mas não 💱 há organização separada das competições.
Apenas os torneios profissionais são regidos pela Federação e as equipes de basquete feminino também participam 💱 dos campeonatos amadores.
Em 2006, a Liga Nacional de Basquete Feminino foi responsável por um campeonato de nível médio de atividade.
Em 💱 2011 foi feita a primeira etapa
da criação da Copa Brasil de Basquetebol Feminino, competição profissional organizada pela FEB, tendo como 💱 campeãs os títulos estaduais da Série B e estadual da Liga Nacional de Basquete.
No entanto não houve edição direta da 💱 Copa Brasil de Basquetebol.
A temporada 2005/06 de a Copa Brasil de Basquete Feminino foi composta por 16 torneios profissionais entre 💱 os estaduais de Bauru e também a primeira divisão amadora.
Na temporada 2006/07 houve a participação de 12 torneios profissionais entre 💱 as equipes de Bauru.
A FB e a Federação, organizadora e organizadora da competição oficial da FB, passaram a organizar torneios 💱 maisde uma vez.
Entre as edições de 2012/2013 ocorre a grande final da Liga Nacional de Basquete.
Em 2013 foi realizada a 💱 primeira divisão anual, organizada pela Federação Paulista de Basquetebol, que reuniu competições profissionais e também seleções universitárias.
A seleção e o 💱 time de basquetebol feminino participaram da final.
A temporada de 2014/2015 foi marcada por uma nova etapa da criação da edição 💱 de Jogos Abertos do Interior (