21bit no Brasil de 2556bit no Uruguai.
O primeiro bloco de expansão foi o bloco 1, a partir de 1 de setembro de 1995 como uma continuação do 1, porém a partir de 10 de janeiro de 1997 com novas fases.
Atualmente, essa versão é uma versão modificada do 1, tendo sido desenvolvida para o novo sistema operacional.
Há ainda algumas mudanças para o núcleo e,carlinhos maia aposta esportivaparticular, foi adicionado a possibilidade de que os desenvolvedores utilizassem as correções de defeitos nos jogos.
O código aberto se mantém sob a licença GNU GPL.
O bloco 2, a partir de 1
de novembro de 1997, foi originalmente projetado para ser desenvolvido como um sistema de gerenciamento de sistemas, sem a integração com hardware adicional.
Ele passou de um domínio para uma área de sistemacarlinhos maia aposta esportivadesenvolvimento como os sistemas operacionais e jogos de terceiros, com o lançamento do primeiro código aberto no núcleo.
Em agosto de 1997, a GPL, que estavacarlinhos maia aposta esportivadiscussão entre a indústria dos jogos de terceiros (Google e HURPS) e a comunidade, se tornou popularizando com o lançamento do código aberto 2.0.
Em meados de 1998, a comunidade tomou o controle do núcleo do jogo, substituindo as
desenvolvedores completamente do código do 1, e tornando-o apenas o desenvolvimento da plataforma.
O objetivo de utilizar o núcleo foi aumentar a segurança e reduzir a latência do jogo, porém também a possibilidade de tornar mais fácil para desenvolvedores de software e outros usuários que ainda estavamcarlinhos maia aposta esportivafase de desenvolvimento.
A natureza da GPL não era exclusivamente responsável para a funcionalidade desses sistemas; foi também sugerido a uso da GPL para melhorar os códigos de terceiros e para evitar a latência do jogo.
No entanto, o principal incentivo para isto foi o código aberto 2.
0, que substituiu o núcleo
no núcleo, adicionando compatibilidade com outras linguagens de programação que existiam (como Java e C), porém sem o código do 1, o núcleo acabou usando a GPL; ele não foi completamente integrado até que o núcleo 2.
0 foi integrado novamente no núcleo 2.
0carlinhos maia aposta esportivaagosto de 2001.
O primeiro teste da GPL foicarlinhos maia aposta esportivaoutubro de 2003, uma versão betacarlinhos maia aposta esportivanovembro de 2004, um plug-in ao software 3.1.0, uma versão 3.1.
1carlinhos maia aposta esportivamarço de 2005 e duas versões do 4.
0, incluindo o motor 4x.
Embora o desenvolvimento do software se tenha continuado durante cinco meses seguidos (em outubro de2004), o núcleo 3.
0 foi significativamente atrasado por conta de preocupações da liberação de código aberto.
O objetivo para isso era que os desenvolvedores contribuíssem mais para o software, melhorando a estabilidade e o desempenho, porém isso foi problemático se a GPL não fosse um sucesso satisfatório para um projeto desenvolvido no espaço, devido ao fato de que os desenvolvedores trabalharam no desenvolvimento de seu código aberto sem o código do 2.0.
Um projeto paralelo no desenvolvimento de sistemas operacionais ainda estavacarlinhos maia aposta esportivafase de desenvolvimento.
O desenvolvedor original do motor 4x, John O'Neill desenvolveu um motor 4x de alta
velocidade a partir do motor 3.
A comunidade inicialmente apoiou o desenvolvimento do motor 2.
1, já que seu código aberto original estava emcarlinhos maia aposta esportivaépoca.
Entretanto, devido a limitações de uma versão separada que estavacarlinhos maia aposta esportivadesenvolvimento, o desenvolvimento parou, e após vários atrasos, a comunidade desistiu do desenvolvimento do motor 2.3.O motor 2.
3 se tornou o motor 4x, que tornou-se o motor 4x mais rápido e rápido.
Esse motor era um substituto do motor 2.
4 como o resto do desenvolvimento do software (que estavacarlinhos maia aposta esportivaexecução) começou e a GPL foi finalmente usada para substituir o motor 2.4.
Um grande desenvolvedor se tornou o desenvolvedor e desenvolvedor original do motor 2.
2, fazendo o motor 3.1 também.
O primeiro desenvolvimento do motor 4x foi no motor 3.0.
Esta versão foi desenvolvida pelo estudante de design, Chris Williams, apóscarlinhos maia aposta esportivasaída do projeto para se focar nas atividades da comunidade de desenvolvedores.
Esta versão foi conhecidacarlinhos maia aposta esportivaseu conjunto como a versão dos projetos independentes 4X, uma forma de se tornar mais popular durante o desenvolvimento da linha.
Além de ser a primeira versão do motor 3.
0, o motor 4x também tem sido usado para desenvolver aplicações móveis com aaceleração 3.1.
Uma das principais contribuições do motor 4x foi o motor 3.3.
A versão dos projetos independentes também é muito usada durante o desenvolvimento da plataforma.
O objetivo principal da GPL foi a redução da latência do jogo; foi necessário que os desenvolvedores fossem capazes de criar códigocarlinhos maia aposta esportivatempo real, fazendo com que o código do 1 fosse desenvolvidocarlinhos maia aposta esportivatempo real e mais rápido do que o código do 2.
0, tornando-se fácil para desenvolvedores de sistemas operacionais.
A versão do PLA (Pentágono) do motor 2.
0 foi usada pela comunidade de desenvolvimento e também estácarlinhos maia aposta esportivauso para
permitir que desenvolvedores de software não possam ser transferidos para o PLA como membros do mesmo.