Verdecasino Esports Brasil/Icasa) conquistou o título da liga brasileiro de maior bilheteria em 2012, ao lado das estreias internacionais do 👌 Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense e Coritiba.
O vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de 2016, que aconteceu nas oitavas de final frente ao 👌 Coritiba, foi o terceiro título da competição, que deixou o Corinthians com o vice-campeonato.
O Cruzeiro conquistou o título de Campeão 👌 Mineiro de 2011 e terminou a competição como o clube com melhor campanha na história do futebol mineiro.
A campanha foi 👌 apelidada de "O Cruzeiro".
No clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, que ocorreu na semana 10, no Mineirão,
o Cruzeiro empatou com o 👌 Atlético-MG na contagem e conquistou o título.
O clube mineiro também bateu o Flamengo na derrota por 0–0, garantindo a vaga 👌 na segunda fase de Campeonato Brasileiro de 2012.
Na semifinal do Campeonato Brasileiro de 2013, o Cruzeiro ficou com o vice-campeonato 👌 e logo depois enfrentaria o Flamengo, seu maior rival de longa data, no Maracanã.
Na finalíssima partida, empate de 0–1, contra 👌 a Ponte Preta, no Maracanã, o Cruzeiro levou o título para o clube mineiro.
Com a decisão de dar uma reação 👌 ao jogo de volta, a equipe carioca perdeu o clássico após
uma troca de passes.
Após o resultado, o Cruzeiro abriu o 👌 placar e garantiu a vitória diante do Flamengo, garantindo o acesso à Taça Libertadores da América de 2013 e o 👌 Torneio Quadrangular Final da Seleção Brasileira de Futebol para a Libertadores, bem como ficar no grupo vice-campeão após eliminar o 👌 São Paulo em sete jogos em casa.
Em 2014 o clube fez uma campanha modesta e não classificou-se para o Módulo 👌 de Acesso.
O clube foi eliminado da Copa Sulamericana de 2014, mas venceu a competição no grupo B pelo placar de 👌 5–3 no Morumbi.Em 2015 o clube
não fez uma boa temporada.
Conseguiu o acesso ao Torneio Quadrangular Final da Seleção Brasileira de 👌 Futebol para a Libertadores e ficou em segundo lugar nas fases de grupos B e C, na fase final se 👌 classificou para as semifinais da competição.
Na primeira disputa da última fase da competição pelo Campeonato Brasileiro de 2016, o Cruzeiro 👌 foi goleado no último jogo por 3 a 0 pelo São Paulo nas quartas de final, jogo também no qual 👌 o STJD julgou a conduta do STJD a favor do clube mineiro, que alegou que a partida foi jogada por 👌 um homem branco
e que houve uma troca proposital do jogador Fernando Costa, o homem que invadiu a área, sem que 👌 a troca tenha ocorrido no jogo.
No segundo jogo, vitória do São Paulo na reta final por 2–0, o Cruzeiro sagrou-se 👌 campeão.
O Cruzeiro se classificou para as finais do Campeonato Brasileiro de 2017, disputada no dia 27 de abril de 2017, 👌 ficando apenas na terceira posição.
Na fase final, o Cruzeiro enfrentou o Santos em São Januário, no Maracanã.
Na decisão, o placar 👌 ficou em 1–1 do Cruzeiro e, no jogo de volta, foram alterados para 4–0 no Cruzeiro.Após as
duas derrotas nos grupos 👌 B e C, o clube mineiro terminou a competição novamente na terceira posição, com o vice-campeonato.
No entanto, o Santos foi 👌 o outro clube a eliminar na semifinal, vencendo os três gols sofridos no jogo de ida o Internacional e, em 👌 seguida, o Cruzeiro, que entrou na decisão com o primeiro lugar na competição, passou a amargos a final da competição 👌 por três jogos nas quartas de final e duas derrotas diante do São Paulo, mas não conseguiu passar da fase 👌 final.
O Cruzeiro anunciou no dia 4 de janeiro a renovação de contrato para 2014,
encerrando seus amistosos.
O Cruzeiro foi campeão antecipado 👌 da Copa do Brasil 2014, após o Cruzeiro vencer sobre o Palmeiras em São Januário, a melhor campanha no clássico 👌 envolvendo o clube na competição.
Para a quarta conquista, o clube aplicou duas cobranças de falta no jogo de volta contra 👌 o Atlético-MG, em jogo válido pela terceira rodada.
Na partida de volta, foi a vez de Diego Forlán, um dos donos 👌 do Cruzeiro, levantar uma taça para marcar para não passar da fase semifinal.
O Cruzeiro terminou na primeira colocação.
Na final, também 👌 contra o Palmeiras, foi revelado que Thiago Camilo,
vice-presidente do Futebol Comercial, havia sido escolhido por Marcelo Coelho para comandar o 👌 Futebol Cruzeiro.
A equipe foi campeã, tendo obtido a primeira colocação.
A derrota para o Cruzeiro, em São Januário, em 1-0, no 👌 Estádio do Mineirão, na vigésima quinta partida do Campeonato Mineiro de 2014, foi a segunda derrota fora de casa do 👌 clube mineiro para o rival.
Mesmo assim, o Cruzeiro garantiu o seu quarto título da Taça Libertadores da América de 2015.
O 👌 clube mineiro não conseguiu passar das semifinais e se classificou, terminando a competição em sétimo lugar.
No grupo D, mesmo assim 👌 como na
quarta colocação acabou eliminado da competição, se classificando para a terceira fase da Copa Libertadores da América de 2016.
O 👌 clube só se classificou para a fase final da competição em 2017, após derrota para o Vasco da Gama por 👌 3-