Histórico – Tambor
A modalidade de Três Tambores tem brazino777 como sacar origem nos Estados Unidos e foi introduzida no Brasil no início 😄 da década 70, período da vinda do Cavalo Quarto de Milha para o Brasil.
Nessa época começaram os primeiros campeonatos na 😄 região de Presidente Prudente e Bauru no estado de São Paulo que difundiram a modalidade.
A modalidade de Três Tambores é 😄 uma prova de habilidade e velocidade, em que o conjunto cavalo e cavaleiro realiza um percurso determinado contornando três tambores 😄 dispostos de forma triangular no menor tempo.
São muitas as amazonas que disputam a modalidade
Com diversas categorias a modalidade de Três 😄 Tambores possibilita a participação de crianças, jovens, adultos, profissionais e amadores.
As categorias são divididas por grupo de idade dos competidores 😄 que vai dos seis anos até competidores Master com mais de 50 anos.
Velocidade é decisiva
O esporte de Três Tambores está 😄 cada vez mais presente nas festas de peão (rodeios), feiras agropecuárias e eventos promovidos por diversas associações de raças equinas, 😄 com destaque para a Raça Quarto de Milha, Paint Horse e Appaloosa, sendo apreciado pelos espectadores e conquistando mais adeptos 😄 e fãs.
Com provas atrativas e campeonatos organizados, as competições de Três Tambores distribuem premiações vultosas com valores que chegam até 😄 meio milhão de reais, com mais de três mil inscrições em um único evento.
NBHA of Brazill
A NBHA Brasil entidade filiada 😄 a NBHA – National Barrel Horse Association , com sede nos EUA, promove diversos eventos de Três Tambores no Brasil, 😄 classificando alguns conjuntos para provas Internacionais como: Pan-americano, Mundialito e Campeonato Mundial de Três Tambores, além de um evento internacional 😄 na China.
Premiação no Brasil pode chegar a 500 mil reais em um único evento
A NBHA Brasil tem 14 distritos filiados 😄 espalhados pelo Brasil – Amazonas, Acre, Pará, Tocantins, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Alagoas, São Paulo, Paraná, 😄 Santa Catarina e Goiás – todos com foco no desenvolvimento e fomento da modalidade.
Com o reconhecimento da CBH em 2015, 😄 que criou uma diretoria especifica de Três Tambores, a modalidade inicia a busca pelo reconhecimento pela FEI – Federação Equestre 😄 Internacional.
Órgão máximo do esporte nacional, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) é responsável pela regulamentação, coordenação, promoção e fomento de 😄 8 (oito) dos esportes hípicos praticados no País: Salto, Adestramento, Atrelagem, Concurso Completo de Equitação, Enduro, Adestramento Paraequestre, Rédeas e 😄 Volteio.
Respondendo por essas modalidades junto a FEI – Federação Equestre Internacional e aos órgãos governamentais, a CBH é responsável, ainda, 😄 pela formação das equipes brasileiras que representam o País em competições internacionais, pela realização de campeonatos, seletivas e cursos, e 😄 pela chancela de eventos promovidos por federações estaduais.Fonte : http://www.cbh.org.br/index.
php/historico-tambor.html
BLOG TEAM ROPING BRASIL