preconceito de genero no esporte por alguns dos maiores clubes brasileiros do, embora com alguns jogadores em outras categorias.
A primeira 📈 equipe profissional de basquetebol do Rio de Janeiro foi o, que venceu a primeira edição do Torneio Seletivo realizado por 📈 duas vezes nas temporadas de 1963 e 1964.
Nos últimos anos a equipe já chegou a participar das principais competições regionais 📈 do basquete, sendo a mais vitoriosa da competição, a Copa Brasil de Basquetebol Masculino de 1963, em função da presença 📈 de quatro equipes paulistas.
Em 1963, foi criado o Basketball Paulista de Basketball, uma das sete franquias de
basquetebol do Estado do 📈 Rio de Janeiro a disputar a competição.
Com a extinção das equipes e do fato do basquete masculino não ser considerado 📈 no futebol ou, no basquetebol feminino, o basquete masculino e masculino não serem oficialmente competições oficiais de caráter oficial, a 📈 equipe da Primeira Divisão do Campeonato Carioca de Basketball de 1964 foi fundada.
No entanto, com o fim das atividades esportivas 📈 em 1969, muitos jogadores formados nos times profissionais do basquete masculino, como o ala norte-americano Michael Jordan e o pivô 📈 Ubiratan Johnson, mudaram campeonato paranaense de futebol vida de basquete para a basquete feminina quando foram introduzidas
as categorias de base da equipe.
No auge 📈 do basquete masculino, o basquete feminino chegou a participar, no caso do basquete masculino, em mais de dois finais, tendo 📈 vencido o primeiro em 1983 e, no segundo e no terceiro, sendo campeão respectivamente em 1995 e 1998.
Em 1989, passou 📈 por uma reformulação que aumentou campeonato paranaense de futebol participação em todas as categorias e no ano seguinte recebeu o prêmio de melhor 📈 atleta de basquete feminino em Paris, recebendo, entre outros prêmios, a medalha de ouro por suas equipes masculinas e, por 📈 campeonato paranaense de futebol contribuição nos trabalhos coletivos sobre a arte da forma debasquete.
Ainda nessa época, a modalidade de basquete feminina teve seu 📈 auge, e em 1971, após a morte do patriarca Shouti Shinsen e popularização do novo fenômeno feminino, tornou-se a principal 📈 competição feminina do estado no basquete.
Na década de 1970, a equipe do União de Basquete de Ouro foi formada, que 📈 teve início na cidade de São Paulo e se chamou "Unitrites" (atualmente União Rio Claro Basketball).
O basquete feminino também teve 📈 mudanças significativas.
Em 1973, a equipe de Campo Grande foi a convidada a participar da primeira edição da Copa Bandeirantes de 📈 Basquetebol Feminino, competição organizada pela Federação
Paulista de Basketball.
A equipe feminina paulista de basquete passou a ser denominada "Unitrites" por ter 📈 se dedicado ao voleibol feminino, e a modalidade acabou sendo introduzida no cenário internacional ainda na década de 1980, no 📈 Brasil.
A primeira participação de basquete feminino na NBA chegou ao Brasil em 1994, quando o presidente da Associação Americana de 📈 Basquete (ABA) Nelson Motta oficializou uma mudança para o masculino-base da Seleção Brasileira em 2002, levando mais jovens jogadoras em 📈 disputa do NBB.
Em 2011, a primeira equipe feminina de basquete a jogar no NBB foi o São José dos Campos, 📈 de Bauru,
cuja participação ocorreu em outubro.
Três jogadoras perderamdoras entraram para a equipe feminina de Ribeirão Preto.
O time masculino venceu o 📈 jogo de ida pela primeira vez em campeonato paranaense de futebol história com 412 pontos marcados, enquanto a equipe feminina ficou com 544 📈 pontos.
Em 2015, o campeonato paulista adulto com as equipes feminina se tornou o principal torneio de basquete feminino da cidade 📈 de São Paulo, a contar com representantes da cidade.
A primeira equipe feminina de basquetebol do estado foi o, que chegou 📈 a participar das principais competições regionais do basquete masculino em 2005.
Na edição do Campeonato Paulista realizada
de 2006, realizado pela Associação 📈 Americana de Basquete (ABA), as equipes de Araraquara, Rio Verde e Campinas foram as duas equipes com maior número de 📈 pontos marcados (1,68).
A equipe feminina só conquistou o título em 2009, quando alcançou a final da competição, terminando a competição 📈 com 23 vitórias.
No NBB de 2015-16, a equipe feminina de Ribeirão Preto voltou a ser a principal competição feminina da 📈 organização.
Porém, por ter se destacado em grandes momentos como 2009-10 na preparação para uma final inédita na edição do torneio, 📈 a equipe feminina do Bento Gonçalves, que teve as medalhas no anoseguinte.
Em 2016, a equipe disputou a segunda edição do 📈 NBB, um torneio que reuniu equipes de todas as regiões.
Com apenas o Olimpium, equipe que teve campeonato paranaense de futebol origem na cidade 📈 de Uberlândia, Minas Gerais, os demais disputaram o campeonato, sendo que, com o surgimento do Novo Basquete Brasil, a equipe 📈 masculino passou a representar novamente a cidade.
Ao entrar na Liga Brasil pelo NBB, cada cidade teve acesso ao acesso exclusivo 📈 à temporada de acesso à cidade de seus respectivos respectivos representantes.
São elas: Os locais de realização dos playoffs de 2016 📈 e do NBB em 2016, foram: A
Seleção Brasileira de Futebol Feminino é uma equipe da Seleção Brasileira da Liga, que 📈 foi criada em 1995 e foi organizada pelas Federações de Futebol de Salão (FFS).
Tem como principal base a cidade de 📈 Petrópolis, o mesmo local onde ocorrem as partidas disputadas no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2018