Como jogar Espadas?
Espadas é um jogo de vaza para quatro jogadores. Você (macaco
marrom) e seu parceiro robô de computador🤑 (pássaro amarelo) são uma equipe. A segunda
equipe consiste nos outros dois bots de computador (lontra azul e raposa vermelha).
O
🤑 maior ranking de cartas é o Ás e o menor é o 2. Espadas são sempre o naipe de trunfo.
🤑 Isso significa que qualquer carta de espadas vence qualquer carta que não seja de
espadas de qualquer classificação.
No jogo de🤑 espadas, existem várias rodadas. Cada
rodada é dividida em jogos de azar foi liberado duas etapas: dar lances e jogar. A etapa de jogo🤑 de cada
rodada consiste em jogos de azar foi liberado 13 turnos (também chamados de "vaza").
O primeiro jogador é
escolhido aleatoriamente.
Apostando
Depois que as cartas🤑 são distribuídas, cada jogador
olha para suas cartas e anuncia o número de vazas que acha que pode ganhar -🤑 isso é
chamado de "aposta". O primeiro jogador a apostar na primeira rodada é escolhido
aleatoriamente. Nas próximas rodadas, a🤑 vez da aposta é de quem tirar o maior número ao
girar no sentido horário. Uma vez realizadas, as apostas🤑 não podem ser alteradas.
O
objetivo do jogo é que cada equipe ganhe o número combinado de vazas que
apostaram..
"Nula" é🤑 uma aposta de 0 vaza. Um jogador que oferece Nula declara que não
ganhará nenhuma vaza durante a rodada. Há🤑 um bônus extra para uma aposta Nula
bem-sucedida e uma penalidade para uma Nula fracassada. A equipe ainda precisa ganhar🤑 o
número de vazas que o parceiro que apostou Nulo realizou. Se o apostador da Nula fizer
pelo menos uma🤑 vaza, a aposta Nula falha.
Jogando
Após a aposta, a rodada começa. Há 13
vazas em jogos de azar foi liberado cada rodada. O primeiro jogador🤑 a fazer uma aposta começa a rodada e pode
jogar qualquer carta, exceto uma de espadas. Os jogadores jogam em🤑 jogos de azar foi liberado turnos, no
sentido horário. Cada jogador deve jogar uma carta do mesmo naipe que o primeiro
jogador, se tiver🤑 uma carta deste naipe. Se um jogador não tiver uma carta do naipe
principal, ele pode jogar uma carta de🤑 qualquer naipe, incluindo espadas.
Depois que a
primeira carta de espadas é jogada, as espadas são "quebradas". Um jogador pode jogar
🤑 espadas somente depois que as espadas forem quebradas, a menos que todas as cartas
restantes sejam espadas.
Se uma espada foi🤑 jogada durante uma vaza, o jogador que jogou
a maior espada ganha a vaza. Se nenhuma carta de espadas foi🤑 jogada durante uma vaza, o
jogador que jogou a carta mais alta do naipe principal ganha a vaza. O jogador🤑 que
ganha uma vaza lidera a próxima.
Pontuação
Uma equipe que ganhou pelo menos tantas
vazas quanto jogos de azar foi liberado aposta combinada recebe uma🤑 pontuação igual a 10 vezes seu
lance.
Quaisquer vazas adicionais sobre a aposta são chamadas de sobrevazas e valem um
ponto🤑 cada. Toda vez que uma equipe acumula dez ou mais sobrevazas, 100 pontos são
deduzidos de jogos de azar foi liberado pontuação e quaisquer🤑 sobrevazas além de dez são transferidas para o
próximo ciclo de dez sobrevazas.
Uma equipe que não ganhou pelo menos tantas🤑 vazas
quanto foi apostado, perde pontos iguais a 10 vezes o lance.
Uma aposta Nula
bem-sucedida dá à equipe do apostador🤑 Nulo 100 pontos, e um lance Nulo fracassado deduz
100 pontos da pontuação da equipe. Isso é somado aos pontos🤑 ganhos ou perdidos pelas
vazas feitas pelo parceiro do apostador Nulo.
Na nossa variação do jogo, se uma aposta
nula falhar,🤑 as vazas ganhas pelo apostador nulo que falhou contam para fazer o lance
do parceiro. Quaisquer vazas ganhas na aposta🤑 são consideradas sobrevazas, como de
costume.
O caso em jogos de azar foi liberado que uma equipe vence todas as 13 vazas de uma rodada🤑 é chamado
de "Boston".
A equipe com a maior pontuação que exceder 500 pontos ganha o jogo
inteiro.
Dicas profissionais
A melhor estratégia🤑 de aposta para iniciantes é apostar 1
para cada Ás de naipes sem espadas e 1 para cada espada alta🤑 (A, K, Q, J e 10). Reis de
naipes que não sejam de espadas às vezes aceitam vazas se o🤑 jogador tiver várias cartas
desse naipe.
Se a jogos de azar foi liberado equipe apostar Nulo, jogos de azar foi liberado maior prioridade deve ser proteger o
lance Nulo🤑 da jogos de azar foi liberado equipe - ele tem a penalidade mais alta se falhar.
Se o seu parceiro
der zero, você pode precisar🤑 sacrificar algumas das suas melhores cartas para salvar o
zero - dê um lance um pouco menor do que normalmente🤑 faria.
Não aposte Nulo se você
tiver cartas vencedoras óbvias - principalmente Ás de espadas.
Não aposte nulo se seu
parceiro apostar🤑 Nulo - é quase impossível para um time evitar ganhar todas as 13
vazas.
"Armar" para os oponentes - impedindo-os de🤑 atingir jogos de azar foi liberado aposta - pode valer a
pena levar uma ou duas sobrevazas.
Se um oponente apostar Nulo, ele evitará pegar🤑 vazas
a todo custo. Isso pode permitir que você ganhe vazas mais baratas - você pode querer
dar lances mais🤑 altos do que normalmente faria.
Níveis de dificuldade