Entenda tudo sobre o que é base jump e bonus pokerstars 2024 origem
Muitos atletas devem saber o que é base jump e 😆 quais são os locais mais inusitados que outros já saltaram.
Base jump nada mais é do que uma modalidade na qual 😆 o esportista salta de um local totalmente inusitado como penhascos, prédios e até mesmo de pontes.
A sigla "BASE" é uma 😆 junção das palavras "Building", "Antenna", "Span" e "Earth", que significam respectivamente "prédio", "antenas", "pontes" e "terra", lugares onde os esportistas 😆 costumam saltar, sendo "terra" indicação para montanhas.
Para quem curte adrenalina, o que é base jump se não uma ótima escolha 😆 de manter as emoções à flor da pele? Diferente do bangee jumping, essa modalidade insere o paraquedismo, o que só 😆 aumenta a adrenalina.
Por ser um esporte de altíssimo risco de morte, o base jump é proibido em diversos países.
Um dos 😆 poucos países que permitem legalmente a prática é a Suíça.
Nessa modalidade são utilizados apenas a coragem, o paraquedas e o 😆 wingsuit, que permite que haja um voo para longe de um ponto específico.
O acessório é muito utilizado também em saltos 😆 de paraquedas mais comuns.
História do Base Jump
Os relatos de existência do paraquedas existem há muitos anos.
Ele começou a ser utilizado 😆 pelos militares na época da Primeira e Segunda Guerra Mundial e, com o passar dos anos, se tornou um esporte.
Já 😆 o base jump teve seu primeiro momento em 1970, quando o paraquedista Don Boyles realizou o primeiro salto do mundo 😆 inteiro no Colorado, nos Estados Unidos.
Saltando de uma altura de 321 metros, Boyles deu um pontapé inicial para um dos 😆 esportes mais radicais realizados atualmente no mundo.
A partir daí, diversos saltos começaram a ser feitos e um deles foi filmado 😆 diretamente para um filme do James Bond, em 1976.
Isso influenciou diretamente a divulgação do esporte para o mundo.
No final dos 😆 anos 70, Carl Boenish se juntou com outros três amigos e, juntos, começaram a realizar outros saltos de base jump.
Base 😆 Jump no Brasil
O base jump no Brasil ainda não é um esporte muito praticado se for comparado com os Estados 😆 Unidos e Canadá.
O primeiro salto em terras nacionais se consagrou pelo norte-americano Mark Hewitt em 1993, que saltou de uma 😆 torre de alvenaria, na TV Cultura em Campo Grande, MS.
Mas, o primeiro salto de base jump realizado por um brasileiro 😆 foi da Marta Empinotti, que hoje é uma professora renomada na área de base jump.
Para começar a realizar este esporte, 😆 o atleta deve ter saltado de paraquedas, no mínimo, 100 vezes.
Dependendo do local praticado, o mínimo que é pedido são 😆 300 saltos.
Isso ocorre porque o risco do base jump é muito superior ao paraquedismo, e pede experiência com saltos.
Os atletas 😆 mais profissionais recomendam que quem quiser começar a realizar o base jump primeiramente se especialize no paraquedismo e procure um 😆 profissional da área para começar a iniciação.
Os saltos de paraquedas em locais muito inusitados
Se tem algo que o base jump 😆 oferece, é a chance de saltar de um local totalmente inusitado e fazer história.
A seguir vamos mostrar 3 lugares insanos 😆 que atletas já se aventuraram.
1 – Monte Everest
Sim, alguém se aventurou a realizar o base jump na maior montanha do 😆 mundo e que não é conhecida pela facilidade de subida e descida.
No ano de 2013, o atleta Valery Rozov saltou 😆 de uma altura de aproximadamente 7.
222 metros da parte norte da montanha, completando o maior salto já registrado.
2 – Topo 😆 do hotel Grand Hyatt
Em janeiro deste ano, uma dupla de paraquedistas se arriscaram num salto do topo do hotel Grand 😆 Hyatt.
De acordo com a imprensa, os dois saltaram da ponta do bar do hotel, que fica no 25° andar do 😆 prédio.
Os profissionais que estavam trabalhando no local acionaram a polícia, já que a atitude assustou as pessoas que se encontravam 😆 no bar do Hyatt.
Acredita-se que ambos eram hóspedes do hotel e suas identidades não foram reveladas para o público, mas 😆 uma das clientes gravou o momento.
3 – Burj Khalifa
Burj Khalifa, conhecido por ser o maior arranha-céu do mundo, está localizado 😆 em Dubai, mais especificamente nos Emirados Árabes, foi o local onde dois homens saltaram em 2014, desafiando o medo e 😆 mergulhando na coragem.
A dupla Vince Reffet e Fred Fugen resolveu se aventurar em um salto de 842 metros de altura.
A 😆 dupla já era bem conhecida por seus saltos radicais e que deixam qualquer um de boca aberta.
Planeje o seu salto 😆 de paraquedas
Apesar de o base jump não ser autorizado para quem não tem experiências com voos, o paraquedismo ainda pode 😆 ser um esporte a ser aventurado para aqueles que não são profissionais.
Na Sky Company você consegue realizar saltos duplos na 😆 companhia de um paraquedista profissional e desfrutar de um misto de emoções e adrenalina, além de apreciar uma bela vista 😆 de Boituva, São Paulo.
No mercado há mais de 25 anos, a Sky Company é uma escola de paraquedismo e, para 😆 quem se interessou sobre o que é base jump, pode fazer parte das turmas de cursos profissionalizantes da Sky.
Consulte nosso 😆 site e descubra quais são os pacotes para saltos duplos e as opções de cursos para se tornar um paraquedista 😆 profissional e viver essa aventura sempre!