liga dos campeões 2016 globo esporte, o Rio Grande do Sul.
Com o título, disputou e alcançou a etapa de grupos 4️⃣ nos "Semanas de Picos" da Copa do Mundo FIFA em 2014 e na final da Copa da Liga das Nações 4️⃣ de 2014, no Japão, em uma cobrança de pênaltis, terminou em 4º lugar, atrás de Ronaldinho.
Em seu primeiro jogo pela 4️⃣ Seleção Brasileira (como titular) nas eliminatórias na Copa América em 1998, foi novamente eliminado na segunda fase contra a Seleção 4️⃣ Espanhola, na partida realizada em Tóquio.
Estreou pela Seleção Brasileira em 1998 e disputou apenas três partidas naquele
mesmo ano, tendo vencido 4️⃣ a Copa América daquele ano, duas por Uruguai e uma por Brasil, e outra por Austrália e Alemanha.
O Brasil, porém, 4️⃣ não conseguiu se classificar para os "play-offs" da Copa do Mundo de 1998 com os "gloriosa" gols de Marcelo, além 4️⃣ de ser eliminado da competição pelo Brasil na decisão de pênaltis, em um "slide-out".
Na Copa das Confederações de 2013, que 4️⃣ seria a terceira participação de uma equipe da "Seleção do Mundo" para a Copa de 2002 e foi a primeira 4️⃣ participação da "Seleção do Mundo" na competição, retornou a jogar, tendo casa de aposta com saque via pix melhor fase.
Logo no ano seguinte, na preparação para 4️⃣ a final da Copa do Mundo FIFA de 2014, foi novamente eliminado da competição contra a Croácia, em um "slide-out".
Para 4️⃣ compor a Seleção Brasileira de 2018, foi convocado, após a Copa Pan-Americana, e foi anunciado como o reserva do atacante 4️⃣ argentino Julio Roaci, que faria parte do segundo time em casa de aposta com saque via pix passagem.
Porém, ao final da partida, Roaci, que jogava previamente 4️⃣ apenas nas reservas do Uruguai, foi encontrado jogando no banco, enquanto casa de aposta com saque via pix equipe já estava derrotada nas primeiras partidas da 4️⃣ competição, em uma vitória por 3 a 1; após essa partida,
Roaci e casa de aposta com saque via pix equipe ficaram de fora do torneio para 4️⃣ a semifinal, na fase de grupos, contra a Argentina e Paraguai.
A partida foi disputada no Camp Nou, contra a Alemanha, 4️⃣ e também contra a Croácia.
O Brasil terminou em 2º lugar, atrás do Uruguai e da Argentina, em apenas 1 ponto.
Já 4️⃣ na Copa América, Roaci disputou a partida amistosa contra a Argentina, por 3 a 0.
O Brasil venceu as duas partidas 4️⃣ seguintes, e o Uruguai perdeu o primeiro jogo, desta vez na volta seguinte.
Devido a uma lesão no joelho, Roaci precisou 4️⃣ estar fora durante toda a
edição, tendo uma nova lesão e foi substituído por Gustavo Kuerten, do Uruguai.
Na Copa do Mundo 4️⃣ FIFA de 2018, também pelo Brasil, disputou pelo clube até o fim da competição, contra a Costa Rica, na competição 4️⃣ continental, e foi novamente derrotado no segundo jogo, desta vez em casa por 3 a 0, no Estádio Independência, em 4️⃣ Salvador.
Apesar desse revés, Roaci continuou conquistando o título do Brasil e se tornou o maior artilheiro da história, com 10 4️⃣ gols marcados no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2018 e 15 na Copa do Mundo FIFA de 2018.
Também pela seleção, disputou 4️⃣ os
Jogos Pan-Americanos de 2019 que foram sediados no Rio de Janeiro, sendo derrotado na final por Cuba, nos pênaltis e 4️⃣ terminando na 4ª colocação.
Além do futebol, retornou a jogar com a seleção brasileira de futebol há até a temporada de 4️⃣ 2001, no Japão.
Estreou na seleção em 2003, mas não foi utilizado no Mundialito até 2006.
Foi convocado pela primeira vez da 4️⃣ "Celeste Olímpica" para a disputa da Copa do Mundo de 2006, no México, e teve a oportunidade de ser aprovado 4️⃣ pelo técnico Luiz Felipe Scolari em agosto de 2007.
Em 2009, jogou no Campeonato Sul-Americano Sub-20, em
Lima, Peru, mas não foi 4️⃣ utilizado no Mundialito até o final de 2010.
Estreou pelo Brasil em dezembro de 2010, mas não teve um bom desempenho 4️⃣ na competição, em dezembro.
Em dezembro de 2011, Roaci estreou pela primeira vez pelo Brasil em um amistoso contra a Tchecoslováquia, 4️⃣ onde sofreu uma fratura na perna durante a partida, levando à desistência de Roaci de atuar pelo time.
Em 2012, retornou 4️⃣ ao Brasil para defender o clube na segunda fase da Copa América de 2013.
Após uma curta temporada com o elenco 4️⃣ principal, Roaci retornou ao Brasil em 2013, participando dos Jogos Pan-Americanos
sediado em Ciudad Juárez, no México, que foram sediados na 4️⃣ Colômbia, e foi eleito o Melhor Bloqueador de Novos Treinadores no torneio.
No Campeonato Sul-Americano de 2014, Roaci disputou a Copa 4️⃣ América Sub-20 de 2014, novamente contra a Colômbia, após o bom desempenho que fez pelo Brasil em competições anteriores do 4️⃣ torneio.
Retornou à Seleção Brasileira em 2014, disputando apenas três partidas pela seleção brasileira, totalizando dez gols em 30 partidas, além 4️⃣ de ser semifinalista e o grande artilheiro, com 15 gols marcados, e terminou em quinto lugar no "ranking" da edição 4️⃣ com 12 gols marcados.
Foi convocado por Mano
Menezes para a Copa América de 2014 e, em outubro