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Aposta: Quem Ganha a Copa do Mundo?

A Copa do Mundo é um dos eventos esportivos mais emocionantes do mundo, reunindo times de diferentes países em casa de aposta que da bonus sem deposito uma competição amistosa, mas intensa. Todos os quatro anos, milhões de pessoas ao redor do Globo casa de aposta que da bonus sem deposito esperam ansiosamente por este torneio, e muitos deles fazem suas apostas sobre quem será o campeão. Neste artigo, vamos dar uma olhada em casa de aposta que da bonus sem deposito algumas das equipes que têm as melhores chances de ganhar a Copa do Mundo de 2024.

No Brasil, a seleção nacional é uma das favoritas para vencer o torneio. Com jogadores talentosos como Neymar, Thiago Silva e Alisson, a equipe tem tudo o que é necessário para conquistar a Copa do Mundo. Além disso, o Brasil tem uma longa história de sucesso na Copa do Mundo, tendo vencido o torneio cinco vezes.

Outra equipe que tem fortes chances de ganhar a Copa do Mundo é a Espanha. A seleção espanhola é conhecida por seu estilo de jogo ofensivo e posse de bola, o que a torna uma equipe difícil de ser derrotada. Com jogadores como Sergio Ramos, Thiago e Jordi Alba, a Espanha tem um time forte e equilibrado que pode levar a taça de volta para casa.

Finalmente, a França também é uma forte candidata para vencer a Copa do Mundo. A seleção francesa tem uma mistura de jovens talentos e jogadores experientes, como Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Hugo Lloris. A França também tem uma defesa sólida e um meio-campo forte, o que a torna uma equipe difícil de ser derrotada.

Em resumo, há muitas equipes boas que podem ganhar a Copa do Mundo de 2024. No entanto, o Brasil, a Espanha e a França têm as melhores chances de levar a taça para casa. Faça suas apostas com sabedoria e aproveite a emoção da Copa do Mundo!

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    Machine Learning, ou em nosso bom português: aprendizado de máquina, é o que permite às casas de apostas traçarem as 🏵 odds – ou cotações – que você vê sempre ao abrir um site de qualquer uma delas.

    Talvez você tenha a 🏵 impressão de que isso seja coisa de asiático do Vale do Silício, mas aplicar o aprendizado de máquinas nas apostas 🏵 e no futebol está cada vez mais acessível, e talvez esse artigo seja o divisor de águas para um fantástico 🏵 aprendizado que você jamais imaginou ter.

    E o que é esse tal de Machine Learning ou Aprendizado de máquina?

    Se você buscar 🏵 na Wikipedia por alguma explicação mais formal, teremos algo mais ou menos assim:

    É a capacidade dos computadores aprenderem e tomarem 🏵 decisões sem que sejam exatamente programados para isso.

    Aprende-se através dos exemplos, ponderando erros e acertos através de algoritmos matemáticos.

    Vejam que 🏵 eu sapequei um negrito em "aprende-se através dos exemplos", porque é justamente através da quantidade de exemplos, ou da quantidade 🏵 de amostras que oferecemos ao algoritmo de aprendizagem de máquina que ele conseguirá de fato aprender alguma coisa.

    Um exemplo idiota 🏵 de aprendizado de máquina

    Nada melhor do que um exemplo, daqueles bem imbecis mesmo, para que isso fique muito claro.

    Vamos dizer 🏵 que eu queira fazer uma previsão classificatória e, portanto, quero prever se uma coisa pode ser:

    O nosso simpático designer, o 🏵 Markin;

    Uma garrafa de cerveja;Ou uma vaca.

    Para fazer essa previsão eu preciso trazer centenas ou mesmo milhares de exemplos de Markinhos, 🏵 de garrafas de cervejas e de vacas.

    E quanto mais características relevantes eu conseguir trazer em meus exemplos, melhor será o 🏵 meu modelo de aprendizado de máquina.

    As variáveis no aprendizado de máquina: nº de patas, muge?

    Vamos dizer que eu, com toda 🏵 minha incompetência, somente consiga trazer duas variáveis:

    Quantidade de patas;Muge?

    Portanto, temos aí uma variável numérica discreta que é a quantidade de 🏵 patas, e uma variável binária que tem esse nome porque só assume dois valores: 0 para não, e 1 para 🏵 sim.

    Veja só, como ficaria o nosso conjunto de dados que estamos usando para treinar o nosso modelo:

    Maravilha! Depois de ter 🏵 mostrado para o nosso algoritmo uma caralhada de Markinhos, de Garrafas de Cerveja e de Vacas, o modelo vai conseguir 🏵 achar um padrão através das variáveis e daí, ao ver uma "nova coisa" como essa:

    Ele dirá: "Ahá! Saporra aqui é 🏵 uma vaca! Com 99,99% de certeza!" E veja que para chegar a tal decisão foi usado um algoritmo muito utilizado 🏵 em aprendizado de máquina: uma árvore de decisão.

    Os algoritmos são as ferramentas para a solução de problemas

    A árvore de decisão 🏵 é um algoritmo porque ela é um conjunto de regras e de operações lógicas e matemáticas que nos permite resolver 🏵 um determinado problema.

    Em outras palavras, algoritmos são como ferramentas, e você precisará buscar a melhor ferramenta para um determinado problema.

    Um 🏵 martelo pode ser ótimo para bater um prego, mas uma merda para coar um cafézinho.

    Assim, a árvore de decisão foi 🏵 fazendo perguntas para cada uma das variáveis e, dependendo das respostas, uma diferente classificação é dada para essa coisa nova 🏵 que até então não havia classificação alguma.

    Aprendizado de máquina nas apostas de futebol

    Essa é a hora que você deve se 🏵 perguntar:

    Tá bom! Mas o que caralhos o Markinho, ou a cerveja ou a vaca tem a ver com Machine Learning 🏵 nas apostas em futebol?

    E a resposta é simples: em nosso problema anterior, o nosso desafio era classificar novas coisas em 🏵 três categorias, que eram o Markinho, a garrafa de cerveja e uma vaca.

    Agora, enquanto apostadores, o nosso desafio poderá ser 🏵 classificar uma partida que irá acontecer entre:Mandante;Empate;Visitante.

    Ou, mesmo, se a partida terá mais ou menos de 2.

    5 gols, ou ainda 🏵 se um determinado Handicap vai bater.

    E mais importante que isso: calcular as probabilidades de cada uma dessas classificações, porque uma 🏵 vez que a gente tem as probabilidades a gente consegue convertê-la em odds, e ao convertê-la em odds nós sabemos 🏵 se uma aposta tem ou não valor esperado positivo.

    As variáveis em aprendizado de máquina no futebol

    Existe um campo de estudo 🏵 na ciência de dados chamado 'Feature Engineering', a tradução para português fica bem ruim: engenharia de recursos.

    Assim, entenda Feature Engineering 🏵 como a casa de aposta que da bonus sem deposito capacidade de adquirir e elaborar novas variáveis para o seu modelo de aprendizado de máquina.

    Assim, para criar 🏵 um modelo para prever o resultado de uma partida de futebol ter variáveis como:Nº de patasMuge?

    Não tem nenhum valor! Porque 🏵 essas variáveis não nos ajuda em nada em nosso novo problema.

    No futebol, fazer uma análise preditiva requer mais variáveis e 🏵 também exige uma complexidade maior para obtê-las.

    No início de 2019, nós aqui do Clube fizemos um processo seletivo para contratar 🏵 um novo cientista de dados.

    Veja só como era o conjunto de dados utilizado para treinar o modelo de aprendizado de 🏵 máquina que utilizamos como desafio nesse processo seletivo.

    Vou trazer um exemplo das 5 primeiras linhas:

    Um exemplo de um conjunto de 🏵 dados utilizado para aprendizagem de máquina no futebol

    Esse conjunto possuia 30 variáveis, que são elas:

    'home_name': Nome do mandante,

    'away_name': Nome do 🏵 visitante,

    'home_score': Gols feitos pelo mandante na partida,

    'away_score': Gols feitos pelo visitante na partida,

    'final_result': Essa é a variável que queremos prever, 🏵 trata-se do resultado final, sendo H (Home) Vitória do Mandante, D (Draw) Empate, e, por fim, A (Away) visitante,

    'time': Tempo 🏵 em formato unix,

    'home_pos': A posição do mandante antes dessa partida,

    'away_pos': A posição do visitante antes dessa partida,

    'round': A rodada do 🏵 campeonato,

    'home_last5all_home': Saldo de gols do mandante nas últimas 5 partidas,

    'home_last5all_home_win': Nº de vitórias do mandante nas últimas 5 partidas,

    'home_last5all_home_draw': Nº 🏵 de empates do mandante nas últimas 5 partidas,

    'home_last5all_home_lose': Nº de derrotas do mandante nas últimas 5 partidas,

    'away_last5all_away': Saldo de gols 🏵 do visitante nas últimas 5 partidas,

    'away_last5all_away_win': Nº de vitórias do visitante nas últimas 5 partidas,

    'away_last5all_away_draw': Nº de empates do visitante 🏵 nas últimas 5 partidas,

    'away_last5all_away_lose': Nº de derrotas do visitante nas últimas 5 partidas,

    'last5all_home_away_dif': A diferença do saldo entre as equipes, 🏵 ou seja: 'home_last5all_home' – 'away_last5all_away'

    'fifa_home_ova': Score Geral do Mandante no Fifa

    'fifa_home_att': Score de ataque do Mandante no Fifa

    'fifa_home_mid': Score de 🏵 meio de campo do Mandante no Fifa

    'fifa_home_def': Score de defesa do Mandante no Fifa

    'fifa_away_ova': Score Geral do Visitante no Fifa

    'fifa_away_att': 🏵 Score de ataque do Visitante no Fifa

    'fifa_away_mid': Score de meio de campo do Visitante no Fifa

    'fifa_away_def': Score de defesa do 🏵 Visitante no Fifa

    'elo_home_score': Score Elo do Mandante

    'elo_away_score': Score Elo do Visitante

    'tfm_value_home': Valor de mercado do elenco mandante em Euros

    'tfm_value_away': Valor 🏵 de mercado do elenco visitante em Euros

    A casa de aposta que da bonus sem deposito capacidade e criatividade de conseguir criar e construir boas variáveis será fundamental 🏵 para sucesso do seu modelo de aprendizado de máquina nas apostas esportivas.

    Um exemplo interessante, foi uma das postagens do Blog 🏵 da Pinnacle, onde diziam que há algumas décadas atrás alguns apostadores começaram a ter uma vantagem competitiva sobre as casas 🏵 porque havia inserido a variável 'condições climáticas' ao seu modelo.

    Entretanto, logo as casas se atualizaram, inserindo essa variável também e 🏵 eliminando essa vantagem que havia sido conquistada.

    Por quê você deveria estudar Machine Learning como apostador?

    Você provavelmente já deve ter percebido 🏵 que para se aventura na área do aprendizado de máquina ou mesmo da ciência de dados como um todo você 🏵 vai precisar aprender uma linguagem de programação.

    Atualmente, as mais recomendadas pela comunidade são:PythonR

    E vem justamente daí a maior vantagem nesse 🏵 caminho: ainda que você não consiga bons resultados a caminhada valerá a pena.

    Aprender programação é útil para a vida

    Se você 🏵 dedica anos da casa de aposta que da bonus sem deposito vida para estudar o trading esportivo, operar softwares como GeeksToy, entender resistências, peso do dinheiro, time 🏵 bombs, momentos de jogo, entre outros conceitos do trading esportivo; dificilmente você conseguirá transportar esse conhecimento para outras áreas da 🏵 vida caso você fracasse em tornar-se um trader lucrativo.

    Entretanto, esse problema não ocorre aqui.

    Porque o que você irá aprender em 🏵 Python, que é a linguagem que utilizamos e recomendamos, assim como todo o conhecimento de aprendizado de máquina, podem ser 🏵 aplicados em diversas área da casa de aposta que da bonus sem deposito vida, seja ela pessoal ou mesmo profissional.

    Certa vez, o meu grande amigo 'Japa' me 🏵 disse algo que concordo muito: 'a programação é o novo inglês'.

    Assim, se antes precisávamos do inglês para nos destacar profissionalmente, 🏵 o mesmo já está acontecendo com a programação que também é uma linguagem.

    É você aprendendo uma forma de falar com 🏵 o seu computador o que fazer.

    Lembre-se: isso não é coisa de asiático do Vale do Silício, programação é acessível a 🏵 todos e aprendê-la no contexto das apostas esportivas é muito prazeroso.

    Angústia de estar perdendo tempo

    Como um reforço do argumento anterior, 🏵 é angustiante dedicar seu tempo a estudar algo que talvez não te traga os retornos que você deseja.

    E volto a 🏵 repetir: ainda que você não consiga ganhar um centavo sequer com as apostas esportivas através dos seus modelos a caminhada 🏵 do aprendizado terá valido a pena.

    Afinal, você aprendeu uma habilidade que é tida como essencial para o século que vamos 🏵 enfrentar.

    Você dificilmente vai quebrar uma banca

    Ao criar um modelo e, em seguida, automatizá-lo, você só vai quebrar a casa de aposta que da bonus sem deposito banca 🏵 se você for, com o perdão da palavra, um retardado.

    Ou então se você tiver feito alguma cagada que permitiu ao 🏵 seu programa – muito provavelmente por algum bug – apostar além do percentual que você definiu.

    Além disso, ao treinar um 🏵 modelo de aprendizado de máquina você vai dividi-lo em dois conjuntos de dados:

    Training Set: conjunto de treino;

    Test Set: conjunto de 🏵 testes.

    Assim, adivinhe só: você poderá simular os ganhos do seu modelo no conjunto de testes, que é um conjunto que 🏵 nunca foi visto pelo modelo, portanto é algo inédito, completamente novo.

    Se você teve os devidos cuidados em evitar o Overfitting 🏵 dos dados, ou sobre-ajuste, esse modelo irá ter performance semelhante nos dados novos que virão.

    Programar é dar uma série de 🏵 instruções lógicas para o seu computador, e ele as seguirá linha a linha.

    Assim, veja que coisa maravilhosa: o seu computador 🏵 não vai querer apostar toda a casa de aposta que da bonus sem deposito banca só porque o Mengão vai jogar contra um Fluminense desfalcado.

    A frieza lógica 🏵 dos computadores fica ao nosso favor, não há emocional, não há coração, mas tão somente a objetividade crua daquilo que 🏵 foi programado por você mesmo.

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