Wilderino Sites de Pôquerino (1 a 12 de fevereiro de 1976), professor de economia e sociologia do Instituto Politécnico de💷 Ponta Grossa (2011-2012).
João Fernandes de Melo, o Grande (ou simplesmente Grande) foi um dos reis portugueses de, de cujo reinado💷 decorreu entre 1340 e 1356.
Ele foi pai do primeiro duque de Bragança, nascido em 1390, e bisneto da.
Este último duque💷 morreu por volta de 1384, mas após a morte deste último rei, o novo rei herdou os títulos reais e💷 governou entre 1343 e 1344.
O duque João Fernandes de Melo nasceu em 1340, filho de Manuel
de Melo e Joana de💷 Melo.
Seu pai, João Fernandes de Melo e Gil Martins de Melo, era de estirpe proto-portuguesa, e era neto de João💷 Peres de Melo, senhor de Lisboa, e de Isabel de Portugal.
Tanto filhos do antigo Duque de Bragança quanto os de💷 Isabel de Portugal também desempenharam importante papel no desenrolar do período português, tanto em Portugal como fora.
Pelo casamento, entre 1342💷 e 1347, tiveram dois filhosː Vasco Vaz, que morreu, e Carlos João Pacheco.
João Fernandes de Melo morreu aos catorze anos💷 do segundo casamento, em 1351.
O primeiro-artiço do rei era o,
filho de Pedro Vaz, alcaide-mor de Portalegre, casado com a infanta💷 Margarida Margarida da Dinamarca (futuro Beatriz), infanta de Castela e de Portugal, que tinha mais de uma filha, de 1354.
Juntos,💷 foram pais com três filhosː Vasco Vaz, João Pacheco, e Henrique Fernandes de Melo (também chamado por esta família de,💷 ou "El-Rei", quando Portugal e o marido entraram na fronteira).
Por volta de 1336, o Reino de Évora, no Alentejo, havia💷 conquistado o distrito de Portalegre do seu rival, o Reino de Leão do Norte.
João Fernandes de Melo, o filho de💷 Cristóvão Freire e de Leonor Vaz,
participou ativamente da campanha, fazendo-a tomar Portalegre pelo Alentejo, e tornando-se herdeiro.
O jovem João Fernandes💷 de Melo (1352-1351) chegou a Lisboa depois de ter sido nomeado para o bispado de Portalegre, e lá se tornou💷 arcebispo de Lisboa.
Porém, devido a esta não ser a primeira vez em que se casou um filho, João Fernandes de💷 Melo (1417-1460), com a condessa Gil Martins Gonçalves de Mesquita, uma nobre portuguesa.
João Fernandes de Melo, o primeiro filho do💷 Infante de Portugal, foi educado na corte de Maria de Molina, infanta de Aragão e castelhanas do infante D.João (filho💷 varãode D.
João de Portugal e de Leonor de Leão do Norte) pelo seu tio materno, Martim Fernandes de Melo.
O segundo💷 filho do Infante, Fernando Fernandes de Melo, foi um dos mais altos diplomatas portugueses da época, tendo sido um dos💷 cinco embaixadores de Portugal à época, entre 1348 e 1353.
O terceiro filho de Fernando, João Fernandes de Melo, foi um💷 dos fundadores da Companhia do Comércio de Évora.
Foi casado com a condessa da Feira de Évora e mãe de D.João,💷 D.Isabel.
Depois da morte de Fernando, seu cunhado, João Fernandes de Melo, e asua mulher D.
Margarida da Dinamarca e prima do💷 infante D.
João (1349-1354), em 1347, João Fernandes de Melo herdou as terras de Pedro Vaz, alcaide-mor de Portalegre e senhor💷 de Castelo Rodrigo.
Este último foi filho de Vasco Vaz.
Quando João partiu para Portugal em 1344, um dos legados do reino💷 da Terra Santa, foi João Fernandes de Melo como condestável.
João Fernandes de Melo também governou, em particular, o Alto de💷 Santafões, por cerca de dois séculos, até 1360, quando foram obrigados a fugir para a Galiza, onde morreu.
O próprio João💷 Fernandes de Melo, que era considerado
um homem de elevada erudição, dedicou-se intensamente à fazer cadastro bet365 reforma histórica e à restauração da💷 monarquia portuguesa.
Os dois últimos reinados de João Fernandes de Melo resultaram em obras que retrataram o período Portugal que se💷 seguiu à fazer cadastro bet365 morte.
A Escola de Artes Cênicas de Minas Gerais (em inglês: FEAG) é uma entidade brasileira cuja finalidade💷 é oferecer formação superior no Curso de Ciências Contábeis (ICC) e na graduação, com a duração de dois anos.
A instituição💷 possui sede municipal no município de Belo Horizonte e seu presidente é o Professor Gilberto Santos.
A FEAG localiza-se no bairro💷 de
Santo Antônio, no Setor Sul, no Centro-Sul Belo Horizonte; no bairro São José do Sul e na Praça Tiradentes, no💷 Setor Norte Belo Horizonte.
Além da sala de aula, possui diversos auditórios, espaços técnicos para realização de cursos (C&C) e projetos💷 de Extensão (APDF), cursos de graduação e pós-graduação integrados e cursos de aperfeiçoamento do Departamento de Arte em Arquitetura.
Recentemente, a💷 FEAG foi considerada uma das mais importantes instituições brasileiras de formação do setor de formação superior da América Latina