Jetcasino Sites do Brasil, um conjunto de locais dedicados às práticas artísticas e à difusão do cultura portuguesa, tendo por 💶 base um amplo acervo de arte sacra, histórico-religioso, artes decorativas, mobiliário, decoração e outros itens produzidos até nossos dias.A Casa 💶 de S.Pedro e S.
Santa Clara, antiga Casa da Cultura da Bahia, no bairro do Rio da Prata, hoje abriga a 💶 principal Coleção de Arte Sacra brasileira, constituindo esta instituição de maior expressão no cenário artístico brasileiro, com um total de 💶 aproximadamente 1.
500 pinturas, 700 esculturas, 700 artes decorativas, 4.
000 fotografias, 100 pinturas de cunho histórico, 200 pinturas
paramentos de cariz decorativo, 💶 150 esculturas de artes decorativas e 700 objetos decorativos em diversos formatos, totalizando 500 itens que se encontram organizados em 💶 mais de 100 coleções públicas no Brasil.
Neste sentido, a Casa de S.Pedro e S.
Santa Clara é considerada uma das maiores 💶 casas de arte do Brasil.
Os proprietários desta Casa de S.Pedro e S.
Santa Clara eram: Antônio José Martins (1812 – 1908); 💶 José Pedro Ferreira Botelho (1875 – 1912) e Maria Francisco de Lima (1857 - 1912) A Casa de S.Pedro e 💶 S.
Santa Clara foi a quinta maior Casa de
Arte Sacra brasileira a ter sido construída no Rio de Janeiro (1956) a 💶 que se seguiu uma série de construções que viriam a se tornar importantes durante a história da arquitetura sacra daquela 💶 cidade brasileira.
O edifício foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1910.
O edifício da Casa de S.Pedro e S.
Santa 💶 Clara se localiza aos pés do Largo São Francisco, ao lado da Praça Castro Alves, onde foi instalada uma escola, 💶 a Igreja Nossa Senhora da Consolação, o Museu de Arte Sacra, o Teatro Nacional de Belas Artes, o Museu da 💶 Imagem e do
Som, o Centro de Cultura de Belém (SCA), a Casa do Colégio Militar do Pará e o Museu 💶 da Escola de Educação Física e Desportos do Rio de Janeiro.
A grande preocupação da casa de S.Pedro e S.
Santa Clara 💶 era a preservação da arquitetura sacra dos edifícios da cidade do Rio de Janeiro, fazendo a edificação do edifício da 💶 Casa de S.Pedro e S.
Santa Clara o espaço ideal para o maior desenvolvimento do Museu da Imagem e do Som 💶 da cidade, contando com um auditório em formato quadrângulo.
Esse espaço, apelidado de Templo da Morte, também
abriga a Casa da Música 💶 Sacra, uma importante casa de ópera gótica, e a Casa Pia da Cultura.Esta Casa de S.Pedro e S.
Santa Clara, também 💶 chamada de Casa da Cultura Religiosa do Rio de Janeiro, foi aberta na década de 1970 pelo então bispo Antônio 💶 Martins da Silva, com a missão de incentivar o estudo, a exposição e o cuidado para conservar a cultura do 💶 meio artístico em São Paulo.
A Fundação Nacional da Indústria (FIN), responsável pelo fornecimento de peças específicas e materiais para as 💶 igrejas, foi fundada em 27 de novembro de 1946, pelo advogado
e historiador italiano Gianni Navoltini.
A fundação foi presidida pelo advogado 💶 Carlos Lorenzo da Silva e pelo padre Giuseppe Mazzini.
A fundação da FIN deu origem à Fundação Cultural São Paulo em 💶 1989.
A primeira coleção de pintura brasileira, o chamado "Coleção de Música Sacra de S.
Pedro e Santa Clara", foi lançada pela 💶 FIN em 1994.
Essa coleção é destaque na Galeria Paulo de Queiroz e na Pinacoteca da República, e abriga o acervo 💶 de arte sacra sacra do Estado do Rio de Janeiro, que inclui obras como, para o professor José Maria Gutierrez-Giorgio, 💶 "O Sagrado Coração de Jesus"
(1930) e "A História da Sagrada Família" (1941); obras de arte sacra do Concílio Vaticano II 💶 (1948); e, mais recentemente, "Um Patrimônio da Família" (2006); e quadros e esculturas de santos católicos.
Na coleção da FIN, estão 💶 preservados trabalhos do pintor alemão, Paul Hindemith: "A Sagrada Família" (1943); "O Jardim das Lágrimas" (1968); "O Menino Jesus com 💶 os Três Maridos" (1973); "A Reposição da Sagrada Família" (2003); "Santo Antônio e o Santuário de Nossa Senhora da Consolação" 💶 (1991); "A Adoração e Salvação do Menino Jesus" (2003); "A Morte de Jesus" (2003); "A Ressurreição de Maria e do 💶 Imaculado Coração de
Maria" (2003); "A Morte de Maria" (2003); "A Consumação do Coração" (2003); "O Menino Jesus e os Padres 💶 da Cruz" (1964), "A Adoração do Rosário" (1973); "A Anunciação de Maria" (1974); "O Santuário de Santa Terezinha de Fátima" 💶 (1974), "A Visita do Menino Jesus", na "Coleção de Arte Sacra e Artes decorativas Brasileira", (1999); "A Adoração de Nossa 💶 Senhora da Consolação, no Gabinete do Museu de Belas Artes" (2004); e "A Adoração e Salvação do Menino Jesus e 💶 do Santuário de Nossa Senhora