Fabrício Bruno Soares de Faria, mais conhecido como Fabrício Bruno (Contagem, 12 de fevereiro de 1996), é um futebolista brasileiro 🏧 que atua como zagueiro.
Atualmente, defende o Flamengo.
Nascido em Ibirité, Fabrício Bruno começou a jogar bola em uma escolinha de bullsbet grupo telegram 🏧 cidade natal, tendo logo após ido para Comercial do Barreiro e depois ao Desportivo Minas, antes de chegar ao Cruzeiro 🏧 em junho de 2013.[1]
Fabrício se consolidou por bullsbet grupo telegram liderança nos times de base, tendo sido o capitão da raposa mineiro 🏧 na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 e um dos destaques do time, mesmo com a eliminação do 🏧 clube nas quartas de final após derrota de 2–0 para o Vitória.
[2] Com suas boas atuações, em 2016 começou a 🏧 treinar no time principal sendo observado pelo então técnico do clube Deivid, teve seu contrato renovado até 2019[3] e foi 🏧 promovido ao time principal em fevereiro.[4]
Sua estreia pelo time principal ocorreu em 10 de abril de 2016, na vitória por 🏧 3–2 sobre o Boa Esporte,[5] em partida que o técnico Deivid poupou o time titular e deu chance aos reservas 🏧 da equipe.
[6] Fez seu primeiro gol na carreira e pelo Cruzeiro em 29 de junho, na derrota de 3–2 para 🏧 a Chapecoense na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2016 tendo feito o gol que empatou o jogo 🏧 em 2–2,[7] mas a Chapecoense acabou fazendo o terceiro e venceu a partida.
[8] Sua primeira partida como titular foi em 🏧 16 de junho,[9] na derrota de 1–0 sobre o Flamengo na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
[10] Em 19 de dezembro, 🏧 foi anunciado seu empréstimo para Chapecoense até dezembro de 2017, com os salários sendo pagos de forma integral pelo time 🏧 de Chapecó.
Por causa do empréstimo, Fabrício renovou o contrato com Cruzeiro por mais um ano.
Nesta primeira passagem, fez oito jogos 🏧 e marcou um gol pelo time celeste.[11]
Foi apresentado oficialmente pelo clube em 19 de janeiro.
[12] Seu primeiro gol com a 🏧 camisa da Chapecoense foi em 20 de agosto, na boa vitória de 2–0 sobre o Palmeiras na 21ª rodada do 🏧 Campeonato Brasileiro.
[13] Foi titular em praticamente todos os jogos e ao todo, atuou em 40 partidas na bullsbet grupo telegram primeira temporada.[14]
Fez 🏧 seu segundo gol em 19 de fevereiro, na vitória de 2–0 sobre o Avaí na 9ª rodada do Campeonato Catarinense.
[15] 🏧 Após ter atuado em apenas nove jogos e ser titular absoluto,[16] acabou tendo um ano com poucas atuações devido à 🏧 uma pubalgia sofrida em fevereiro,[17] ficando quase sete meses parado.
[18] Antes de voltar ao time principal, atuou em dois jogos 🏧 pelo time Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2018, contra o Internacional[19] e Santos.
Voltou ao time principal apenas no 🏧 final da temporada, recuperando titularidade e atuando em 16 partidas, encerrando o ano com boas atuações na defesa ao lado 🏧 de Douglas Grolli.[20]
Em 4 de janeiro, foi anunciado a renovação de mais um ano de seu empréstimo, tendo chegado a 🏧 bullsbet grupo telegram terceira temporada pelo clube catarinense.
[21] Com isso, Fabrício renovou seu contrato mais uma vez com o Cruzeiro, desta vez 🏧 indo até 2021.
[20] Apesar de terem acertado mais um ano de empréstimo, em 13 de janeiro foi anunciado bullsbet grupo telegram volta 🏧 ao time mineiro pelo fato de Manoel ter ido ao Corinthians, abrindo uma vaga no elenco e por isso o 🏧 clube havia pedido seu retorno.
[22][23] Ao todo, atuou em 58 partidas pelo clube catarinense, tendo feito dois gols.[24]
Retorno ao Cruzeiro 🏧 [ editar | editar código-fonte ]
Após entrar no decorrer contra o Boa Esporte no Campeonato Mineiro e o Huracan na 🏧 Libertadores, foi titular pela primeira vez em 10 de março na vitória de 3–0 sobre o Tombense, em jogo que 🏧 então Mano Menezes escalou os reservas.
[25][26] Nessa passagem, se solidificou como titular no segundo semestre da temporada,[27] atuando em 26 🏧 partidas pelo clube.
Por suas boas atuações, recebeu propostas do Braga em junho[28] e do Celtic, mas que foram recusadas pelo 🏧 clube mineiro.[29]
No final de bullsbet grupo telegram passagem pelo clube, Fabrício acabou processando o clube mineiro e indo à justiça por uma 🏧 divisão mais 4 milhões de reais, mas aceitou removê-la seu contrato fosse caso rescindido e ficasse livre no mercado, fato 🏧 que ocorreu em 14 de janeiro.
O clube manteve 25% dos direitos e recebeu cerca de R$ 500 mil pela bullsbet grupo telegram 🏧 transferência que seriam R$2,5 milhões, mas a matriz do Bragantuno decidiu travar as negociações em função do processo.
[30] Ao todo, 🏧 somando as duas passagens pelo clube mineiro jogou em 34 partidas e um gol pelo Cruzeiro.[31]
Red Bull Bragantino [ editar 🏧 | editar código-fonte ]
Em 20 de janeiro, foi anunciado como novo reforço do Red Bull Bragantino.
[32] Fez bullsbet grupo telegram estreia pelo 🏧 massa bruta em 15 de fevereiro, na vitória por 3–0 sobre o Oeste na 6ª rodada do Campeonato Paulista.[33]
Completou 100 🏧 jogos na carreira em 4 de agosto, na vitória de 1–0 sobre o Guarani na final do Campeonato Paulista do 🏧 Interior, sendo esse seu primeiro título com a camisa do Massa Bruta.[31]
Seu primeiro gol com a camisa do Bragantino foi 🏧 feito na bullsbet grupo telegram 14ª partida pelo clube no dia 6 de janeiro de 2021, na vitória por 4–2 sobre o 🏧 São Paulo na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
[34] Devido as boas atuações, foi observado e especulado por times europeus especificamente 🏧 da Itália e Portugal no meio da temporada.
[35] Foi um dos destaques do elenco que levou o Bragantino a disputar 🏧 a primeira Copa Sul-Americana de bullsbet grupo telegram história e retornar a uma competição continental após 25 anos ausente ao terminar o 🏧 Campeonato Nacional em 10º lugar.[36]
Fez um dos gols na vitória por 2–0 sobre o Emelec na 4ª rodada da fase 🏧 de grupos da Sul-Americana em 11 de maio.
[37] Marcou novamente em 14 de julho, na vitória por 2–0 sobre o 🏧 Indepediente Del Valle no jogo de ida das oitavas da Sul-Americana.
[38] Chegou aos 50 jogos com a camisa do Massa 🏧 Bruta no empate de 2–2 com o Santos na 12ª rodada do Brasileirão em 18 de julho.
[38][39] Em julho, nas 🏧 suas 26 partidas do Brasileirão na temporada, Fabrício era o líder em cortes (119) e passes certos (1107), segundo em 🏧 lançamentos certeiros (128) e terceiro em divididas ganhas (98).
Entre outros zagueiros do Campeonato, era o terceiro em lançamentos certos (128), 🏧 quarto em passes certeiros (1107) e sexto em cortes (119).
Também havia sido titular em 46 dos 49 jogos do time 🏧 na temporada.[40]
O Bragantino chegou a final da Sul-Americana, porém acabou sendo derrotado na final por 1–0 para o Athletico Paranaense 🏧 e ficou com o vice-campeonato.
Apesar de não ficar com título, Fabrício foi eleito para Seleção do torneio juntamente com outros 🏧 dois companheiros de time, Léo Ortiz e Artur.
[41] No Campeonato Brasileiro, ajudou o Bragantino a conquistar a inédita vaga para 🏧 a Copa Libertadores.
[42] Encerrou a temporada como um dos destaques do clube, tendo sido o líder em passes certos do 🏧 time[43] e com 57 jogos dispurados na temporada, com dois gols e uma assistência.[44]
Disputou apenas quatro partidas do Paulista no 🏧 ano antes de despedir-se do Bragantino.
Ao todo, atuou em 82 partidas e marcou três gols pelo time de Bragança Paulista.[42]
Foi 🏧 anunciado e apresentado pelo rubro-negro em 9 de fevereiro de 2022, assinando contato até 2025 e utilizando a camisa 15.
[45]Fez 🏧 bullsbet grupo telegram estreia pelo Flamengo em 13 de fevereiro, na vitória de 5–0 sobre o Nova Iguaçu na 6ª rodada do 🏧 Campeonato Carioca,[46] tendo uma atuação boa e elogiada.
[47] Vinha sendo titular absoluto e tendo sequência com oito jogos (todos como 🏧 titular)[48] no time até 30 de março, quando lesionou-se no jogo de ida da final do Campeonato Carioca contra o 🏧 Fluminense, tendo o time tomado dois gols logo após bullsbet grupo telegram saída.
[49] Antes de bullsbet grupo telegram lesão, contribuiu com 18 desarmes certos 🏧 (segunda melhor marca do time), teve 333 passes certos (terceira melhor marca do time) e cometeu apenas oito faltas, sem 🏧 ter recebido nenhum um cartão.[50]
Foi relacionado e cotado para ser titular no jogo de volta em 2 de abril, mas 🏧 sentiu dores antes do início e foi cortado.
[51] Fabrício voltaria atuar apenas quatro meses depois, na derrota por 1–0 para 🏧 o Corinthians na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.[52]
Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro em 14 de agosto, 🏧 o placar foi aberto e ampliado em dois gols praticamente iguais: Marinho bateu o tiro de canto e Fabrício Bruno 🏧 cabeceou para marcar duas vezes em menos de três minutos, sendo estes o primeiro e segundo gols de Fabrício com 🏧 o manto sagrado,[53] tendo sido eleito o melhor jogador da rodada.[54]
Na vitória sobre o Atlético Mineiro na 32ª rodada do 🏧 Brasileirão, concedeu a assistência para Everton Cebolinha fazer o gol da vitória por 1–0.
[55] Conquistou seu primeiro título pelo Flamengo 🏧 ao sagrar-se campeão da Copa do Brasil em cima do Corinthians nos pênaltis por 6–5, depois do empate de 1–1 🏧 no tempo normal.[56]
Fabrício logo tornou-se titular absoluto, chamando atenção pela velocidade, recuperação e jogo aéreo.
Embora tenha terminado a temporada como 🏧 reserva, fez grande dupla de zaga com Pablo no Brasileiro.
Fabrício disputou 28 jogos, marcou dois gols.[57]
Estilo de jogo [ editar 🏧 | editar código-fonte ]
Destro, Fabrício Bruno costuma atuar mais pelo lado direito da defesa e uma característica destacada é a 🏧 eficácia na condução com a bola nas saídas de jogo, além de fazer bons lançamentos, ter imposição física, velocidade conciliada 🏧 com uma boa estatura (1,92 m).[58]
Atualizadas até 20 de outubro de 2022.[59]
Clube Temporada Campeonato Nacional Copa Nacional[a] Competições
Continentais[b] Outros
Torneios[c] Total 🏧 Jogos Gols Assist.Jogos Gols Assist.Jogos Gols Assist.Jogos Gols Assist.Jogos Gols Assist.
Cruzeiro 2016 7 1 0 0 0 0 - 1 🏧 0 0 8 1 0 Total 7 1 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 8 1 🏧 0 Chapecoense 2017 25 1 0 1 0 0 5 0 0 9 0 0 40 1 0 2018 7 🏧 0 0 - 1 0 0 7 1 0 16 1 0 2019 - - - - 0 0 0 🏧 Total 32 1 0 1 0 0 8 0 0 16 1 0 56 2 0 Cruzeiro 2019 19 0 🏧 0 1 0 0 3 0 0 3 0 0 26 0 0 Total 19 0 0 4 0 0 🏧 0 0 0 0 0 0 26 0 0 Red Bull Bragantino 2020 14 1 0 1 0 0 - 🏧 6 0 0 21 1 0 2021 33 0 1 3 0 0 13 2 0 8 0 0 57 🏧 2 1 2022 - - - 4 0 1 4 0 1 Total 47 1 1 4 0 0 13 🏧 2 0 18 0 1 82 3 2 Flamengo 2022 9 2 1 5 0 0 1 0 0 9 🏧 0 0 24 2 1 Total 9 2 1 5 0 0 1 0 0 9 0 0 24 2 🏧 1 Total na carreira 114 5 2 14 0 0 22 2 0 44 1 1 196 8 3ChapecoenseCruzeiroRed Bull 🏧 BragantinoFlamengoReferências