Um conjunto de Mah Jong (Mahjong) telhas consiste em casa de aposta que paga por cadastro 144 telha tipicamente em casa de aposta que paga por cadastro
torno de 30 x 20 x 😆 15mm. Tradicionalmente, eles são feitos de osso ou marfim, mas os
juntos modernos são geralmente de plástico. As telas compreendem: 36 😆 teles de círculo
casa de aposta que paga por cadastro 4 conjuntos de 9 telos numerados 1-9. A imagem em casa de aposta que paga por cadastro cada um mostra o número
opriado 😆 de círculos. 36 azulejos de caráter em casa de aposta que paga por cadastro quatro conjuntos com 9 azulejo. Os
uadros
em cada um mostra o número apropriado 😆 de bambus, exceto o de Bambus que muitas
zes é denotado por um pardal ou pássaro de arroz e não apresenta 😆 um bambu em casa de aposta que paga por cadastro
1, 5, 7 e 9 de Bamboos são representados por uma imagem de ambos os bambu 😆 vermelho e
rde. Os outros azulejos de bamboo são representadas por bambu verde apenas. 16 Telhas
vento - 4 azulejo para 😆 cada dos 4 ventos. 12 telhas do
tradicionalmente denotado por
azulejo completamente em casa de aposta que paga por cadastro branco. No entanto, alguns conjuntos denotam o 😆 dragão
nco com um 'P' de capital que significa 'Pai', ou seja, branco ou puro. 4 Telhas de
es - As quatro 😆 flores são numeradas 1 - 4 e são opcionais - se usadas, dão pontos de
us quando desenhadas. A descrição das 😆 flores varia enormemente entre os conjuntos, mas
s mais comuns Tradicionalmente são Plum blow flow
Quando desenhado. A descrição das
ções varia enormemente 😆 entre os conjuntos e muitas vezes não são reconhecíveis como uma
temporada por pessoas que não podem ler chinês. Os círculos, 😆 personagens e bambus são
nhecidos como "fatos". Os azulejos de terno numerados 2 - 8 são chamados de azulejo
or". As telhas 😆 de traje restantes, 1 e 9 são conhecidas como as telha "principais". O
nto e as peças de dragão são chamadas 😆 de "honour
Na verdade, as telhas e dados são tudo
o que é necessário para jogar o jogo e essas regras foram 😆 escritas como se nenhum outro
equipamento estivesse disponível. No entanto, outros equipamentos geralmente fazem
de um conjunto. O seguinte pode ser 😆 usado a critério dos jogadores, se disponível:
untos muitas vezes têm alguns azulejos em casa de aposta que paga por cadastro branco para serem usados para substituir
os 😆 azulejo perdidos. Alguns azulejo de Coringa também são comumente incluídos. Eles são
denotados por um cavalo chinês e são usados como
Ghoulash. 😆 4 racks são um acessório
para segurar as telhas de cada jogador. Conjuntos mais caros incluem quatro contadores
especiais denotando os 😆 quatro ventos. Estes são usados, em casa de aposta que paga por cadastro vez dos quatro blocos
vento padrão para decidir quem fica onde e são 😆 então colocados em casa de aposta que paga por cadastro uma caixa
al chamada de Tong-box com o azulejo superior mostrando o vento predominante para cada
odada. Finalmente, 😆 a maioria dos conjuntos vem com algumas varas de contagem populares
ue são usadas para pontuação.
dinheiro, para aqueles de um jogo 😆 dobrado, ou papel e
s. Existem muitas variedades de varas de pontuação. Não importa realmente quais valores
são atribuídos a cada vara, 😆 desde que seja acordado na frente e cada jogador comece com
o mesmo número de cada tipo de pau. Para os 😆 jogos de estilo japonês ou americano,
s mais altos precisarão ser atribuídos, mas para as versões chinesa e britânica abaixo,
aqui estão 😆 os valores típicos para atribuir no início do jogo: 3 pontos vermelhos - 3
ntos
5 pontos vermelhos por jogador 5 stick 😆 por pontos jogadores - 100 pontos - 2 gruas
por 1 jogador ponto vermelho - 10 pontos 10 stripes por player 😆 8 pontos pretos - dois
ntos – 10 paus por Mah Jong (Mahjong) - Assento chinês versão Um dos quatro azulejos 😆 do
vento são colocados de frente para baixo, embaralhados e cada jogador leva um. Os
res se sentam de acordo com este 😆 sorteio na ordem do relógio N
Para cada rodada
nte, as posições mudam de uma de duas maneiras: Se o vento leste 😆 saiu na rodada
, então as posicoes permanecem as mesmas e o jogador que estava vento oriental
o mesmo para outra 😆 rodada Se um dos outros ventos saiu no rodada precedente, os posies
do vento giram em casa de aposta que paga por cadastro um anti-horário para que 😆 o player que era vento sul na ronda
rior se torne vento do leste, em casa de aposta que paga por cadastro uma sessao completa de Mah 😆 Jong-un. Em casa de aposta que paga por cadastro um
que pode levar um número de horas para completar, uma vez que cada jogador tenha sido
nto leste, 😆 o sul torna-se o vento predominante. Uma vez sul é terminado, vento
nte torna oeste e finalmente norte. A sessão termina 😆 quando cada um jogador jogou como
Vento norte prevalecendo. Obviamente, não é necessário completar uma sessão - jogar um
conjunto de 😆 rodadas ou a uma pontuação alvo é tão bom. Construindo a parede As flores e
estações não são normalmente usadas no 😆 jogo chinês
não são usados. Todas as telhas são
mbaralhadas completamente viradas para baixo pelo Sul e Norte em casa de aposta que paga por cadastro um ritual 😆 que é
amado de "O twitter dos pardais". Uma vez feito, cada jogador leva 34 telha e
los em casa de aposta que paga por cadastro uma parede, 😆 2 telas de altura e 17 teles de comprimento. As tecas devem ter
os lados longos e estar virada para abaixo. 😆 Cada parede deve estar na frente de cada um
dos jogadores que correm da esquerda para a
Não tem lacunas e que 😆 eles tocam nos cantos
para que quaisquer dragões à espreita ou espíritos malignos sejam impedidos de entrar.
uebrando a Muralha Próximo, Leste 😆 joga os dados para decidir quem quebra a parede.
conta os jogadores, começando com Oriente, e trabalhando no sentido anti-horário 😆 de
rdo com o número jogado. O jogador que se senta onde a contagem termina, joga o dado
amente e adiciona o 😆 total de ambos os lances e, em casa de aposta que paga por cadastro seguida, usa esse total
quebra
parede, que é feito removendo o par de 😆 telhas nesse ponto e colocando o azulejo
r em casa de aposta que paga por cadastro cima do azulejo anterior e o telha inferior em casa de aposta que paga por cadastro uma 😆 posição duas posições
mais anti-horário. Estas duas tecas são chamadas de "telhas soltas". Então, por
se o Leste joga um 11, 😆 Oeste será o jogador escolhido. Se o Oeste joga os dados
te e recebe 8, o total jogado será 19, nesse 😆 caso, contará ao longo de todos os
Parede
ul. Oeste, em casa de aposta que paga por cadastro seguida, remover estas duas telhas e colocar o topo um 😆 no primeiro
ireita-mais) par de telha na parede sul. O azulejo inferior seria colocado no azulejo
na muralha oeste. A oferta 😆 começando após o intervalo (ou seja, continuando em casa de aposta que paga por cadastro
tido horário ao redor da parede), quatro teles são tratados para cada 😆 jogador, por sua
ez, começando com leste e trabalhando anti-horário até que cada player tenha 12
. Em
A linha seguinte é distribuída 😆 para o Leste, a primeira na linha inferior para
o próximo azulejo na primeira linha para Oeste e o seguinte 😆 azulejo inferior ao Norte.
Isso completa o negócio. O Leste termina com catorze azulejos enquanto os outros
es têm treze azulejoes cada. 😆 Objetivo Um jogador geralmente tenta coletar conjuntos de
zulejo. Os 3 conjuntos básicos são os seguintes: Um Pung - um conjunto 😆 de 3 azulejoS
nticos por exemplo 3 x Dragões Vermelhos, 3x Dois
3 peças no mesmo terno. Um Chow não
rca e por 😆 isso só é útil porque pode contribuir para uma mão que permite que um jogador
chame Mah Jong. O objetivo principal 😆 do jogo é coletar tais peças que permitem que o
ador ligue "Mah Jong" e saia. Para fazer isso, um jogadores 😆 devem alcançar um dos
tes: Um par, e 4 Pungs, Kongs ou Chows Uma mão especial No entanto, o objetivo geral 😆 de
um jogo deve ser maior
fazer isso ao longo de uma série de rodadas sem nunca chamar Mah
Jong. O jogo O 😆 primeiro turno, é feito pelo leste que descarta um azulejo colocando-o
frente para cima na mesa dentro do resto das 😆 paredes. Cada turno subsequente é feita
r um jogador que toma um bloco, opcionalmente jogando uma combinação de azulejos e
s descartando 😆 um ladrilho. No entanto, qual jogador toma o turno e de onde o lame é
do, varia. Depois de cada descarte
Mah 😆 Jong, Pung ou Kong. Tal jogador, toma o descarte
e joga o Pong ou o Kong resultante na mesa na frente 😆 dele ou, no caso de Mah Dong, pega
o descarte e declara todas as peças na mão, terminando assim o jogo. 😆 Se nenhum jogador
hamar Mah, Jung, ou Kong, então o jogador à direita do jogador que acabou de descartar
oma a próxima 😆 volta. Este jogador pode, se ele tiver 2 peças que podem ser combinadas
m a
jogar o Chow resultante). Caso contrário, este 😆 jogador simplesmente pega um azulejo
da extremidade aberta da parede. Se possível e desejado, ele pode então declarar um
, Kong ou 😆 Cow, colocando a combinação de frente para baixo na frente dele. O jogador
pre termina uma curva descartando um bloco, colocá-lo 😆 de face para cima na mesa dentro
o resto das paredes. Sempre que um Kong é declarado, o jogador deve colocar 😆 todas as
as que formam o Kong na tabela e.
pode ser convertido em casa de aposta que paga por cadastro um Kong, mas apenas
uma telha tirada 😆 da parede. Um Kong só pode fazer-se usando um azulejo descartado, se
s outras três telhas estiverem na mão (ocultadas). Telhas 😆 que foram descartadas, a
que sejam retiradas no próximo turno, são teles mortas e não participam mais no jogo.
erminando Se 😆 todas as telas da muralha forem desenhadas então o jogo é declarado um
te e nenhuma pontuação é feita. As te
Este 😆 alerta os outros jogadores para ter mais
ado com suas devoluções e o jogador em casa de aposta que paga por cadastro questão é dito ser "chamando" 😆 ou
Um jogador que leva um azulejo da parede que faz um Mah Jong completo e, declara Mah
ng e estabelece 😆 todas as telhas. Qualquer jogador pode formar uma mão Mahdong acabada
m o azulejo que acabou de descartar e pode chamar 😆 para fora.
acontecer que um jogador
de chamar Mah Jong com o azulejo descartado e outro pode ligar Pung ou Kong com 😆 a telha
descartada. Neste caso, o jogador com Mahdong tem precedência. Também pode acontecer de
mais de um player poder fazer Mahyeong 😆 com os azulejos descartados. Nesse caso o player
mais próximo do direito do jogador que descarta, vence a disputa, pega o 😆 tele e vai
un Jong. Um jogador não pode declarar um Kong e fazer Maha Jong porque um
Um jogador
pode declarar 😆 Mah Jong e depois descartar uma telha. No caso em casa de aposta que paga por cadastro que um jogador
a uma peça da parede e a 😆 joga em casa de aposta que paga por cadastro um Pung já exposto para formar um Kong, se outro
ogador puder usar essa telhas para sair, esse 😆 jogador pode "Rob the Kong" para ir
g Jong. O jogador simplesmente pega a tela jogada e usa-a para jogar um 😆 conjunto de
próprias teias para fora. Roubar o Kong só pode ser exposto a
Mãos especiais Mão
al são conjuntos de peças 😆 alternativos que um jogador pode ir Mah Jong Jong com Mah. O
ogo chinês original permitiu apenas algumas mãos especiais, mas 😆 alguns derivados
ais incluem controversamente muitos mais. Abaixo está uma lista de mãos especial,
ndo seu nome, descrição e prêmio. Tesouro enterrado 😆 - Pungs ocultos em casa de aposta que paga por cadastro um terno
Ventos / Dragões e um par Cabeças e Caudas Limite - Pungs/ 😆 Um
Ums e uma corrida de
s a Nove no mesmo terno, com cada um dos ventos Limite Três Grandes Acadêmicos 😆 - Pungs
/ Kongs de todos os três Dragões, outro Pong / Kong e um par # Limite Quatro Bênçãos
re a 😆 porta - Os Punks/Kongs do cada dos quatro Ventos com qualquer par - Limite As
Maravilhas Originais do Oriente - 😆 Um de cada Dragão, um de ambos os
Telhas
a esse jogador Limitar a Bênção da Terra - Mah Jong 😆 imediatamente feito por Oeste,
te ou Sul usando o primeiro descarte feito pelo Oriente # Limit Reunindo a Flor de
xa 😆 do telhado - A Flor da ameixeira é o Cinco de Círculos. Isso é feito um jogador que
esenha um azulejo 😆 solto (o telhado) como um substituto para um Kong, uma flor ou uma
porada e esse azulejo é a flor do 😆 mar que permite que o jogador
É feito por um jogador
ue ao desenhar o último azulejo da parede descobre que é 😆 a Lua que permite que o
vá Mah Jong Pontuação Limit Uma vez que uma pontuação pode se tornar 😆 ridiculamente
nde, um limite é geralmente aplicado. Na Inglaterra, o limite geralmente é de 2000
s, embora os limites do torneio tendam 😆 a ser 1000 pontos. A pontuação podem ser
da. Se um jogadores foi Mahdong com uma mão especial ou um Jogador 😆 estava chamando em
0} uma Mão especial
Os valores de cada mão são calculados de acordo com as duas tabelas
a seguir: Telha 😆 menor Pung 2 exposta (declarada na mesa), 4 oculta (mantida na mão
ue concluída pelo desenho da parede) Tela maior 😆 Pong ? 4 exposta, 8 oculta Telhas
s Kong > 8 expostas, 16 ocultas Telo maior Kong 16 expostas e 32 😆 ocultadas de par de
gões.
Par de próprio Wind do jogador 2 exposto, 2 oculto Para ir Mah Jong Jong 😆 # 10
ra desenhar o azulejo vencedor da parede > 2 Para indo Mah Jon com o único possível
on lá, alguns 😆 pontos básicos foram avaliados, pontuação de cada jogador é dobrada para
ada item na tabela a seguir: Pung ou Kong do 😆 próprio vento do Jogador (oculto ou
)? Double Pong ou Kong do vento prevalecente (conceado ou
duplos que se aplicam à mão
e 😆 foi somente para o Mah Jong Jong: Sem Costuras Mão dupla sem pontuação (4 costuras e
um par) # 😆 Duplo Todos os ternos e alguns dragões e / ou ventos > Duplo Todas as peças
rincipais e algumas Dragões e/ou 😆 Ventos - Duplo todos os dragões ou vento? Duplos todos
raros ; Duplo de todos as 4 ventos (3 conjuntos e 😆 1 par); >> Duplo todas as três
Um Mah
Jong feito com os mesmos 13 azulejos mais uma telha descartada ou retirada 😆 da parede
voltas subsequentes Pungs / Kongs duplos de qualquer um terno e um par. Sem Ventos,
agões ou Chows 😆 # Duplo três vezes O jogador que foi Mah Yong é então pago pelos outros
ogadores a quantidade maior marcada por 😆 casa de aposta que paga por cadastro mão. Isso significa que o jogador sempre
ha se o Mah ganhar mesmo se os jogadores forem derrotados.
Os outros ganham 😆 o dobro. Se
não, o Leste paga o duplo. Cada jogador perdedor paga a qualquer outro jogador perdendo
com uma mão de 😆 maior valor, a diferença entre as duas mãos, com o Oriente pagando e /
recebendo o duplicar a diferenca. Mah 😆 Jong - Versão Britânica O seguinte é baseado nas
regras do jogo publicadas pela Associação Britânica Mah Jon. Jogo O jogo 😆 é jogado da
ma maneira que o jogo chinês com as seguintes mudanças: Flores e Estações fazem parte
s
Os jogadores podem preferir 😆 omiti-los. Cada jogador pode declarar apenas um Chow por
odada. Além das 10 mãos especiais mostradas para o jogo chinês, as 😆 seguintes mãos
são legítimas: Todos os Honras de Noiva - Sete pares de Ones / Nines / Ventos/ Dragões
Meio 😆 Limite Quatro vezes Plenty - Quatro Kongs e um par # Limite Knitting - sete pares
em casa de aposta que paga por cadastro qualquer um dos 😆 três conjuntos de ternos.
Half Limit The Gates of Heaven - Um
ng escondido de Ones, um Pong escondido dos Noves, uma 😆 corrida de Dois a Oito com um
no mesmo terno # Limite Imperial Jade - Punks / Kongs dos azulejos 😆 verdes e um casal.
zulejos verde são dragões verdes, dois, três, quatro, seis e oito de todos os bambus -
imitar a 😆 declaração de Kong um outro jogador
e Dragões - Pungs / Kongs de
. Sem Suit telhas Limite de Uso Pontuação 😆 Indo Mah Jong conta 20 pontos em casa de aposta que paga por cadastro vez de
10. Então, existem duas possibilidades duplas extras para o jogador que 😆 foi Mah Kim
: Todos os ponteiros ocultos # Double Going Mah Jon com o último descarte > Duplo Os
guintes 😆 pares de Mah-Jong são omitidos (sendo substituídos por "
As telhas de flor e
porada são opcionais. Flores e estações são raramente 😆 usadas pelos jogadores chineses
especialistas porque aumentam o elemento de sorte e diminuem o elementos de
A Kong Box Durante 😆 a fase de preparação, ocorre um passo adicional após a última ação
reparatória: criar a "Kong Box", às vezes conhecida como 😆 "Dead Wall". Começando pela
bra na parede e, desta vez, contando no sentido anti-horário, as primeiras seis pilhas
e azulejos, total
As telhas 😆 soltas, são ligeiramente separadas do restante da parede.
tas telha são a Kong Box e são usadas exclusivamente para fornecer substituições 😆 para
clarações de Flor, Estação e Kong. Construir a parede A parede construída na frente de
ada jogador deve ter 18 azulejos 😆 de comprimento e consistem em casa de aposta que paga por cadastro 36 teles. Durante o
jogo Se uma flor ou uma tele de temporada é distribuída 😆 a um jogador, então esse
declara isso imediatamente e substitui-o da Kong Caixa. Marcar cada
O dobro da
o básica para qualquer 😆 jogador: Holding próprio jogador do jogador Flor (1E,2S,3W,4N)
ouble Holdy próprio Jogador de Leste Temporada (1-E, 2 S, 3 W, 😆 4 N) O jogo completo de
oldings duplos conjunto completo das estações # Duplo duas vezes Mah Jong, o outro
or de 😆 dois jogadores 4 A boa prática para iniciantes, embora não tão bom jogo como
O
o continua como com o jogo padrão, 😆 mas com as seguintes diferenças: Não são permitidos
hows. Então, para ir Mah Jong, um jogador deve reunir quatro Pungs ou 😆 Kongs mais um
o. Ou coletar um limite ou meia mão especial limite. Ao marcar, East Wind não paga nem
ecebe o 😆 dobro. Quando marcar o gol, se o jogador vai Mah Kim Jong tem uma pontuação
r do que o adversário do 😆 jogador, o Mah recebe uma nota normal com a nota
Mah Jong Há
as maneiras principais de jogar MahJ Jong Mah de 😆 três jogadores. Uma maneira comum de
incar é com quatro paredes, mas ter a posição do vento do Norte como um 😆 'dummy'. A
nativa é jogar com 3 paredes em casa de aposta que paga por cadastro um triângulo. O método 'Dummie' resulta em casa de aposta que paga por cadastro
o satisfatório, porém há 😆 uma série de regras especiais que são necessárias e a Masters
raditional Games acredita que o jogo triangular para três atores 😆 é mais simples e
te e mais