noticias joinville esporte clube), com o qual a equipe se preparava para atuar em casa de aposta sem valor mínimo principal divisão, a Copa Santa 👌 Catarina.
E um ano depois, em 1997, na Divisão Especial do Campeonato Estadual do ano anterior na Terceira Divisão, contra o 👌 Sampaio Corrêa, e com derrota histórica ao Caxias do Sul, ocorreu a primeira final da Copa Santa Catarina, no Estádio 👌 Municipal de Chapecó, no Estádio Universitário Lanús, conquistando o título catarinense como o maior campeão catarinense de todos os tempos.
A 👌 grande surpresa foi para a torcida da equipe: foi uma partida exemplar contra o Santa Tereza, o time
profissional da Primeira 👌 Divisão do futebol catarinense da Era dourada, que saiu vitorioso pelo placar de 3 a 0 e encerrou casa de aposta sem valor mínimo rivalidade 👌 com o clube que disputava a Primeira Divisão (o Guarany-SC).
A equipe foi novamente vice-campeã municipal, desta vez seguida pelo Santa 👌 Tereza Atlético Clube, vice-campeã no Campeonato Rio Grande do Sul de 1996, e ao vencer o campeonato também na Divisão 👌 Especial.
Já em 1996, o "Rubro-Negro 2" sagrou-se campeão citadino com a vitória sobre o Guarani, no Clássico Santa Catarina.
O ano 👌 de 1997 foi notável pela rivalidade com os times tradicionais do futebol catarinense: Grêmio
Esportivo Vera Cruz/Santa Tereza.
Com isso, a equipe 👌 conquistou nove títulos estadual, todos os anos seguidos.
Na década antes de 1998, o Joinville foi comandado por um dos maiores 👌 ídolos do Santa Catarina, Roberto Carlos, que mais tarde seria incorporado ao Guarani.
O jogador foi eleito um dos principais atletas 👌 do Campeonato Catarinense daquele ano pela CBF.
O clube, porém, nunca obteve a mesma promoção em divisão.
Foi o primeiro time catarinense 👌 a atingir grande relevância internacional, chegando até os jogos da Copa América de 1999 no Canadá e a Copa Libertadores 👌 de 1999 no Chile.No ano seguinte, o
Joinville venceu o Santa Catarina FC Club, em casa, por 3 a 1.
O Joinville 👌 começou no Campeonato Catarinense.
A primeira partida da campanha veio para o Santa Tereza, em vitória por 4 a 2.
Na segunda 👌 metade não muito tempo depois, para o Atlético-MG, da cidade de Criciúma, o Figueirense venceu por 4 a 2.
Nos quatro 👌 anos seguintes, a equipe novamente chegou aos playoffs com uma campanha de 5 vitórias, terminando em 9º lugar, apenas atrás 👌 do Cruz Azul, e da Intermetropolitana, de Nova Inglaterra.
Na segunda partida da série de final, em 1997, o Joinville saiu 👌 do
confronto com o "Leão", em confronto válido pela semifinal.
Após essa vitória, em 1999 o Joinville venceu seu primeiro Copa do 👌 Brasil.
Em 2000, o Joinville não estava mais em forma competitivo, perdendo o título e a Copa do Brasil para o 👌 Intermetropolitano, time que também contava com o artilheiro da série.
Com um elenco profissional de jovens jogadores, o "Rubro-Negro" conquistou a 👌 vaga de campeão estadual e do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2002.
Após o tricampeonato, em 2003 ocorreu o Campeonato 👌 Catarinense de Futebol e pela primeira vez na Era dourada de futebol, com cinco títulos estadual,
um Campeonato Brasileiro e a 👌 Terceira Divisão.
Foi a primeira vez desde a década de 1970 que uma equipe do Oeste venceu a uma competição oficial 👌 com uma equipe do interior do estado e com o maior índice de pontuação na Divisão Especial do Campeonato Catarinense, 👌 na Divisão Especial.
Com a eliminação do clube União em 2004, a equipe não fez mais uma aparição na elite da 👌 Terceira Divisão estadual.
No ano de 2005, no Campeonato Catarinense, o Joinville conseguiu voltar às glórias e, para isso, venceu o 👌 Joinville com um feito inédito como sexto colocado do torneio.O início
do ano de 2006, o time não teve mais sorte, 👌 porém o "Rubro-Negro" chegou ao fim do Campeonato Catarinense de 2005, disputando apenas uma derrota no primeiro jogo da final.
Foi 👌 derrotado no fim.
Em 2006, o "Rubro-Negro" sagrou-se campeã da série catarinense, vencendo a Santa Tereza, o primeiro time formado na 👌 história do gênero a conquistar uma título estadual na competição oficial.
Antes do ano de 2005, a equipe se preparava para 👌 o Campeonato Catarinense.
Em casa de aposta sem valor mínimo primeira temporada no futebol, o time fez um bom desempenho regular ganhando seis títulos estaduais, duas 👌 copas sul-americanas e duas estaduais.Em
seu primeiro ano de destaque na Copa Santa Catarina do ano anterior, o clube chegou aos 👌 dois vice-campeonatos possíveis pela segunda vez na edição da primeira divisão estadual de suas franquias, igualando assim o feito do 👌 ano anterior: os "Coloradons" (o Joinville) e o "Manitolense", campeão na disputa do terceiro título catarinense de seu primeiro casamento.
Em 👌 2007, a equipe venceu novamente com um bom desempenho, e voltou a ganhar títulos na primeira divisão estadual.
O "Rubro-Negro", porém, 👌 perdeu na segunda partida para o rival, na disputa das quartas-de-final da Copa Libertadores da América.
Para 2008, o time voltou 👌 a
ganhar o título estadual e a Copa do Brasil, em 2010, se reencontrou com