ultimas noticia do esporte.
Os atletas do Fluminense, que chegaram na história como um dos melhores clubes da Rio de Janeiro 💸 por mais de 15 anos, foram as vítimas de uma vingança do rebaixamento do time para a Série B de 💸 1985.
Em entrevista com a Revista Placar, em abril de 2013, Flávio Rodrigues, do Fluminense, enalteceu o sucesso do clube no 💸 Campeonato Fluminense de 1985, dizendo: "[...
] nos anos 90, se as notícias sobre o rebaixamento são verdadeiras, isso é o 💸 início das "desastros do futebol fluminense".
Além disso, as críticas do Fluminense foram dirigidas à diretoria do clube,
que, assim, é acusado 💸 de não realizar o "suas-preconceitos", com atletas e torcedores em crise, além da falta de pagamento ao clube durante a 💸 temporada.
Para os torcedores, a decisão foi precipitada devido a uma dívida de 15 mil reais.
De acordo com a revista Placar, 💸 ""os torcedores do Fluminense são contra o rebaixamento de seu rival.
E sim, não vão continuar correndo de cima aos pés 💸 de seus campeões (os principais clubes), ou a perder em outras regiões.
"" Apesar da derrota do Botafogo de Garrincha na 💸 semifinal, os dirigentes do Fluminense queriam manter o alvinegro na Série A, uma
vez que seria um grande desafio.
O presidente do 💸 Fluminense, Oswaldo de Almeida, também foi contratá-lo de novo para a Série B de 1986, por não ter uma torcida 💸 fiel à equipe rubro-negra.
O presidente do Fluminense, Luís Felipe Scolari, fez com que o clube fosse excluído das competições nacionais 💸 de 1986 e 1987.
Após a vitória (2-1 para o Botafogo na primeira fase da segunda fase do grupo) por 3x1 💸 sobre os juniores do Madureira, os dirigentes do Fluminense romperam os seus laços com as equipes vizinhas e entraram em 💸 ação contra Botafogo por conta de uma ação judicial
contra uma transação envolvendo o clube e a diretoria do clube.
O presidente 💸 do Fluminense, Carlos Eduardo Martins Filho, foi obrigado a renunciar ao cargo de presidente da CBF em março de 1985.
Para 💸 o vice-presidente do Fluminense, Sylvinho Filho, quem também se demitiu de seu cargo de presidente da Copa do Brasil em 💸 1984, a decisão de retirar-se da Copa do Brasil teria feito com que a CBF o removesse à competição nacional.
Entretanto, 💸 o presidente do Fluminense, Sylvinho Filho foi liberado do cargo de presidente da CBF e substituído como presidente da Copa 💸 do Brasil em maio de
1985, na presidência de Sylvinho Filho e sob a presidência de Sylvinho Filho.
No primeiro semestre de 💸 1986, em meio a uma crise financeira, Carlos Eduardo Martins foi obrigado a deixar o futebol na condição de vice-presidente 💸 da CBF (ou seja, com a diretoria já extinta).
Com o fim dos preparativos pela Copa do Brasil, com o fim 💸 do Campeonato Brasileiro - da primeira, e até agora, única participação deste certame - a diretoria decidiu colocar a diretoria 💸 sob a administração de Delfídio Dantas, ex-presidente da CBF.
O fato dos dirigentes estarem insatisfeitos com a gestão de Dantas, de 💸 não
realizar um bom Campeonato Brasileiro deixou os associados do Fluminense sem um patrocinador.
Sob a presidência de Delfídio Dantas, que exerceu 💸 o cargo até 1987, o Fluminense conquistou sete títulos e dez Copas do Brasil, sendo eles campeonatos estaduais, nacionais e 💸 nacionais (1992 e 1996).
Foram cinco torneios brasileiros (1985, 1987, 1992 e 1997).
Em 1987, após a demissão de Delfídio Dantas, a 💸 diretoria do Fluminense decidiu não renovar os seus salários atrasados, a fim de evitar uma possível falência.
O clube perdeu de 💸 forma dramática a Copa da UEFA de 1987 sem nunca chegar à grande final do torneio.
Em 1991, após a saída 💸 de Delfídio Dantas, o Fluminense novamente não teve sucesso no torneio e só conseguiu conquistar o título da competição em 💸 1993.
Após a conquista da Taça Guanabara de 1993, Delfídio Dantas foi promovido à presidência de diretoria e assumiu oficialmente o 💸 cargo de presidente do Fluminense.
Em 1995, com a demissão de Delfídio Dantas, o clube volta a conquistar o Campeonato Carioca 💸 de 1996.
Porém, logo após a eliminação, após o vice campeonato estadual, o Fluminense abandonou a competição, ficando em último lugar 💸 no grupo, perdendo a série final para o, em casa.Mesmo com
o retorno do time carioca à Série B de 1996, 💸 o time não conseguiu se classificar para a Série A do brasileiro de 1996.
Depois de quatro anos sem conquistar um 💸 título, em 2000, o Fluminense contratou Luiz Felipe Scolari para o cargo de diretor-executivo do Fluminense, posição que foi herdada 💸 por Delfídio Dantas na gestão dele.
Foi o início da "desastros do futebol carioca".
Inicialmente, Delfídio Dantas cogitava que o clube poderia 💸 ter se separado do carioca à Copa Rio em 1994 para disputar o Campeonato Brasileiro de 1996 na temporada 2005-06.
Porém, 💸 como ele não conseguia chegar à
elite do futebol da época, acabou optando por não entrar na Série A do Rio 💸 de Janeiro.
Difusão entre Bel prazer de Carvalho e Jorge Jesus se seguiu.