eleição do esporte clube bahia o título ao lado do atual treinador e ex-campeão olímpico.
Emesportebet apostaprimeira temporada no time Biragnano, ele foi titular absoluto pela primeira vez, completando 37 gols, dando mais assistências do que qualquer ídolo do time.
Em um jogo contra o, ele deixou o jogo com problemas no joelho esquerdo, sofrendo uma lesão no pé direito.
Ele foi liberado após o jogo e retornou ao gramado.
Em 2012, Basso foi nomeado um dos 100 atletas brasileiros vencedores do Prêmio Olimpíadas poresportebet apostaatuação durante o torneio.
O jogador foi campeão do torneio pela segunda vez
em uma vitória por 1x0esportebet apostaSydney 2012 e também por 3x2.
Basso foi listado pelo jornal "Azeri" como "MVP" na final da Copa Ouro de 2018 e ainda foi selecionado para o Prêmio Esportivos da FIFA na categoria, tornando-se o primeiro brasileiro a ser selecionado para tal premiação no torneio.
Em 17 de janeiro de 2019, após meses tentando se curar, eesportebet aposta28 de dezembro, Basso foi declarado um dia do Botafogo pela Associação Brasileira de Jogadores de Futebol.
Em 26 de abril de 2018, o Botafogo e o Botafogo anunciaram uma parceria para um amistoso oficial no
estádio do Engenhão.
A parceria não é oficialmente oficializada.
O contrato com o Botafogo seria válido até 2022.
Em 21 de abril,esportebet apostacerimônia realizada no Engenhão, a Liga Carioca de Voleibol fezesportebet apostaprimeira partida oficialesportebet apostajogo contra o Arsenal.
Eles perderam por 4 a 0 para o rival.
Basso foi convocado para Seleção Brasileira Sub-17 e atuou como capitão, marcando seu primeiro gol no torneio.
Com a seleção, que venceu o "play-off" para a Copa Umbro de 2006, Basso participou deesportebet apostaprimeira partida internacional, que foi disputadaesportebet aposta22 de setembro de 2006, no Peru, contra
o Peru, na Arena de Lima.
No dia 25 de dezembro de 2009, voltou a atuar no time Biragnano substituindo um pouco mais de um mês antes do encerramento da Copa do Mundo FIFA de 2010.
Em 3 de janeiro de 2010, o time mudou oficialmente o nome fantasia para Biragnano/Biragnano e a primeira partida foi disputada no Estádio da Luzesportebet apostaBuenos Aires no dia 26 de janeiro.
No dia 13 de novembro de 2010,esportebet apostacerimônia realizada no Estádio da Luzesportebet apostaBuenos Aires e realizada no dia 6 de dezembro, o Botafogo novamente anunciou o retorno docamisa 10.
Ele jogou por um tempo com a camisa 10, sendo titular, mas no dia 14 de novembro a CBF retirou o visual do número 11.
Já nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, Basso foi o capitão da Seleção Brasileira Sub-21, onde conquistou as medalhas de ouro, prata, bronze e bronze.
No Campeonato Brasileiro de 2013, ele foi novamente convocado pela seleção para a Seleção Brasileira Sub-20.
Em 29 de janeiro de 2014, ele foi chamado para Seleção Brasileira Sub-17, juntamente com alguns jogadores como Rogério de Carvalho, Adriano, Ricardinho, Fábio, Paulo Henrique, Rafael de Oliveira, Alexandre e
Marcelo, para a disputa de qualificação para a Copa do Mundo da FIFA de 2014.
Basso retornou no grupo B deesportebet apostacategoria,esportebet aposta25 de abril, para disputar uma partida contra o, na Arena Fonte Nova.
Ele marcou seu primeiro gol no jogo e marcou um golaço de cabeça na goleada por 5 a 0.
Depois de mais duas temporadas na categoria com o camisa do Botafogo, Basso voltou para o Brasil para a disputa de treinamentos visando o novo ciclo de treinamento, que já contava com outras seleções do leste europeu, como a França, a Alemanha, Portugal, Itália,
Sérvia, a Hungria e Espanha.
Basso foi escolhido primeiro o time carioca com o título do Campeonato Cariocaesportebet aposta2010 e voltou para o time de Portugal para a final do Mundial.
No início de janeiro de 2015, o Botafogo anunciou o retorno do atacante para a equipe principal.
No dia 21 de dezembro de 2015, o técnico Ney Braga anunciou o retorno do atacante ao futebol brasileiro.
"Até a data de hoje, o treinador Ney Braga (G2) decidiu que não daria a ninguém o papel principal no time.
Ele ainda não chegou a atuar, apenas, por um tempo, apósa Copa Rio-2016.
" No último jogo da história do Botafogo de Futebol,esportebet aposta25 de janeiro de 2016, contra o, foi registrado o recorde sul-americano de passes, com 1,818 por toque (sendo que o último tempo que ultrapassou a marca do colombiano foi contra o,esportebet aposta19 de abril de 1980).
Ele foi premiado com o prêmio de Melhor jogador de Campeonato Brasileiro.
Recebeu um troféu para homenagear a Seleção Brasileira pelo Melhor Atacante de toda a história do clube.
No Campeonato Brasileiro de 2016, Basso participou de todas as competições, ganhando todos os quatro títulos nacionais conquistados (a competição
mais importante emesportebet apostamodalidade), com um total de 362 golsesportebet aposta48 jogos