Um jogador de poker de computador é um programa de computadores projetado para jogar o
ogo de pôquer (geralmente a versão 🧾 Texas hold 'em), contra oponentes humanos ou outros
ponentes de informática. É comumente referido como pokerbot ou simplesmente bot. A
r de 🧾 2024, os computadores podem vencer qualquer jogador humano no poker.[1][2][3] Na
ternet, esses bots ou programas de computação são usados frequentemente 🧾 em casa de appsta com
s de póquer online como oponentes legítimos para jogadores humanos, ou como uma forma
bato
2024, todo o uso de 🧾 Real-Time Assistance (RTA) ou bots automatizados é
trapaça por todos os sites de poker online, embora o nível de aplicação 🧾 dos operadores
do site varie consideravelmente. [ citação necessária ] bot de jogador O uso dos bot do
jogador ou assistência informática 🧾 enquanto joga poker on-line é proibido pela maioria,
se não todos, os locais on line. As ações tomadas por violações são 🧾 uma proibição
ente e confisco de
RTA é quando um jogador humano usa um programa chamado de “solver”
mo PioSOLVER ou PokerSnowie,[4] rodando 🧾 em casa de appsta com um computador diferente,[5] para tomar
uas decisões. A questão da vantagem injusta é dupla. Para um, os bots podem 🧾 jogar por
itas horas sem fraquezas humanas, como fadiga e variação humana.
Em segundo lugar,
2024, o programa de computador Pluribus (bot 🧾 de pôquer) é bem sucedido o suficiente na
leitura de blefes, cálculo de probabilidades e ajuste à estratégia que consistentemente
bate jogadores 🧾 profissionais de poker em casa de appsta com 6 jogadores no limite Hold'em.[6][7][8]
bora os termos e condições dos sites de variedade de póquer 🧾 geralmente proíbam o uso de
bots, a aplicação depende do operador do site. Alguns procurarão e bani
O cliente de
er pode ser 🧾 programado para tentar detectar bots, embora isso seja controverso por si
, pois pode considerar-se equivalente a incorporar spyware no software 🧾 do cliente.
método é usar CAPTCHAs em casa de appsta com intervalos aleatórios durante o jogo para pegar botes
tomatizados. Embora não seja eficaz 🧾 contra a Assistência em casa de appsta com Tempo Real. Os bot da
asa “bots da Casa” podem representar um conflito de interesses. Pela 🧾 definição mais
ita, uma casa é um jogador on-
Este tipo de bots seria o equivalente a xelins de tijolo
e argamassa. Tanto 🧾 os shills de cassino de tijolos e morteiros quanto os bot online não
devem ter acesso a qualquer informação que também 🧾 não esteja disponível para qualquer
tro jogador na mão. O problema é que, em casa de appsta com um ambiente on-line, a casa não 🧾 tem como
rovar que seus botes não estão recebendo informações confidenciais do servidor de
. Isso é ainda mais exacerbado pela facilidade 🧾 com que o compartilhamento
É
te impossível até mesmo para a casa provar que não controlam alguns jogadores.
cia Artificial Como nos jogos 🧾 de xadrez, Go (jogo) e muitos outros jogos, os sistemas
inteligência artificial derrotam até os melhores humanos no poker.[9][10] O 🧾 poker é um
jogo de informações imperfeitas (porque algumas cartas em casa de appsta com jogo estão escondidas),
ornando assim mais difícil para qualquer um 🧾 (incluindo um computador) deduzir o
o final da mão. Por causa dessa falta de informação, o computador é mais fácil
Os
madores costumavam 🧾 ter que implementar sistemas baseados no teorema de Bayes,
de Nash, simulação de Monte Carlo ou redes neurais, todas técnicas 🧾 imperfeitas.
s, no entanto, aperfeiçoou o poker apenas olhando para frente alguns movimentos para
erminar qual ação tomar, em casa de appsta com vez de 🧾 tentar avaliar todos os movimentos até o final
o jogo. AIs mais antigas como PokerSnowie e Claudico foram criadas permitindo que 🧾 o
utador determinasse a melhor estratégia possível
número de vezes. Durante anos, esta
a abordagem para o poker AI, em casa de appsta com vez 🧾 de tentar fazer um computador que joga como
humano. Isso resultou em casa de appsta com dimensionamento de apostas ímpares e uma estratégia
🧾 diferente do que os seres humanos estão acostumados a ver. Métodos foram desenvolvidos
primeiro para aproximar a estratégia de poker perfeita 🧾 da perspectiva da teoria do jogo
no jogo heads-up (dois jogadores) e, então, para um jogo multi-jogador. A estratégia
feita tem
estratégia é 🧾 aquela que não pode esperar perder para a estratégia de qualquer
outro jogador; no entanto, a melhor estratégia pode variar na 🧾 presença de jogadores
ótimos que têm fraquezas que podem ser exploradas. Neste caso, uma estratégia perfeita
uma que modela corretamente ou 🧾 de perto essas fraquezas e aproveita-as para obter
, como os explicados acima. A IA superou o desempenho sobre-humano no poker 🧾 durante a
cada de 2010, com a seguinte linha do tempo. Em casa de appsta com 20
Por volta de 2024, Libratus
nstrou capacidade sobre-humana em 🧾 casa de appsta com heads-up no-limit hold'em. Em casa de appsta com 2024),
s (uma versão mais recente do Libratu) demonstrou habilidade sobrehumano em casa de appsta com seis
gadores no 🧾 limite held'im, a variedade única mais comumente jogada de poker no
] Em casa de appsta com 20%, Microsoft lançou o programa de pôquer 🧾 mais antigo, o Librato,
nte, que então bateu quatro jogadores profissionais de pó
O Poker Lab foi uma equipe de
ciência estabelecida focada 🧾 na pesquisa da inteligência artificial do poker. Por vários
anos desenvolveu e aplicou algoritmos e procedimentos de última geração, como
o do 🧾 arrependimento e aproximação do equilíbrio de pesquisa de gradiente, árvores de
isão, métodos de busca recursivos, bem como algoritmos especializados para 🧾 resolver uma
variedade de problemas relacionados ao jogo de poker. O site do Neo Pokerlab,
opokerlab não está mais em casa de appsta com execução. 🧾 A University of Auckland
Uma equipe da
idade de Auckland consistia em casa de appsta com um pequeno número de cientistas que empregam o
cínio baseado 🧾 em casa de appsta com casos para criar e melhorar os agentes de poker Texas Hold'em. O
rupo aplicou diferentes técnicas de IA a 🧾 vários jogos, incluindo a participação nos
etos comerciais Small Worlds and Civilization (jogo eletrônico). Computer Poker
Group (Universidade de Alberta, Canadá) 🧾 Até 2024, uma grande quantidade de pesquisa
re jogadores de pôquer de computador estava sendo realizada na Universidade da Albertia
por um
o 🧾 Grupo de Pesquisa de Poker de Computador, liderado pelo Dr. Michael Bowling. O
grupo desenvolveu os agentes Poki, PsOpti, Hyperborean e 🧾 Polaris. Pokie foi licenciado
ara o jogo de entretenimento STACKED com jogador de poker canadense Daniel Negreanu.
PTi estava disponível sob o 🧾 nome "SparBot" no programa de treinamento de pôquer "Poker
cademy". A série de programas Hiperboreanos competiram
Em janeiro de 2024, um artigo 🧾 na
Science[14] por Michael Bowling, Neil Burch, Michael Johanson e Oskari Tammelin afirmou
que seu bot de poker Cepheus tinha "resolvido fracamente" 🧾 o jogo de limite de cabeças
xas Hold'em.[14][15][16] Escola de Ciência da Computação de Carnegie Tholm.
Gilpin da
iversidade Carnegie Mellon começou a 🧾 pesquisa de IA de poker em casa de appsta com 2004 começando com
agente imbatível para jogo de 3 cartas chamado Rhode-Island Hold'em. O 🧾 próximo passo
GS1 que superou os melhores bots de pôquer comercialmente disponíveis. Em casa de appsta com 2006,
entes de póquer deste grupo começaram 🧾 a participar de competições anuais de computador.
"Em algum momento teremos um programa melhor do que os melhor jogadores humanos" -
ou 🧾 Sandholm, cujo bot, Cla
No final do experimento, os quatro jogadores humanos haviam
erdido um total combinado de R$ 1,8 milhão de 🧾 dinheiro simulado para Libratus.[18] Em
0} 2024, Libratus foi substituído pela versão final chamada Pluribus (poker bot).
sos históricos ICCM 2004 PokerBot 🧾 competição Uma das primeiras competições de bots de
ker sem limite foi organizada em casa de appsta com 2004 pela Conferência Internacional sobre
m Cognitiva.[19] 🧾 O torneio recebeu cinco torneios de vários bot.
A Associação de
s de Computação (ACM) costumava sediar competições onde os concorrentes apresentam 🧾 um
ftware capaz de jogar poker em casa de appsta com casa de appsta com plataforma específica. Os anfitriões do evento
ealizaram os concursos operando o software e 🧾 relatando os resultados. A Série Mundial
Robots de Poker de 2005 No verão de 2005, a sala de poker online 🧾 Golden Palace
u um evento de a
torneio promocional em casa de appsta com Las Vegas, no antigo Binions, com um
de R$ 100 mil. 🧾 Foi anunciado como a World Series of Poker Robots de 2005. O torneio
bots apenas sem taxa de entrada. Os 🧾 desenvolvedores de bot eram cientistas da
o de seis nacionalidades que viajaram às suas próprias custas. A plataforma anfitriã
a Poker 🧾 Academy. O evento também contou com uma demonstração de eventos heads-up com
il Laak. Experiências Man V Machine
torneio heads-up altamente especializado 🧾 entre
os e seu bot Polaris, na conferência AAAI em casa de appsta com Vancouver, BC, Canadá. A plataforma
st foi escrita pela Universidade de 🧾 Alberta. Havia uma bolsa de brinde máxima de R$ 50k
com regras especiais para motivar os humanos a jogar bem. Os 🧾 humanos não pagaram taxa
entrada. O torneio único contou com quatro sessões de estilo duplicado de 500 mãos
. As pessoas 🧾 venceram por uma margem estreita. No verão de 2008,
O Stoxpoker realizou
segundo torneio durante a World Series of Poker em 🧾 casa de appsta com Las Vegas. O torneio teve seis
sessões duplicadas de 500 mãos cada, e os jogadores humanos foram especialistas em casa de appsta com
Heads-Up 🧾 Limit. A Polaris venceu o torneio com 3 vitórias, 2 perdas e um empate. Os
ltados do torneio, incluindo os históricos 🧾 de mãos dos jogos, estão disponíveis no site
da competição. As competições 2024 Brains vs AI do Rivers Casino, CMU e 🧾 Microsoft
O bot
Claudico enfrentou quatro oponentes humanos, em casa de appsta com uma série de partidas sem limite
xas Hold'em.[21][22] Finalmente, depois de jogar 80.000 🧾 mãos, os humanos estavam em
um total combinado de R$ 732.713. Mas, embora os seres humanos tecnicamente ganharam,
ientistas consideraram a 🧾 vitória como estatisticamente insignificante (em vez disso, um
empate estatístico) quando esse RR$ 772.713 é comparado ao valor total de apostas 🧾 de
170.000.000
Aqui significa que os programadores do Claudico não podem dizer com 95% de
confiança (um intervalo de 95% confiança) que 🧾 humanos são melhores do que o programa de
computador. No entanto, é uma vitória estatisticamente significativa em casa de appsta com um
o 90% confiança. 🧾 Isso significa isso que jogadores humanos estão em casa de appsta com algum lugar
re 10 a 1 e 20 a um favorito.[24] A 🧾 forma como o torneio foi estruturado foi em casa de appsta com
s conjuntos de dois jogadores cada. Em casa de appsta com cada um dos dois 🧾 jogos, os jogadores têm as
cartas
Nove de clubes) e o humano tem Jh8d em casa de appsta com um computador, o outro dos dois
ores 🧾 no conjunto terá As9c 20 contra o computador JH8D. No entanto, mesmo com os
es humanos ganhando mais do que o 🧾 PCnem todos os participantes foram positivos em casa de appsta com
eus jogos cabeça-a-cabeça. Os totais para cada um dos jogadores ganhos foram os
s:R$ 🧾 Kim Polk: + 213,67, Dong:
Competição de Poker de Computador correu uma série de
petições para programas de poker. Desde 2010, três 🧾 tipos de pôquer foram jogados:
Up Limit Texas Hold'em, Head-up No-Limit Texas Hold'Em e 3-player Limit Texas Hold 'em.
Dentro de cada 🧾 evento, dois vencedores são nomeados: o agente que ganha mais partidas
ankroll Instant Run-off), e o corretor que mais ganha dinheiro 🧾 (Total Bankroll).
s jogadores que são bons em casa de appsta com explorar os erros dos outros agentes. A competição foi
motivada pela pesquisa científica, 🧾 e houve uma ênfase em casa de appsta com garantir que todos os
ltados são estatisticamente significativos executando milhões de mãos de poker. O
so 🧾 de 2012 teve os mesmos formatos com mais de 70 milhões mãos jogadas para eliminar o
ator de sorte. Alguns pesquisadores 🧾 desenvolveram aplicativo web onde as pessoas
m jogar e avaliar a qualidade da IA. Então, em casa de appsta com dezembro de 2012, os 🧾 seguintes
s superiores e
Agentes individuais de pesquisadores poderiam ser encontrados: Sarbore
medalhas de ouro, 5 prata e 3 bronze) Bluffbot (1 🧾 medalhas em casa de appsta com ouro e 2 medalhas)
artre (1 ouro, prata 5 e medalhas 3 de bronze ) Neo Poker Bot 🧾 (1 medalha de Ouro, 4
lhas e 5 medalhas, resultados 2010 [26] Heads-up Limit Texas Hold'em Total Bankroll
rol Instant Rock-off 1. 🧾 PULPO (Marv Andersen, UK) 2. Hyper
3. Hyperborean-IRO
ade de Alberta, Canadá) Cabeças acima nenhum limite Texas Hold'em Total Bankroll
Bank Roll 🧾 Execução instantânea 1. Tartanian4-TBR (Carnegie Mellon University, EUA) 2.
okerBotSLO(Universidades de Maribor & Ljubljana, Eslovênia) 3.
rsity of Alberte, Canada) 1. Hyperborean
Hyperborean3P-TBR 🧾 (Universidade de Alberta,
adá) 2. LittleRock (Rod Byrnes, Austrália) 3. Bender (Technical University New
y Darmstadt, alemão) 1. Hyperborean 3P -IRO (University 🧾 of AlbertAlberta (Canadá) 2
pl-IRo (Dubmari City University, Irlanda) 3 Little Rock (Rad Byn, Australia)
orean-2011-2p-limit-iro (Universidade de Alberta, Canadá) 2. Slumbot 🧾 (Eric Jackson,
3. Calamari (Marv Andersen, Reino Unido) Heads Up No Limit Texas Hold'em Total
Bankrol Bank Roll Instant Run-off 🧾 1. Lucky7 (Mikrospin d.o., Eslovênia) 2 SartreNL
versity of Auckland, Nova Zelândia)
3-max Limite Texas Hold'em Auckland Auckland Hold
m Total Bankroll Bank 🧾 Roll BankRoll Instant Run-off 1. Sartre3p (Universidade de
d, Nova Zelândia) 2. Hyperborean-2011-3p-limit-tbr (University of Alberta, Canadá) 3.
IMontybot (Charles University em 🧾 casa de appsta com Praga, República Checa) 3, LittleRock (Rod
Austrália) 1. Hyperbóre- 2011
1o de Slumbot (Eric Jackson, EUA) 2. Little Rock (Rod
nes, 🧾 Austrália) 2 Zbot [Ilkka Tarbor Rajala, Finlândia] 1. Slumbot Car ( Eric Jackson
s EUA ) 2. Hyperborean (Universidade de Alberta, 🧾 Canadá) 3. Zbob (Ilkka Rajaala na
ndia) Cabeças Sem Limite Texas Hold'em Total Bankroll Bankrolnes Instant Run-off 1.
le
Universidade de Mellon, EUA) 🧾 3. Neo Poker Bot (Alexander Lee, Espanha) 3-max Limite
exas Hold'em Total Bankroll Bank Roll Bankbolroll Instant Run-off 1. Hyperborean
sidade de 🧾 Alberta, Canadá) 2. Little Rock (Rod Byrnes, Austrália) 4. Neo Póquer
andr Lee)3. Sartre (University of Auckland, Nova Zelândia) 1. Hiperbóreo 🧾 ( Universidade
da Albertia,
Hold'em Total Bankroll Bank Roll Bank Bankan Bankbankan Canadá Execut-off
nstantâneo 1. Marv (Marv Anderson, Reino Unido) 2. Feste 🧾 (François Pays, França) 3.
rcarolina (Universidade de Alberta, Canadá) 1. Neo Poker Bot (Alexander Lee, Espanha) 2
Hyperborea (University of Alberte, Canada) 🧾 3 Zbot (Ilkka Rajala, Finlândia) 4.
1.
orean (Universidade de Alberta, Canadá) 2. Slumbot NL (Eric Jackson, EUA) 3. Tartanian6
(Carnegie Mellon University, 🧾 USA) 3, Nyx (Charles University) Limite 3-max Texas
Total Bankroll Bankrol Bankrow Bank Roll Instant Run-off 1. Hiperborean (University of
Albertra 🧾 Rock, Canada) 2 Little Rock (Rod Byrnes,
Limite Texas Hold'em Total Bankroll
A EUA Mellofold Bank Roll EUA Roll BankChlose Checo BankRoll 🧾 Instant Run-off 1.
e (Marv Andersen, Reino Unido) 2. SmooCT (University College London, UK) 3. Hyperborean
(Universidade de Alberta, Canadá) 3, Feste 🧾 (Francois Pays, França) Heads Up No Limit
as Holdroll Total Roadroll
(Unfold Poker, EUA) 2. Hiperbóreo (Universidade de Alberta,
anadá) 2 Slumbot (Eric 🧾 Jackson, Estados Unidos) 3-max Limite Texas Hold'em Total
l Bankrol Bank Roll Instant Run-off 1. Hiperboreano (University of Alberte, Canada) 2)
mooCT 🧾 ( University College London, UK) 3. Kempfer (Technische Universitt Darmstadt,
anha) 1.
Quando o programa Pluribus (bot de pôquer) consistentemente bateu
em 🧾 casa de appsta com 6 mãos sem limite Hold'em, o resultado foi silenciosamente anunciado em casa de appsta com
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