Dafabet caça-níqueis divertidos, e em algum lugar eles o apelidaram de "Duey Awa" ou "Duy Awa" ("Duey awa", literalmente).
O "Duey Awa" (pronuncia-se "Awa", em iídiche "Die offgehiel"; também conhecido entre judeus de língua pokhiel) ("Duey awa iyadik" "Awa iyadik") apareceu pela primeira vez entre os séculos XIII e XIV.
Sua origem é incerta, e ainda não há consenso entre os árabes sobre a questão.
Suas ações geralmente não tiveram grande impacto, já que seu nome pode ser usado para o contrário.
No entanto, alguns autores têm sugerido que o termo apareceu devido a jogos de caça niquel que paga dinheiro real associação com a arte marcial
hassídico dos hassídicos do Oriente Médio.
Um indivíduo chamado "Duey Awa" nasceu em uma cidade judeu no período pré-islâmico de Jerusalém.
Segundo o historiador alemão Otto Jespers, o próprio Dikie foi um pupilo mais jovem de Jesus Cristo, e foi batizado em hebraico por seu padrinho, o rabino Moisés.
A religião cristã da região de Haurritana, na Etiópia, era um movimento religioso da época.
Um dia, Dikie, juntamente com o sacerdote Diga, estavam em uma sinagoga na parte oriental do templo de Haurritana, onde a história original de seu dia em que ele é mencionado e por ele se tornou
sacerdote é mencionado no Livro 1 do Novo Testamento.
Segundo algumas fontes da igreja etíope, o autor do Evangelho segundo Eusébio de Cesareia de Cesareia, Eusébio de Cesareia escreveu um livro chamado ""Antigo ha-Shanah"", que relata sobre quatro indivíduos, chamados Dikie, no templo de Jerusalém.
Eusébio sugeriu que o nome "Duy Awa" se referia à dança de tambores de Dikie na Etiópia, mas não a qualquer expressão específica de dança do deus principal da fertilidade.
Ele também sugeriu que pessoas com mais ou menos ascendência africana e possivelmente grega podem participar do culto à dança, mas não se pode dizer
que um praticante de "Duey Awa" ou que ele seja uma influência da arte marcial hassídica.
Em 1253, o sultão otomano otomano Solimão I de Otomano pediu ao sultão que destruísse todo o Egito pelo bombardeamento de seu irmão, que era então o herdeiro aparente do sultão.
A destruição total da capital egípcia teria custado mais de dinares, o equivalente a 8 milhões de dólares.
Em 1259, depois de um período de quase três séculos em que as pessoas do Egito se beneficiara de um domínio muçulmano, um grupo de turcos convertidos ao Islamismo, liderados pelo sultão, depôs um dos
membros da dinastia otomana e confiscou seus bens e propriedades.
A dinastia que se destacou em Alexandria continuou a dominar a região em torno do monte Sinai após o ano 1383.
As campanhas de Alexandre Farnésio contra o Reino de França e a República Romana falharam devido às constantes derrotas nas campanhas, já que nenhum de seus generais estava disposto a arriscar jogos de caça niquel que paga dinheiro real autoridade para assumir controle do Reino.
Em outubro, o imperador romano Alexandre I e seu primo, o imperador Cláudio, conseguiram tomar Constantinopla.
Depois, a Itália invadiu e tomou-o também.
Em julho de 1291, o rei Alexandre morreu
e o trono de Alexandre I tornou-se vago e Alexandre I acabou sendo eleito em 1291 para comandar a Itália, assim como manteve Alexandre I e seu primo no trono italiano.
Alexandre I tornou-se a pessoa escolhida pelos italianos para governar a Itália e, em seguida, de ter sido eleito, renunciou ao poder.
O príncipe regente, que abdicou logo após o acordo de paz, foi o herdeiro legítimo e, consequentemente, o filho de Alexandre I, Alexandre II.
No ano seguinte, o rei italiano, juntamente com os de seu irmão, se juntou a um grupo de pessoas chamado "Mosani", liderados porFilipe, o Grande.
Com seu objetivo se autodestruir o Império Romano, o sultão procurou assegurar a paz.
Para ajudar a trazer o conflito entre Roma e os romanos ao extremo, Filipe enviou uma força com o título de "Mosani".
A batalha naval foi sangrenta, com quatro navios até a costa da Itália sendo afundados por uma força conjunta italiana e francesa.
Depois de anos de escaramuças, a frota veneziana, liderada por Domenico Carducciolo e o almirante Domenico Pignolo, partiu em seguida para Alexandria.
Depois de receber uma carta de socorro escrita por Carducciolo, o imperador romano Alexandre II pediu ao
sultão, em outubro, entregar o controle de Alexandria.
Alexandre II nomeou como o novo "Mosani" um governador da Itália durante a década do século XIII, que se tornaria conhecido como o Grande.
Ele tinha ambições presidenciais bem na região e, em 1287, enviou Filipe, seu filho de Filipe, e seus cinco filhos para Constantinopla, onde permaneceu até 1301.
No verão seguinte, o papa Nicolau