Caminhão da equipe de José Augusto em casa da aposta com br preparativos de um show
José Augusto Cougil Novoa (Rio de Janeiro, 16 de 🔔 agosto de 1953) é um cantor e compositor brasileiro.
Filho único de Sofhia Cimillo Cougil e Augusto Cougil Novoa, aos 8 🔔 anos começou a estudar piano, harmonia e solfejo no conservatório nacional de música do Rio de Janeiro. Logo depois ganha 🔔 um piano de presente do pai para praticar em casa da aposta com br casa. Com 12 anos ganhou o primeiro violão, e aprende 🔔 a tocar o básico.
Aos 14 anos participou do festival de música de Santa Teresa quando recebeu o seu primeiro prêmio 🔔 como melhor interprete do festival.[1] Dos 14 aos 17, fez testes em casa da aposta com br quase todas as gravadoras do Brasil sendo 🔔 reprovado em casa da aposta com br todas, até que conseguiu uma nova chance com o produtor Renato Corrêa, integrante do grupo Golden Boys 🔔 tendo assim a oportunidade de cantar com a orquestra do Maestro Gaya, sendo aprovado e pronto para gravar seu primeiro 🔔 disco.
A carreira do cantor e compositor começou em casa da aposta com br 1972, quando ele levou uma fita de suas músicas à então 🔔 gravadora EMI.
O produtor de discos Renato Correia, logo percebeu o talento de José Augusto, e imediatamente recomendou casa da aposta com br contratação. Em 🔔 casa da aposta com br 1972 teve casa da aposta com br primeira composição gravada por Cauby Peixoto. No mesmo ano gravou um compacto simples como teste. Em 🔔 casa da aposta com br 1973 gravou o seu primeiro disco oficial com a música "De Que Vale Ter Tudo Na Vida" com vendagem 🔔 de um milhão de cópias.
Década de 1970 [ editar | editar código-fonte ]
Ao lançar seu primeiro disco em casa da aposta com br 1973, 🔔 José Augusto faz sucesso com as músicas "De Que Vale Ter Tudo Na Vida" e "Eu Quero Apenas Carinho".[2] Logo 🔔 em casa da aposta com br seguida ele lançou a casa da aposta com br carreira internacional com a música "Luzes da Ribalta" (Candilejas), onde se consagrou com 🔔 prêmios e sucessos alcançando a marca de cinco milhões de produtos vendidos, no México, Espanha, Argentina, Peru, Colômbia, Costa Rica, 🔔 Equador, Venezuela e grande parte latina dos Estados Unidos.
Década de 1980 [ editar | editar código-fonte ]
Mesmo se dedicando ao 🔔 mercado latino, Augusto continuou lançando discos no Brasil e compondo para vários artistas: Alcione, Simone, Chitãozinho e Xororó, Fafá de 🔔 Belém entre muitos outros. E assim, em casa da aposta com br 1985 surgiu mais um hit, a música "Fantasias", que rompeu o bloqueio 🔔 das rádios FM no Brasil que na época não divulgavam os artistas populares. Augusto ainda fechou a década com uma 🔔 série de sucesso; "Sábado", "De Igual Pra Igual" "Chuvas de Verão" "Eu e você", "Fui Eu", "Só Você", "Amantes" entre 🔔 outras.
Década de 1990 [ editar | editar código-fonte ]
Consagrado no mercado latino e no cenário nacional, José Augusto abriu a 🔔 década com mais um hit, a música "Aguenta Coração" (tema da novela Barriga de Aluguel, da Rede Globo). Devido ao 🔔 sucesso da trama também no exterior, o cantor grava a canção em casa da aposta com br espanhol e em casa da aposta com br italiano. O artista 🔔 permaneceu durante meses na parada latino-americana da revista Billboard e recebe pela primeira vez o Prêmio "Aplauso" na categoria de 🔔 melhor cantor latino.
Depois de um ano e meio no primeiro lugar nas rádios do Brasil, ele volta a emplacar mais 🔔 um sucesso do mesmo disco, a música "Sonho por sonho".
A década é marcada por vários sucessos e convidados. Xuxa participou 🔔 do tema de abertura da novela "Sonho Meu" da Rede Globo", autoria de José Augusto & Carlos Colla. Com a 🔔 diva da música americana Dionne Warwick, José Augusto cantou "Quase um sonho". Outras canções que marcaram a década foram; "A 🔔 noite mais linda" (Tema da novela O Mapa da Mina), "Bate coração" (Tema da novela De Corpo e Alma), "Te 🔔 Amo" (tema da novela Torre de Babel), "Por eu ter me machucado" (Tema da novela A Indomada), "A minha história" 🔔 também gravada em casa da aposta com br espanhol e executada até hoje no Brasil e nos países Latinos.
Década de 2000 [ editar | 🔔 editar código-fonte ]
Paralelamente a agenda de shows no Brasil, José Augusto seguiu fazendo shows em casa da aposta com br Portugal, Porto Rico e 🔔 Angola.
Em 2001, José Augusto lançou um projeto especial pela Abril Music "De Volta Para o Interior". O projeto relembra grandes 🔔 sucessos da música regional; "Beijinho Doce", "Menino da Porteira", "Vida de Viajante", além da música "Indiferença" regravada por ele.
De 2002 🔔 a 2005, afastado do cenário musical, resolveu se dedicar as composições. Até que em casa da aposta com br 2006, com a música "Cuba", 🔔 ele retornou com a casa da aposta com br turnê pelo exterior e decidiu morar em casa da aposta com br Miami até o final de 2007, quando 🔔 retornou ao Brasil para gravar o CD-DVD "Aguenta Coração" ao vivo.
Até 2009 José Augusto vendeu algo superior a 20 milhões 🔔 de discos;
Em 1991 ganhou o troféu imprensa como melhor cantor brasileiro do ano;
Fez shows em casa da aposta com br mais de 30 países: 🔔 Europa, África, e Américas;
Único brasileiro a vencer o prêmio Olé Espanhol por vendagem de 250 mil discos;
Venceu dois prêmios Aplauso 🔔 na categoria de melhor cantor latino.
José Augusto possui uma carreira bem consolidada no mercado hispânico, com mais de 5 milhões 🔔 de cópias vendidas;
É um dos maiores recordistas de músicas em casa da aposta com br novelas;
É chamado carinhosamente pelos seus fãs como o Rei 🔔 do Romantismo.
Já compôs com nomes como Carlos Colla, Paulo Coelho e Paulo Sérgio Valle;
Ilustre torcedor do Flamengo.
Trilhas de novelas [ 🔔 editar | editar código-fonte ]
José Augusto está entre os artistas brasileiros que mais tem canções em casa da aposta com br trilhas de novelas. 🔔 São ao todo 20 trilhas, sendo 14 apenas em casa da aposta com br novelas da Rede Globo.
"José Augusto" - (1973) Eu Quero Apenas 🔔 Carinho
"José Augusto" - (1974) Palavras, Palavras
"José Augusto" - (1976) Não Tem Problema
"José Augusto" - (1977) Mania de Grandeza
"José Augusto" - 🔔 (1978) Doce Engano
"José Augusto" - (1979) Me Esqueci de Viver
"José Augusto" - (1980) Hey
"José Augusto" - (1981) Querer e Perder
"José 🔔 Augusto" - (1982) Santa Teresa
"José Augusto" - (1983) Vivências
"José Augusto" - (1984) Sem Preconceito
"José Augusto" - (1985) Passo A Passo
"José 🔔 Augusto" - (1986) Fantasias
"José Augusto" - (1987) Sábado
"José Augusto" - (1988) Fui eu
''José Augusto'' - (1989) Recordações
"José Augusto" - (1990) 🔔 Aguenta Coração
"José Augusto" - (1992) Bate Coração
"José Augusto" - (1994) Longe de Tudo
"José Augusto" - (1995) Corpo e Coração
"José Augusto" 🔔 - (1996) Nosso Amor é Assim
"José Augusto" - (1997) Eu Sem Você
"José Augusto" - (1998) Minha Vida (Acústico)
''José Augusto'' - 🔔 (1999) José Augusto Todos Os Grandes Sucessos Ao Vivo
"José Augusto" - (2000) Prisioneiro
"José Augusto" - (2001) De Volta Pro Interior
''José 🔔 Augusto'' - (2004) Fantasias
"José Augusto" - (2008) Aguenta Coração Ao Vivo (CD e DVD)
''José Augusto'' - (2012) Na Estrada Ao 🔔 Vivo (CD e DVD)
"José Augusto" - (2013) Minha História (Box 3 CDs e 1 DVD)
"José Augusto" - (2014) Quantas Luas
"José 🔔 Augusto" - (2024) Duetos
Fora de Brasil [ editar | editar código-fonte ]
(1974) Yo Sólo Busco Un Cariño
(1975) Melancolía
(1975) Candilejas
(1976) Fascinación
(1978) 🔔 Nada Nos Va a Separar
(1979) El Final de Nuestra Historia
(1979) Lo Mejor de José Augusto
(1981) En Español
(1980) Éxitos de José 🔔 Augusto
(1985) 12 Éxitos de José Augusto
(1987) En Español
(1990) Aguanta Corazón
(1997) Mi Historia Entre Tus Dedos
(1998) Apasionado