lewandowski globo esporte e esporte, o "Barso da Bahia" foi idealizado e idealizado em um tempo em que as elites 🛡 se reuniam para defender os interesses dos grandes fazendeiros.
A fundação acabou se tornando patrimônio histórico por conta de inúmeras peças, 🛡 entre elas as peças do "Padrinho de Ouro e Prata" e o "Padrinho do Brasil", de uma forma mais ampla 🛡 que seja possível imaginada.
As obras no "Barso da Bahia" foram iniciadas em 1908 pelo baiano Manoel de Carvalho Soares, primeiro 🛡 Visconde de Rio Branco, e logo depois pela brasileira Ana de Araújo.
Os trabalhos nos primeiros anos foram
de Oscar Schmidt e 🛡 do "Padrinho do Brasil".
O projeto foi realizado sem o trabalho de Oscar, ainda que o trabalho seja de caráter individual 🛡 como era visto até então.
Em 1919, é criado o "Barso da Bahia", como homenagem ao fundador do Barso na época.
O 🛡 trabalho que ficou conhecido como "Barso do Bahia" é o "Padrinho do Brasil", tendo sido o responsável pela integração entre 🛡 o Império de Minas Gerais e a cidade.
O projeto foi elaborado pelo baiano Manoel de Carvalho Soares, com o intuito 🛡 de resgatar a história do "Padrinho de Ouro e Prata", sendo que
os trabalhos nesta área estão sendo realizados por Oscar 🛡 Schmidt e outros intelectuais baianos.
O projeto recebeu amplo apoio do público e da imprensa, no início da década de 1920, 🛡 no entanto o trabalho não chegou a ter casa aposto aprovação por conta da falta de representatividade dentro do país.
Em razão 🛡 de tamanha influência, o "Barso da Bahia" passa a designar-se pelo nome do estado de Pernambuco.
O acervo do Barso da 🛡 Bahia conta com o "Padrinho do Brasil" (hoje perdido), de Oscar Schmidt, de casa aposto esposa, Ana de Araújo, "Barso da 🛡 Bahia" (um dos primeiros nomes da história do
Barso da Bahia) e de outra mulher, Paula de Abreu Soares, ambas de 🛡 origem humilde, tendo vindo para Pernambuco pouco antes do começo da vida de José de Alencar.
A origem de Paula de 🛡 Abreu Soares também consta no trabalho de Oscar Schmidt, cujo avô havia se casado com a prima de João de 🛡 Alencar.
Já o próprio Oscar Schmidt é casado com a escritora Maria Helena da Silva de Melo, também de origem humilde.
O 🛡 "Barso da Bahia", durante a criação, foi o símbolo da cidade, bem como da cultura da região, que se confunde 🛡 com as demais, a
cidade tem laços com os portugueses.
Os colonizadores baianos começaram a criar os primeiros núcleos povoados no estado, 🛡 a partir dos quais foi criado o primeiro núcleo urbano do Brasil.
Com o passar dos anos se desenvolveu um triângulo 🛡 entre o litoral e o litoral, com o desenvolvimento demográfico marcado pela existência de fazendas.
Nas décadas de 1940 e 1990, 🛡 a cidade passou a ser um pólo urbano, onde se desenvolve o desenvolvimento cultural e a integração política dos diversos 🛡 grupos que lá habitam.
Até o final dos anos 1960 o litoral paulista foi povoado por imigrantes e imigrantes portugueses.
O Rio 🛡 Grande do Sul teve a mesma sorte, tendo se transformado em um importante porto de entrada para os imigrantes e 🛡 o único porto de saída para os estrangeiros.
Os primeiros estudos oficiais começaram em 1964, no porto de Santa Maria, tendo 🛡 como alunos de várias escolas públicas.
A década de 1960 e 1970 teve uma intensa fase de industrialização, que teve início 🛡 com a industrialização da cidade e a instalação da Universidade Metodista de Santa Maria.
A partir do final dos anos 80, 🛡 o setor de alta construção do Estado teve seu início, e principalmente em São Paulo,
o bairro do Brás registrou-se como 🛡 um importante destino para uma nova classe média de habitação.
Em 1989 o setor de alto construção teve início com a 🛡 transformação do bairro por condomínios horizontais.
O bairro se consolidou no fim do século, tendo, até então, se destacado como o 🛡 mais econômico da cidade, sendo a capital (embora sem grandes favelas) a maior área de baixa renda e classe.
Em 1990 🛡 São Paulo se tornou um dos maiores polos industriais do Brasil.
O setor de alta construção, no entanto, não teve como 🛡 grande sucesso no período, passando por períodos onde houve pouco
ou nenhum emprego da grande maioria da população.
Apesar de haver forte 🛡 presença de empresas industriais nas cidades do interior paulista, no início dos anos 2000 a cidade não tinha infraestrutura para 🛡 os principais empreendimentos industriais de que São Paulo era muito bem conhecida, como a Petroquímica e a Petrobras.
Com o início 🛡 da década de 2000, diversos empreendimentos industriais e privados foram estabelecidos na região para atender as demandas de demanda da 🛡 cidade.
Dessa forma, durante o governo de Leonel Brizola, iniciou-se a construção do Distrito Federal de Porto Alegre, com a abertura 🛡 da BR-391 no início de 2004.
O Complexo do Planalto de Porto Alegre, ligado a BR-101 (Ferrovia RS-204 ou RS-2112) em 🛡 Porto Alegre, conta com dois órgãos centrais para abrigar os principais serviços de cargas do município.
Com isso, em 1991 a 🛡 BR-101 é inaugurada.
É construída uma ponte ligando Porto Alegre ao litoral, ligando as regiões norte e sul