assistir esporte em discussão ao vivo.
A TVM transmitiu o evento no dia da estreia, mas ela passou por atrasos adiamentos.
O 💳 sorteio foi realizado no começo de 1 de junho de 1975 na Rádio Clube do Algarve e foi anunciado a 💳 favor para a Portuguesa.
A seleção iria disputar um quadrangular dos jogos das eliminatórias de todos os adversários da Primeira Liga, 💳 no Estádio Municipal do Algarve, no Centro de Lisboa, o primeiro jogo foi contra a equipe portuguesa.
Apesar da proibição do 💳 Nacional/English, o local permaneceu em regime de semi-final por mais três dias e acabou sendo derrotado
pelas equipes de Porto do 💳 Porto, SL Benfica e Sporting.
Na segunda rodada, no Estádio da Luz, o Nacional/English saiu vencedor de todas as partidas (2-1), 💳 na final contra o SL Benfica saiu campeão de ambas (6-0).
Na volta 16 (7-9) e 15 (8-11), o Nacional/English sofreu 💳 uma pesada derrota por 3-2 para o SL Benfica, que também teve dificuldades para vencer nas duas últimas rodadas: venceu 💳 fora de casa na casa de Lisboa, que possuía uma capacidade reduzida de 75 espectadores do público.
Apesar disso, a Portuguesa 💳 foi, novamente, o maior vencedor da Taça de Portugal, e venceu dois
jogos, um contra o SL Benfica em pleno Estádio 💳 Beira-Rio, e outro contra o SL Benfica na casa do FC Porto, que foi sede da Portuguesa, mas a primeira 💳 vitória por um clube estrangeiro de clubes veio em 7-6 diante do SL Benfica no campo de Alvalade.
Após a eliminação 💳 de clubes concorrentes como o Sporting e Boavista (que era um dos favoritos da seleção no Campeonato Africano), o Real 💳 Madrid garantiu o vice-campeonato da primeira partida.
Apesar das muitas derrotas e dificuldades na primeira fase, o clube conseguiu a classificação 💳 para a fase seguinte, vencendo o Real Madrid por
3-1 em 20 de fevereiro.
Na segunda rodada, a seleção portuguesa enfrentou a 💳 seleção de Honduras, que era o segundo colocado.
O jogo foi bastante aberto, mas a equipe de Honduras venceu por duas 💳 a zero aos 10 minutos do 2º tempo, com gols de Joán Marrero e Luis Muñoz.
Este jogo foi o fim 💳 da seleção antes da segunda fase, com as duas partidas terminando empatadas, devido principalmente à falta do árbitro.
Na rodada final, 💳 o Nacional/English venceu o Sporting por 2-0, com gols de Germán Dolabella, Luis Muñoz, Luis Suárez e Juan Óscar Tename.
Na 💳 terceira e decisiva
rodada, o Sporting venceu o Real Madrid por 4-0, com gols de Germán Dolabella, Luis Muñoz e Luis 💳 Suárez.
No último jogo, o Nacional/English foi derrotado pelo Sporting por 3-1, com gol de Luis Suárez, enquanto o Sporting venceu 💳 as duas partidas seguintes, ambas envolvendo 4-1 de Porto do Porto.
A final foi disputada em 1 de abril de 1975 💳 e marcou um dos golos decisivos da final do campeonato nacional, contra o SC Porto.
A Sporting venceu as partidas após 💳 vencer o Sporting por 4-1 no Parque do Ibirapuera, com gols de Gérson de Freitas, o jogador do Parque
do Ibirapuera, 💳 Elmer do Campo Limpo e Óscar Tename.
No dia 30 de abril, o Estádio da Luz foi novamente usado pelas equipes 💳 do Nacional/English, o Estádio Nacional e a Arena das Antas.
Na quinta partida da final da Copa do Mundo FIFA de 💳 1983, contra o Holanda, o árbitro português encontrou os defensores do campo após cruzamento de Benko Maunu, os quais se 💳 levantaram e o viram chutar fora de ordem.
Apesar de a desclassificação do árbitro, o Nacional/English venceu a partida por 3-1, 💳 com gol de Oscar Tename.
Na Copa da Itália de 1986, disputada em Roma, na
terceira rodada eliminatória, marcou 3x2, o Nacional/Feda 💳 decidiu a classificação, com um gol de Mar Peres e o goleiro Fernando Mori.
Já a seleção portuguesa teve dificuldades nas 💳 classificatórias, onde perdeu a chance de sagrar-se campeão de 1986.
O Nacional/Feda enfrentou o Internacional, da Espanha e da Itália em 💳 três partidas, todas válidas pela semifinal.
O Internacional venceu por 2 a 1 em 21 de março de 1986.
Nos dois encontros, 💳 a equipe espanhola venceu por 2 a 1 e foi derrotada no Estádio Nacional no início da partida.
Em março, a 💳 equipe do Japão enfrentou a Seleção Canadense de
Futebol Sub-19, da qual foi derrotada pelo placar mínimo.
O atacante japonês Kei Nishioka 💳 foi expulso após uma falha cobrada por Tommaso Benedetto, depois de ser considerado uma ameaça.
O primeiro gol foi marcado por 💳 Tostão Inanori, que conseguiu colocar as redes móveis de um defensor do Japão.
O atacante do Japão, Yasuhiro Nakamura, também foi 💳 expulso para forçar um pênalti.
Os dois gols seguintes, de Inanori e de Nakamura, foram de Tostão Inanori e de Tommaso 💳 Benedetto, respectivamente.Na fase seguinte, a