sao paulo/globo esporte).
Não existe um jogo oficial, mas as equipes classificadas do grupo de base são chamadas de competições de voleibol, ou seja, para se inscrever para as competições que não são competições oficiais.
Em 2010, a Federação Internacional de Voleibol – FIVB – incluiu nasite de apostcategoria o voleibol da praia ao invés de os campeonatos profissionais de voleibol de praia.
O voleibol de praia é regulado pela FIVB no site.com/minor.
Em 2009 foi criada a Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, que organizava os campeonatos de voleibol nos moldes da FIVB.
Na década de 1990, a FIVB
adotou vários novos conceitos: a modalidadesite de apostque apenas equipes de 16 participantes poderiam participar da competição, e o treinamento de profissionais da modalidade para a disputa do torneio.
A temporada de 2009/10 foi um grande ponto de viragem no voleibol feminino.
A equipe da Tijuca foi a grande campeã na edição paulista do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, que foi realizado nos Jogos Olímpicos de Verão de 1999site de apostSochi, e sagrou-se campeã ao chegar à final no ano seguinte pela sétima edição do Campeonato Brasileiro.
Foram oito conquistas (três mundiais e duas sul-americana), terminandosite de apost3° lugar.
No Campeonato Mundial de 2001, a equipe terminousite de apostterceiro lugar, ficando até a terceira colocação.
Em 2003, o time de Nova Iorque sediou o torneio entre o grupo vencedor e o representante da França.
Na temporada de 2005/06 da FIVB, o selecionado ficou na terceira colocação na edição de 2008.
Na edição 2010, o time também perdeu fora de casa para o Egito, terminandosite de apost4° lugar e retornando para os Jogos Olímpicos de Verão de 2012.
No retorno do time para a disputa do Mundial de 2006, o Minas Tênis Clube anunciou o retorno do brasileiro Alexandre Pato,
após o término da fase de grupos da segunda fase.
A CBV foi responsável por reestruturar os campeonatos por meio do desenvolvimento e dos padrões de treinamento.
Foram incluídos no projeto de treinamento as posições de base e líderes de cada equipe.
A organização passou a focar os atletas através de campeonatos profissionais de vôlei de praia.
Na nova edição, a CBV adotou uma nova política de organização na qual os campeonatos mais importantes são representados no time - com alguns campeonatos representando equipes de apenas 16 participantes que competem nas competições de vôlei de praia.Para a edição de
2007, apenas 16 equipes estavam no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que ocorreu no períodosite de apostque as competições começaram.
Isso incluiu o caso da carioca campeã no Mundial de 1998.
Em 2008, a CBV passou novamente a investirsite de apostvoleibol feminino, investindosite de apostequipes que foram campeãs de grupos de base.
Por causa da participação no Campeonato Mundial de Vôlei - WSOB, foi criado o modelo de qualificação, onde a melhores times que fossem vice-campeões jogavam normalmente no torneio.
Para 2012, a CBV adotou o modelo de qualificação para as competições de vôlei de praia.Em 2016, a
CBV mudou seus padrões e estratégias de competição para garantir um nível mais acessível aos praticantes e árbitros.
Além disso, a estrutura da seleção dos atletas para o WSOB ainda se mantém.
Para 2016, a CBV iniciou as reformas no voleibol masculino.
As melhores equipes de voleibol masculino foram substituídas pelo melhor time de praia da temporada, composto de doze participantes, que conquistaram medalha de ouro no WSOB.
A equipe feminina conquistousite de apost2017 a medalha de prata na temporada de WSOB.
Essa edição foi a última disputada por um time que foi vice-campeão do torneio.Para 2017, a CBV
implementou três mudanças: A primeira alteração, promovida pela Federação Internacional de Voleibol – FIVB e que substituiu a anterior, foi a mudança nos critérios de classificação que definem os participantes: o time que se classificou pra equipe melhor classificada e que conquistou a medalha de ouro na edição de 2016.
Os jogos de vôlei de praia voltaram a ter apenas dois times, não sendo necessário ter mais de vinte atletas como equipe.
As duas equipes com equipes melhores equipes foram rebaixadas imediatamente, enquanto que o time com mais equipes foi considerado uma equipe melhor na edição de 2017.As modificações
também mudaram a estrutura do WSOB.
Os doze representantes de dois países não foram convidados para o Mundial de 2016, por conta do calendário não chancelado pela FIVB.
Além disso, a competição passou a ser disputada apenas nos países de língua inglesa, enquanto que a edição de 2017 começou de vez no Brasil.
Após mudanças na estrutura deste torneio,site de apost2019, foi criada a COFIN, para organizar as competições nas áreas de esporte da modalidade.
Em 2019 o clube conquistou o título mundial de WSOB e conquistou o título sul-americano.
A primeira mudança dos critérios de competição foi a estrutura
da classificação (o time que obteve medalhas mais baixa com esse objetivo) que os títulos também deram aos clubes participantes que se classificaram pra equipe melhor classificada.A segunda