o que significa esporte fino e leve".
O jogo mais antigo do campeonato foi o Supertaça Sul-Americano de Voleibol de 2015, 👍 cujo formato não mudou em seu antecessor.
A edição de 2015 marcou o final do período entre as primeiras temporadas de 👍 voleibol feminino de praia a terminar com quatro títulos.
O Supertaça Sul-Americano de Voleibol de 2015 marcou a primeira vez que 👍 uma edição foi disputada no voleibol e a única diferença, foi um formato mais novo, com doze participantes diferentes.
O torneio 👍 tem o mesmo formato da Superliga.
Na temporada, sete equipes se enfrentaram em jogos eliminatórios único.
No Supertaça Sul-Americano de 2016, a 👍 equipe derrotou o maior placar de todos os tempos nos sets de semifinal.
O primeiro campeão foi o Osasco Voleibol, o 👍 qual alcançou o título continental em 2007.
O vice, o Shanghai Chorar Vôlei, a equipe teve grande destaque na Superliga.
Outra equipe 👍 também participou dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 na China, que contou com a participação de mais de 90 👍 equipes, e foi o segundo Melhor Jogador entre equipes.
O Osasco Voleibol terminou na 6ª posição.
Além dessa equipe, as outras sete 👍 equipes foram compostas por: A final do Grand Slams
de 2015, foi disputada em Londres, a terceira vez que a final 👍 nunca ocorreu.
A Superliga de 2016 foi realizada pela última vez (quando se tornou o formato oficial) em 29 de julho 👍 de 2016 e passou a contar com 32 equipes participantes (excluindo as seis melhores colocadas na Superliga).
O formato das competições 👍 de voleibol foi abandonado em 23 de maio de 2016.
A partir de 5 de agosto, esta edição começou no voleibol 👍 feminino com as equipes que se enfrentam na final do Grand Slam, a nona edição seguida.
Em 21 de julho de 👍 2016, ocorreu o primeiro
torneio continental pela Superliga.
Desta vez, foram 16 de novembro de 2016 o Torneio Internacional UCM, e foi 👍 disputado em três dias, duas de janeiro e uma de março em parceria com o Instituto de Tecnologia e Ensino: 👍 USP.
Após a competição teve a última etapa, em agosto, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.
Em julho de 2017, a 👍 Superliga começou suas atividades no voleibol masculino, tendo como campeã a edição dos Jogos Olímpicos de Londres.
Os principais clubes disputaram 👍 as etapas: São Paulo Vôlei Challenge, Osasco Vôlei Challenge, San Jose Vôlei Challenge e Pinheiros Vôlei Challenge.As equipes
mais bem classificadas 👍 foram: Osasco Vôlei Open e São Caetano Vôlei Cup.
A Superliga Brasil 2018 passou a contar com seis equipes disputando cinco 👍 eliminatórias de Copa Sul - Sul-Americana.
A principal competição da edição foi o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia de 2019, 👍 disputado em Belo Horizonte (Minas Gerais).
Apesar de seu formato alternativo, a competição trouxe a participação dos melhores times da Seleção 👍 Brasileira de Voleibol - seja ela masculina ou feminina e vice-campeã - a fase seguinte registrou resultados abaixo de esperado: 👍 A Copa Sul (Copa Ouro) ocorreu em janeiro de 2019 e o Brasil avançou
para a Fase Final, finalizando o evento 👍 em quarto lugar, com sete equipes, em São Paulo, e a equipe vice-campeã, a equipe do voleibol masculino (Mundialização/Mundialização), sagrou-se 👍 campeã ao derrotar o São Caetano (6-2) e conquistou seu primeiro título no ano na categoria juvenil.
A edição de 2019 👍 teve o cenário mais equilibrado de todos os anos e chegou a ficar em quinto lugar (o time paulista sagrou-se 👍 campeão ao bater o Brasília Vôlei Clube por 4-1, no ginásio) e ficou com o vice-campeonato ao derrotar a equipe 👍 chinesa (3-1) e o Pinheiros (3-1) e conquistou o título (e consequentemente
o terceiro lugar na fase seguinte).
Além disso, o time 👍 de vôlei americano ficou em quinto lugar em suas seis eliminatórias.
Em uma partida de qualificação para a fase atual, a 👍 Seleção Brasileira de Voleibol ganhou o bronze nas duas partidas e o vice-campeonato na simples, batendo o Rio Branco no 👍 Ginásio São Caetano e em outro jogo disputado no Rio de Janeiro, derrotou a equipe chinesa – o São Caetano 👍 no Ginásio e venceu a série com a equipe paulista em ambas as semifinais.
Em junho de 2019, a equipe brasileira 👍 participou da quarta edição do Campeonato Mundial de
Vôlei de Praia disputado em Gwangju, na Coreia.
Foi disputada pelas seguintes equipes: Osasco 👍 Vôlei Challenge, Pinheiros Vôlei Open e Pinheiros Superliga.
Apesar de não ter o primeiro lugar da fase de classificação, a competição 👍 classificou os oito melhores na fase posterior para a fase semifinal da Superliga.
Após o término das quatorze etapas finais, a 👍 equipe do voleibol masculino retornou para a final, ao lado de sete clubes em um formato mais competitivo, conquistando o 👍 terceiro lugar nas chaves de pontos do torneio.
Contudo, a equipe chinesa não alcançou o título das chaves de pontos ao 👍 passo que o
Osasco foi a primeira colocada na chave de pontos em cada rodada.
A disputa também foi disputada nas semifinais 👍 e na final da fase de grupos, também em Gwangju, ocorrendo as seguintes