Winolla Apenas Cassino (1853) - O Teatro Municipal do Rio Branco (1904) Casa do Conde José Francisco da Cunha (1896-1909) 🗝 Casa do Comendador Joaquim José da Costa (1915-1990) Casa do General Caetano Maria da Encarnação (1915-1990) Casa da Baronesa Isabel 🗝 de Oliveira (1920-2001) Casa do Barão de Porto Alegre (1922-2001) Casa do Barão de Campo Grande (1923-2007) Casa do Conde 🗝 Borges de Medeiros (1926) Casa do Conde Antônio Antônio Correia de Sá (1930) Casa do Conde Maria Amália Vaz de 🗝 Carvalho (1931) Casa do Conde Luís Inácio de Sousa Correia (1933) Casa do Conde Paulo Roberto de Sousa e Silva
(1935-1937) 🗝 Casa do Marechal Floriano dos Santos (1935-1938 - 1945) Foi casado com Maria Amélia Teixeira Teixeira de Medeiros e com 🗝 o Sr.
Joaquim José de Araújo da Silva.
Maria Amélia Teixeira de Medeiros é a filha mais velha do primeiro Visconde de 🗝 Rio Branco, Frederico Francisco Teixeira da Silva, que era o presidente do Tribunal de Contas e o presidente da Câmara 🗝 de Vereadores, e do Dr.
José Custódio Guimarães, um dos maiores cafeicultores do estado do Rio de Janeiro e, entre outros 🗝 amigos, fez parte da brazino777 é seguro fortuna.
A família de Teixeira da Medeiros faleceu pouco tempo depois
do falecimento do pai.
As primeiras menções 🗝 em fontes históricas da família de Teixeira da Medeiros foram, por conta disso, omitidas e substituídas por obras de outros 🗝 autores durante a primeira metade do século XX.
No entanto, as primeiras fontes documentais documentais a apoiar a afirmação de que 🗝 a família de Teixeira da Medeiros viveu no município de Duque de Caxias do Sul aparecem mais recentemente em 1996 🗝 na página do Jornal da Ordem dos Advogados do Brasil (Os advogados e comerciantes da cidade de Duque de Caxias 🗝 do Sul constituem a maior bancada do Congresso Nacional dos Juízes Estaduais).
De acordo com os arquivos históricos e legais, em 🗝 1º de dezembro de 1907, quando a Câmara Municipal do Rio Branco ainda havia se instalado, o Barão de Campo 🗝 Grande era casado com uma das filhas do Barão de Monte Alegre, Maria Amélia Maria Teixeira de Medeiros e José 🗝 Custódio Guimarães, que era vice-presidente da Câmara de Vereadores.
O casal viveu em Porto Alegre até 1914, quando a Revolução de 🗝 1930 transformou o antigo sobrado que o Barão pertencia em uma sede de advocacia.
No entanto, apenas em 1931, durante a 🗝 Guerra de 64 e entre 1935 e 1945 o
coronel José Estêvão de Magalhães Júnior passou à Casa da Baronesa Maria 🗝 Amélia Teixeira de Medeiros e os assumiu a Presidência da Câmara para exercer a profissão de vice-presidente.
Em 1932 a então 🗝 Primeira República Espanhola se instaurou no Rio de Janeiro um Gabinete do Governo do Presidente, com uma forte oposição social 🗝 e cultural formada pelos comunistas.
Em 1937, o Presidente Getúlio Vargas dissolveu seu gabinete para a aprovação do Movimento Democrático Brasileiro 🗝 (MDB) que exigia a volta do Coronel João José Francisco Costa e, com sede no Rio de Janeiro, assumiu o 🗝 Governo Provisório no dia 12 deabril de 1937.
Com o advento da Ditadura Getúlio Vargas, o Presidente Bento Franco nomeou como 🗝 interventor o General Aníbal Belgrano e a República passou a vigorar através de golpe de estado conhecido como "Belgrano de 🗝 20 de Novembro".
De acordo com a historiadora Raquel de Azevedo, a casa da Baronesa Maria Amélia Teixeira de Medeiros é 🗝 tida como tendo sido construída por Luís Alves de Souza e seus auxiliares, com base na casa de "aldeia" do 🗝 Barão de Rio Branco e o jardim que é conhecido como "O Rio de Janeiro do Rio de Janeiro".Em 1914, 🗝 um ano
após se estabelecer nas proximidades o povoado de Porto Alegre e depois o de Getúlio Vargas decretar o golpe 🗝 de Estado, o Barão de Rio Branco foi anexado a Campanha de Alencar Castelo Branco.
No final dos anos 1930, o 🗝 Barão de Rio Branco foi ocupada pela tropas de Vargas e o Barão de Campo Grande pela Força Expedicionária Brasileira.
Em 🗝 1938, o Barão de Rio Branco tornou-se um dos poucos grandes proprietários rurais do Estado do Rio de Janeiro, juntamente 🗝 com a Família Medeiros, de modo a fundar uma fazenda no local, chamada "Barão do Rio Branco".No mesmo
ano, a família 🗝 do Barão de Campo Grande foi evacuada para o Estado do Ceará, onde se fixaram inicialmente nos arredores do porto.
A 🗝 construção do Distrito Policial da Capital do Rio de Janeiro aconteceu entre as décadas de 1960 e 1970.
O primeiro oficial 🗝 foi o major Francisco José da Costa (1905-1906), que ali residiu até aos anos 50.
Entretanto, foi só na década de 🗝 1970 que se transformou no primeiro prefeito da região.
A Câmara Municipal já contava com a presença do Coronel João José 🗝 Francisco Costa, o qual era o oficial do Exército Brasileiro no Rio deJaneiro.
O então prefeito foi Antônio Augusto Nunes.
Em 9 🗝 de abril de 1977, José Carlos Ary da Silva foi empossado em seu cargo de prefeito, ocupando um posto de 🗝 grande importância histórica.
Ele inaugurou um busto do Barão de Campo Grande na Praça da