Nomini9 Login Brazil (Singapore) A Estação do Tramway Sul é um edifício localizado na cidade de Rio de Janeiro (Brasil) 💪 localizado na rua São Miguel das Laranjeiras.
Construído em 1913 pela empresa de engenharia e urbanismo Companhia de Engenharia e Obras 💪 Públicas do Rio de Janeiro (COPEPERJ).
Apesar de ser uma instituição de nível superior não-permanente, o edifício funciona com uma estrutura 💪 mais moderna e funcional, o que confere a brazino 777 oficial construção uma aparência mais moderna.
A obra foi iniciada na década de 💪 1920 por Joaquim Manuel dos Santos, que, aproveitando uma crise financeira, organizou-se a construção da estação, tendo
a obra sido concluída 💪 em 1934, sob a gestão de Alfredo Schüttemeier.
O edifício foi então inaugurado em 1946, tornando-se uma das principais linhas do 💪 Metrô Rio Sul.
A Estação do Tramway Sul, com projeto de extensão para 15,2 km e conclusão previsto para 2019, foi 💪 inaugurada no dia 23 de julho de 2013 com a previsão de inauguração oficial para o ano de 2020, sendo 💪 inaugurada às 7h40min de segundo.
A construção do edifício começou com a realização de um concurso de arquitetura para ser usado 💪 pelo Ministério da Integração Nacional (IMN) em 1914, e em 1917 a estação
foi palco de um concurso de concurso para 💪 se escolher o projeto do arquiteto Luís Carlos Magalhães e para se apresentar no salão da Sociedade Brasileira de Arquitetos 💪 (SBBA), que selecionou o projeto.
Inicialmente o concurso foi vencido pelo seu amigo e parceiro no terreno, o arquiteto Joaquim Manuel 💪 dos Santos, com a escolha de um projeto do estilo Neo-realista.
Com um custo de R$ 8 milhões estimados e obras 💪 de infraestrutura que custaram R$ 5 milhões, a construção começou em 1921, sendo concluída em 1930 e terminada, com o 💪 projeto do engenheiro Joaquim Manoel dos Santos, que viria a
receber outros nomes na arquitetura: Carlos Ramos, Ramos, Ramos, Ramos.
A nova 💪 estação contou com um corredor de embarque e desembarque de passageiros.
A ligação seria feita por uma passarela construída à mão 💪 do solo, que liga a estação à rede de trens de passageiros da rede de bondes que chegava ao Rio 💪 de Janeiro.
Com base na concepção inicial da obra, a estação passou a ser popularmente chamada de "Linha 2".
Durante o governo 💪 de Getúlio Vargas, o traçado da obra foi modificado para dar acesso ao pátio da Estação de composições do tipo 💪 trem expresso da Linha 3(LT).
Em 1951, o consórcio arquitetônico de Belo Oriente (Medmar) e a Companhia de Engenharia de Minas 💪 Gerais (Copel) iniciaram projeto para a construção da linha 3, na margem esquerda do rio Paraíba, da qual parte do 💪 traçado inicial e parte do trecho seguinte seria executado pela MEDM.
As obras do engenheiro Joaquim Manuel dos Santos foram retomadas 💪 e, em 1956, foram retomadas, sendo esta terminada em 1959.
Em 1958, a previsão de construção da linha 3 só entrou 💪 em prática somente em 1958.
Entre 1959 e 1965, as obras foram retomadas, com uma extensão de quatro anos de trabalho
previsto 💪 para atender a demanda do então ministro da Integração Nacional, João Goulart, e com a construção de um trecho de 💪 25 km da Linha 1 (linhas 5 7 1) ligando os atuais municípios de São Miguel das Laranjeiras e de 💪 Nova Friburgo.
A construção da estação durou dois anos, e a inauguração ocorreu no dia 20 de julho de 2012.
Entre os 💪 principais usos da estação estão: Nos últimos 20 anos, foram construídos mais de 500 km, até ser concluída a obra 💪 da Companhia Mineira de Engenharia de Minas Gerais em 30 de outubro de 1975.Com base na
pesquisa da empresa de planejamento 💪 industrial e de engenharia, esta estação teve início na era da Companhia Mineira de Engenharia de Minas Gerais (CMM), onde 💪 trabalhavam a empresa CMM entre 1973-1974.
A estação foi também alvo de intervenções plásticas executadas pelo pintor Francisco Matarazzo em uma 💪 época em que a fábrica de móveis "Absoluto Futtal", em São Paulo, estava em péssimas condições.
Entretanto, somente na década de 💪 1980, os trilhos da Linha 2 começaram a ser retirados, e foram suprimidos, ao mesmo tempo em que o metrô 💪 foi estendido a algumas linhas.
Nos primeiros anos da década de 2000 houve
uma intensa atividade comercial a partir do início dos 💪 anos 2000, mas somente em 2010 foi que o bairro sofreu um movimento lento de expansão sem precedentes.
As obras do 💪 metrô nesta estação, que vão até os dias de hoje, foram financiadas pela prefeitura.
Assim, no trecho 1 da futura Linha 💪 do Metrô do Rio de Janeiro (Sier) da CPTM até os dias de hoje, a exploração da via de metrô 💪 não foi planejada desde o início.
Os serviços na Estação do Tramway Sul passavam diretamente por São Miguel das Laranjeiras, na 💪 rua São Miguel das Laranjeiras, entre a estação
e a Estação das Estações do metrô (ESL) São Miguel das Laranjeiras, na 💪 Rua São Miguel das Laranjeiras, e pela Estrada do Ferro Central do Brasil (Febrevia), em Salvador.
Atualmente, é um dos