"O Eleito" é Jodie, um rapaz que começa a realizar milagres de forma completamente inesperada. Estreou a 16 de agosto.
Jodie é mais um miúdo de 12 anos algures numa pequena localidade da Baja Califórnia, no México, algures nos anos 90. Perfeitamente insuspeito, passa os dias a brincar com um pequeno grupo de amigos, isto quando não está a fazer companhia à mãe solteira.
Na escola, o cenário é mais complicado. O ar americano faz com que seja vítima regular de bullying. Como escape, aventura-se pelo deserto na companhia dos amigos, mas um dia, uma dessas aventuras termina num desastre do qual Jodie sai ileso por milagre. Ou será mesmo milagre?
Jodie devia ter morrido e não morreu. O que aconteceu? É aqui que começa o percurso sobrenatural da nova série da Netflix que chegou à plataforma a 16 de agosto e, ao fim de poucos dias, já ascendeu ao top dos mais vistos em ae aposta esportiva online Portugal, onde se apresenta no quarto lugar do ranking. O mesmo tem sucedido um pouco por todo o mundo.
O curioso acidente de Jodie desperta a curiosidade de toda a pequena vila, onde a crença católica se mistura com os indígenas Yaqui. Nem uns, nem outros conseguem explicar o que aconteceu — e quando Jodie começa a dar azo a acontecimentos ainda mais bizarros, toda a população enlouquece.
Por que é que um rapaz é capaz de curar os doentes e de transformar água em ae aposta esportiva online vinho? É um salvador ou um falso profeta? Um demónio ou um super-herói? É este o mistério que esconde “O Eleito”, série dirigida por Everardo Gout.
Esta não é uma história original. Trata-se de uma adaptação da banda-desenhada “American Jesus”, criada por Mark Millar e Peter Gross. Porém, existem diferenças notórias entre as duas narrativas.
Nos livros, a ação decorre nos subúrbios de Chicago, mas o showrunner decidiu fazer a transição para o México. “Torna a mitologia mais autêntica e o apocalipse muito mais real”, explicou Millar à Netflix.
O papel de protagonista é entregue a Bobby Luhnow. O elenco conta ainda com nomes como Dianna Agron, Lilith Amelie Siordia Mejia, Juan Fernando González Anguamea, Jorge Javier Arballo, Alberto Pérez-Jácome Kenna, Patricio Serna Meza e Carlos Bardem.
A produção de seis episódios tem recebido bons elogios por parte dos críticos. Conta com uma nota de 80 por cento no agregador de críticas Rotten Tomatoes.
“Muito bem filmada e com um elenco jovem fantástico, as dinâmicas das amizades entre personagens são instantaneamente convincentes. Já os elementos sobrenaturais demoram algum tempo a digerir”, revela a “Empire”. “A série demora um pouco até chegar ao centro da questão, mas a viagem até lá torna-se mais fácil graças à química entre os membros do grupo.”
Carregue na galeria para ficar a conhecer as novas séries que chegam à televisão em ae aposta esportiva online agosto.