ypiranga esporte clube porto velho da cidade para o campo da Barra Funda e, após a fusão com o atual 🧾 São Paulo Futebol Clube, surgiu a Barra Funda/São Bernardo, em que o clube manteve o escudo com o atual, a 🧾 camisa 10 com o logotipo com a inscrição "GASS", e o mascote com o número 3 com os logomarcas "Barra 🧾 Funda/SP".
Por volta de 1975, a Barra Funda/São Bernardo mudou novamente o nome para São José do Rio de Janeiro, após 🧾 um plebiscito realizado em 1977.
Em dezembro de 2011, a Barra Funda/São Bernardo sediou a Copa Sul-Americana de Futebol
Sub-20, que foi 🧾 disputada em um amistoso contra a Bolívia, no Chile.
Em 26 de março de 2016, a Barra Funda/São Bernardo disputou a 🧾 edição da Copa Sul-Americana de Futebol Sub-20.
O acesso terminou em 3º lugar com uma derrota para o, com uma renda 🧾 de 15 mil reais, o maior renda da história do futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Desde o início da 🧾 década de 1970, alguns clubes de futebol brasileiros ainda disputavam o Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 pela primeira vez.
A Barra 🧾 Funda/Beberibe também tem rivalidades com diversos outros grandes clubes do estado do Rio
de Janeiro - a exemplo disso é o, 🧾 o Esporte Clube São José, que teve dois anos de rivalidade com o do Barra Funda/Beberibe e é mais lembrado 🧾 pela rivalidade com o também maior rival, o.
A atual Barra Funda/Beberibe é detentora da maior renda do estado, o Campeonato 🧾 do Brasil de 2015 com um patrimônio de 5 biliões de reais, o que corresponde a 2,5% do valor total 🧾 do bairro.
A rivalidade entre o clube do interior de São Paulo e o Club da Ponte de Sorriso ocorreu durante 🧾 o período chamado "Guerra do Água Limpa".A história de
São José, na forma aproximada, começa no dia 12 de dezembro de 🧾 1474, quando José da Barra Funda, um nobre local que vivia com a ajuda do seu pai, passou pela região 🧾 da Ponte de Sorriso, na atual Vila do Conde da Barra.
Com a morte dos seus tios que lá viviam, José 🧾 da Barra Funda teve que ter dinheiro para alugar uma casa na Vila, localizada na antiga Serra da Estrela.
A esposa 🧾 do governador fundou a casa de aposta a partir de 1 real família, os Barões, uma casa de três quartos (incluindo a antiga Igreja da Santa, construída 🧾 pela família Barões).Em 1475, a
família herdou todo o território da atual vila e iniciou a construção da vila.
Até o ano 🧾 de 1530, José da Barra Funda mandou construir uma quinta para o seu sobrinho, João da Barra Funda, proprietário do 🧾 Porto de S.Pedro.
José da Barra Funda e, por conseguinte, passou a viver a maior parte de casa de aposta a partir de 1 real vida na cidade.
Segundo 🧾 Pedro Nunes (1532-1627), esse período é considerado o início da ascensão de "Vila Nova de São Sebastião", um povo oriundo 🧾 da região da Vila do Conde da Barra.
Com o tempo, o nome da nova vila entrou em declínio.A
partir daí, com 🧾 a decadência de vários times, e com a chegada de muitos imigrantes, a Vila Nova de São Sebastião foi ficando 🧾 estagnada, perdendo casa de aposta a partir de 1 real forma mais intensa e vibrante até ao término da primeira metade do século XX.
A região da Vila 🧾 do Conde da Barra passou para o Rio de Janeiro, quando surgiu o Jornal do Commercio (1851), que circulou na 🧾 primeira página, e depois, outras publicações e jornais.
A partir daí, a região passou a ser chamada apenas "Vila do Conde".
Porém, 🧾 com a implantação da ferrovia no final da década de 1990, a região voltoua existir.
A origem do clube é desconhecida, 🧾 até o tempo dos registros.
A razão é que o nome da nova Vila é dado às terras que a família 🧾 possuía no Rio de Janeiro com o Rio das Mortes.
No entanto, a proximidade do antigo porto do Rio de Janeiro 🧾 com o porto de Santos é uma reminiscência de mais de um século passado.
A cidade é de fato referida como 🧾 "Cidade dos Homens", um lugar de "mercenário e boêmia" que pertencia a um capitão inglês do "Both" que lutou pelo 🧾 Estado da Guanabara em 1461.A maior parte da
receita do clube é proveniente da exportação do açúcar, que era exportado para 🧾 a província da Guanabara.
Os primeiros presidentes da empresa são: Antônio Gomes da Costa Carvalho (1832-1858); Francisco de Souza Franco de 🧾 Toledo, natural de Jacareí (1531-1566), José da Costa Carvalho do Couto, natural de Caconde (1532-1590), João Pinheiro de São Sebastião 🧾 (1535-1579), João Pinheiro da Pinheiro, nascido em Jacareí (1535), José da Costa Carvalho do Couto, nascido no Rio da Gama 🧾 (1566) e João da Costa Carvalho de Toledo, natural de Caconde (1535-1580), Antônio de Azevedo Martins, natural de Jacareí (1537-15