Nota: Não confundir com Sampaio Corrêa Futebol Clube Não confundir com(clube maranhense)
Sampaio Corrêa Futebol e Esporte é uma agremiação esportiva 💸 do distrito de Sampaio Correa, da cidade de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, fundada a 20 de fevereiro 💸 de 2006.
O clube-empresa da Região dos Lagos estreou no profissionalismo da Terceira Divisão de Profissionais do Rio de Janeiro em 💸 2006 comandado pelo treinador Márcio Bitencourt e pelo preparador físico Conrado Vignoli, onde ficou em primeiro lugar em casa aposta esportiva chave 💸 ao fim da primeira fase do campeonato, à frente do também classificado Rio Bonito Atlético Clube e dos eliminados Bela 💸 Vista Futebol Clube e Faissal Futebol Clube[nota 1].
Chegando à segunda fase, eliminou em jogos de ida e volta o Juventus 💸 Futebol Clube.
Na terceira fase, bateu o Cardoso Moreira Futebol Clube na primeira partida por 3 a 1 e empatou sem 💸 abertura de contagem na segunda, mas por ter escalado um jogador em condição irregular, foi eliminado da competição, ficando em 💸 sexto na classificação geral.
Em 2007, se classificou em segundo lugar em casa aposta esportiva chave na primeira fase, atrás somente do Clube 💸 Atlético Castelo Branco e à frente do terceiro classificado Canto do Rio Football Club e dos eliminados Bela Vista Futebol 💸 Clube e Esporte Clube Nova Cidade.
Na segunda fase, ficou em quarto (último), sendo eliminado da competição.
Se classificaram na chave Aperibeense 💸 Futebol Clube e Teresópolis Futebol Clube, ficando o eliminado Semeando Cidadania Futebol Clube na terceira colocação.
Em 2008, é segundo na 💸 primeira fase em seu grupo, atrás somente do Quissamã Futebol Clube, que viria a conquistar o campeonato.
O terceiro na chave, 💸 também classificado, foi o São João da Barra Futebol Clube e o Tanguá Esporte e Cultura foi eliminado.
Na segunda fase 💸 se classifica em segundo no grupo, atrás somente do São João da Barra Futebol Clube, superando os eliminados Barra Mansa 💸 Futebol Clube e Várzea Futebol Clube.
Na terceira fase termina em terceiro e acaba eliminado em casa aposta esportiva chave, que teve como 💸 classificados Quissamã Futebol Clube e Campo Grande Atlético Clube.
O outro eliminado foi o Clube Atlético Castelo Branco.
Em 2009, disputa a 💸 Terceira Divisão do Rio de Janeiro na categoria de Juniores e Profissional com grande êxito.
Na primeira fase se classifica em 💸 segundo lugar, atrás somente do Rio das Ostras Futebol Clube e à frente do outro classificado na chave, Paraíba do 💸 Sul Futebol Clube, e dos eliminados Três Rios Futebol Clube e Real Esporte Clube.
Na segunda fase termina como o primeiro 💸 colocado, à frente do outro classificado Paraíba do Sul Futebol Clube, e dos eliminados Independente Esportes Clube Macaé e Serrano 💸 Foot Ball Club.
Na terceira fase se classifica em segundo, atrás somente do Rio das Ostras Futebol Clube.
Leme Futebol Clube Zona 💸 Sul e União Central Futebol Clube são eliminados.
Nas semifinais bate o Clube Atlético Castelo Branco, vencendo-o por 3 a 0 💸 na partida de ida e perdendo fora por 2 a 1, chegando à final, sendo promovido, e pondo o adversário 💸 para disputar a terceira vaga.
Finalmente na final vence o Fênix 2005 Futebol Clube fora de casa por 3 a 1 💸 e por 3 a 0 em casa, coroando a casa aposta esportiva grande campanha em 2009 com a conquista da Série C 💸 do Rio de Janeiro.
O complexo esportivo Ciro Carvalho contendo cinco campos somados ao estádio oficial, projetado para mil pessoas, está 💸 em fase de construção.
O CT terá o apelido de Ninho do Galo e o estádio, Lourival Gomes de Almeida, será 💸 conhecido como Lourivalzão.
O mascote da agremiação é o Galinho da Serra, por ser uma espécie de ave primitiva da Região 💸 dos Lagos, predominantemente com habitat nas serras que circundam o complexo esportivo.
As cores do Sampaio Corrêa são o azul, branco 💸 e o amarelo.
No Campeonato Carioca de Futebol de 2020 - Série A2 fez uma das melhores campanhas no geral, chegando 💸 a semifinal nos dois turnos.
No primeiro turno, chegou a final, porém perdeu para o Nova Iguaçu.
[1] Na semifinal geral derrotou 💸 o time do Maricá no segundo jogo e conseguiu o acesso, se classificando para a fase preliminar da elite do 💸 Campeonato Carioca de Futebol de 2021.
[2] Na final geral foi derrotado pelo Nova Iguaçu.
Devido a mudança de regulamento nas divisões 💸 do Campeonato Carioca, a edição de 2021 foi a última que possuiu a fase preliminar na elite e apenas o 💸 líder passou para a fase seguinte, enfrentando os outros 11 clubes já previamente classificados (incluindo os 4 grandes).
O Sampaio Corrêa 💸 acabou terminando em 3º na fase preliminar e foi rebaixado novamente para a Série A2 no mesmo ano, juntamente com 💸 outros 5 clubes.
Na elite do Campeonato Carioca [ editar | editar código-fonte ]
O time do Sampaio Corrêa foi vice-campeão da 💸 Taça Santos Dumont no ano de 2023, o que proporcionou a ida para o quadrangular final para disputa as finais 💸 do Campeonato Carioca - Série A2.
No primeiro jogo das semifinais o Sampaio perde para o Artsul por um a zero.
[3] 💸 No jogo da volta o Galinho da Serra dá a volta por cima e vence por 3 a 1 jogando 💸 fora de casa.[4].
Sendo assim o time classificou para final do campeonato para enfrentar o Olaria Atlético Clube e no jogo 💸 de ida na Rua Bariri ficaram no empate de zero a zero.[5].
No jogo de volta o Sampaio Corrêa venceu o 💸 time do Olaria, por três a um, sendo um gol de Octávio e dois de Elias, dois desses gols foram 💸 de penâlti.
Elias foi o artilheiro do Campeonato com 8 gols.
Sendo assim o Sampaio Corrêa Futebol e Esporte se consagra campeão 💸 do Carioca A2 no ano de 2023[6] e pela segunda vez em casa aposta esportiva história irá disputar a primeira divisão do 💸 Campeonato Carioca de Futebol, sendo a primeira que enfrentará os grandes clubes, já que casa aposta esportiva estreia na elite, em 2021, 💸 ficou apenas na fase preliminar.
[7][8][9]Campeão Invicto
Campanhas de destaque [ editar | editar código-fonte ]
Aílton Magalhães, técnico vitorioso em 2009Notas e 💸 referênciasNotas↑ Artigo em inglêsReferências