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Não é precisa a chegada do beisebol ao Japão.

Horace Wilson, professor em Tóquio, diz aos seus estudantes que supõe que 🧬 os conhecimentos sobre beisebol foram introduzidos no Japão durante a Era de Meiji (1867-1912).

Este era o começo da assimilação do 🧬 jogo ocidental que o japonês nomeou de Yakkyu, que significava "bola de campo".

Desde então, o jogo se desenvolveu como um 🧬 passatempo popular para o povo japonês.

Durante a restauração de Meiji, como no Japão se iniciou um processo de modernização, eles 🧬 adotaram muitas idéias ocidentais.

Jogo esportivos ocidentais começaram a ser introduzidos nesse momento, particularmente o beisebol.

De acordo com Robert Whiting, o 🧬 japonês o comparou como uma batalha entre o lançador e o batedor e, em relação à atmosfera psicológica, semelhante ao 🧬 sumô nativo e às artes marciais.

Esse esporte envolve uma harmonia especial de força mental e física.

Por causa disso, o Ministério 🧬 da Educação acreditou que o beisebol seria saudável para o caráter nacional e incentivou a casa devolve a aposta prática.

Por volta da década 🧬 de 20, o jogo floresceu em escolas e faculdades.

Embora o beisebol estivesse se tornando popular para muitos, outros permaneciam relutantes 🧬 em adotar o esporte ocidental.

Segundo Whiting, o influente diário conservador Asahi Shinbun publicou uma série de editoriais intitulada "O Mal 🧬 do Beisebol", citando vários pedagogos importantes que se opuseram ao jogo.

Um médico reivindicou que era ruim para o desenvolvimento da 🧬 personalidade por causa de "pressão mental" e que a prática constante do beisebol causaria o desenvolvimento do corpo inclinado para 🧬 um lado.

Matsutara Shoriki, dono de outro jornal popular, argumentou em favor do beisebol.

Este parecia ser mais influente.

Shoriki, depois conhecido como 🧬 "a grande figura do pai-gênio de beisebol japonês", também ajudou a propagar tal prática esportiva ao apoiar um jogo e 🧬 ao patrocinar uma excursão, na qual convidou jogadores das principais ligas americanas para jogar, no Japão, contra todas as estrelas 🧬 das faculdade japonesas.

Entre os jogadores americanos estavam Babe Ruth, Lou Gehrig, Jimmy Fox e outras estrelas americanas.

Não surpreendentemente, os americanos 🧬 ganharam todos os dezessete jogos disputados.

Shoriki, pasmo pelo interesse dos fãs japoneses, organizou o primeiro time profissional do Japão, o 🧬 grande Clube Tóquio de Beisebol, em dezembro de 1934.

Antes de 1936, seis outros times tinham seguido os Gigantes de Yomiuri 🧬 e a primeira liga profissional do país, a Liga Japão Pro-Beisebol (JPBL), foi formada.

Quando o beisebol no Japão já estava 🧬 se tornando mais organizado e popular, começou a guerra, causando a diminuição do interesse devido a assuntos mais importantes.

Eventualmente, os 🧬 jogos estavam completamente suspensos porque, praticamente, todos os homens se alistaram no exército.

Consequentemente, os estádios se tornaram depósitos de munições 🧬 ou campos para cultivar cevada.

Conforme Whiting, como o Japão começou a se reconstruir de uma derrota devastadora na SEGUNDA GUERRA 🧬 MUNDIAL, um comando de funcionários de altos aliados reconheceu o potencial do beisebol no auxílio ao resgate do bom astral 🧬 do país.

Em 1950, a reconstrução de times era através de grandes corporações.

O JPBL também se dividiu em duas ligas: o 🧬 Central e o Pacífico com seis times cada.

Antes de 1955, o jogo profissional estava crescendo consideravelmente com a ajuda da 🧬 televisão.

Os Gigantes de Yomiuri, ou Tóquio Giants, se tornaram o time mais popular do Japão com nove campeonatos sucessivos de 🧬 1965 a 1973.

O Sadahara do Gigante Oh teve 868 'home runs' em vinte e dois anos de carreira (1958-1980), excedendo 🧬 Babe Ruth e Hank Aaron – ambos dos EUA.

Hoje, o beisebol é um dos eventos esportivos mais assistidos no país.

Isso 🧬 mostra que a popularidade do beisebol japonês cresceu e continuou crescendo enormemente.

De acordo com Whiting, um escritor japonês resumiu o 🧬 seu amor pelo jogo do país dizendo: "Beisebol está perfeito para nós; se os americanos não o tivessem inventado, nós 🧬 o teríamos".

Sumô é o esporte profissional mais popular do Japão sendo considerado por muitos como o esporte nacional japonês.

Sua atração 🧬 não é somente a excitação imediata dos torneios mas também o rico legado de ritual e tradição acumulado em casa devolve a aposta 🧬 história de 2.000 anos.

É caracterizado por dois lutadores grandes (sumotori), usando cabelo lubrificado em topetes e uma faixa larga de 🧬 seda de 80cm (mawashi), que se posicionam no anel (área da luta).

Os próximos minutos antes da luta são gastos em 🧬 uma prepação psicológica para o bom desempenho.

Eles lançam salgue no ar (uma sobra de rituais de purificação do Xintoísmo), agacham-se 🧬 e encaram um ao outro.

Então, de repente, saltam para a luta.

Usando uma das 70 técnicas oficiais, um lutador finalmente força 🧬 o outro para fora do anel ou o faz tocar o anel com uma parte do corpo que não sejam 🧬 as solas dos pés.

Então, é declarado vencedor pelo árbitro (gyoji).

Uma câmara do tribunal sentada ao lado do anel "ringside" às 🧬 vezes pode conferenciar em um caso incerto.

Uma competição de Sumô normalmente termina em segundos e o próximo par de lutadores 🧬 vem ao anel.

Na maioria das lutas, os lutadores tentam apoiar-se na faixa do oponente que lhes dá maior facilidade para 🧬 lançar o adversário ao solo, carregá-lo ou elevá-lo.

Chutar ou socar com punho fechado são os únicos movimentos proibidos conforme as 🧬 regras.

O anel do Sumô (dohyo) é uma plataforma elevada de barro acumulado borrifada com areia na qual um círculo de 🧬 4.

55m de diâmetro foi delineado através de fardos de palha afundados.

No meio do círculo estão duas tiras de linhas brancas 🧬 que marcam as posições iniciais das quais os lutadores saltam para a luta.

Um lutador de Sumô é grande (altura comum 🧬 1.

85m) e pesado (peso comum 148kg).

Porém, peso e tamanho necessariamente não determinam um vencedor.

Lutadores gastam horas diárias praticando técnicas de 🧬 forma que até mesmo lutadores pequenos têm uma chance de vitória.

A vida de um lutador de Sumô é difícil e 🧬 exigente.

A maioria é recrutada e por volta dos 15 anos de idade ingressam em um alojamento onde eles vivem e 🧬 treinam com outros lutadores.

Depois que um lutador se casa, ele pode morar no próprio domicílio.

O alojamento tem dormitórios para os 🧬 lutadores, jantares, instalações de banho, e um anel de prática para o qual os lutadores descem todas as manhãs para 🧬 o keiko (prática).

Os lutadores juniores chegam às 4 ou 5 da manhã para preparar o anel; a maioria dos lutadores 🧬 seniores está no anel antes das 8 da manhã.

Eles se organizam em turnos tanto para praticar quanto para repetir três 🧬 exercícios tradicionais: shiko, teppo, e matawari, que seriam respectivamente, coordenação, cronometragem e flexibilidade.

Às 11 da manhã, os lutadores seniores se 🧬 dirigem para os banhos, então têm desjejum – um guisado de alta-caloria chamado chanko-nabe.

As refeições são gratuitas e a maior 🧬 parte dos lutadores prefere jantar fora.

Os 750 é uma outra denominação dada aos lutadores classificados em Sumô profissional de acordo 🧬 com os registros de ganhar-perder em torneios.

Os graus são escritos em uma lista chamada banzuke.

A divisão de topo é chamada 🧬 makuuchi ("dentro da cortina") e nessa divisão está o Yokozuna, o campeão principal.

Todo aspecto de Sumô profissional é governado pela 🧬 Associação de Sumô do Japão, composto de sumotoris aposentados.

O Judô é uma das artes marciais do Japão com um forte 🧬 partidário internacional e é um esporte olímpico oficial desde 1964.

Judô, literalmente denominado "modo da suavidade", foi desenvolvido de uma forma 🧬 inicial da arte marcial desarmada chamado jiu-jítsu (literalmente, a "técnica da suavidade"), instruído pelo continente asiático.

Os judocas praticam tais técnicas 🧬 golpeando, lutando, e atacando pontos vitais para autodefesa e para competição.

Além disso, a prática do judô também significa desenvolver poderes 🧬 mentais acentuados e estruturar uma atitude moral correta.

A história do judô começa com a prática de técnicas de combate desarmado 🧬 por guerreiros que lutaram no campo de batalha durante o período da guerra civil do Japão (15º-16º séculos).

Quando a paz 🧬 reinava sobre o Japão durante o período de Edo (1600-1868), essas técnicas eram incorporadas em uma arte popular de autodefesa 🧬 e treinamento mental e físico chamado jiu-jítsu que gerou 179 escolas.

O jiu-jítsu decaiu pelo período de Meiji (1868-1912) junto com 🧬 a 'onda' de ocidentalização e modernização, mas foi reavivado sob os esforços das artes marciais do especialista Kano Jigoro (1860-1938).

Kano 🧬 modernizou as técnicas de uma escola e organizou um sistema de treinamento e competição que permanceu até os dias atuais.

Em 🧬 1952, a Federação Internacional de Judô foi estabelecida, na qual, em 1998, teve 177 países membros.

Judô é ensinado em nível 🧬 de escola primária no Japão.

Técnicas (waza) são divididas em três categorias: golpear (nagewaza), lutar (katamewaza), e atacar pontos vitais (atemiwaza).

Os 🧬 dois primeiros são usados em competição, mas o atemiwaza só é usado em prática.

Agilidade é essencial e os movimentos do 🧬 judô são soltos e naturais.

Na competição de judô do dia-moderno, uma partida começa depois que os competidores se curvarem um 🧬 ao outro e o juiz principal der um comando.

Um ponto cheio, chamado ippon, é premiado por um golpe próspero, segurando, 🧬 estrangulando, ou com a técnica de junta-fechadura.

A partida termina assim que um dos concorrentes recebe ippon.

Se passar do tempo, os 🧬 juízes podem conceder a vitória baseada em pontos parciais ou podem convocar um puxe.

Kano Jigoro também inventou um sistema de 🧬 graus (dan) e classes (kyu) reconhecido internacionalmente para judocas.

Classificação dos Judocas: de 1 a 5 podem usar faixa preta; de 🧬 6 a 8, faixa vermelha e branca; e de 9 a 10, vermelha.

Só podem ser usadas faixas coloridas depois de 🧬 se qualificarem por séries de classes.

Técnica Ashiguruma

Jigoro Kano com Kyuzo MifuneTécnica Deashibarai

Esse método de autodefesa desarmada não é considerado uma 🧬 arte marcial japonesa tradicional, mas é livremente assim chamado fora do Japão.

Como a palavra karatê (mão vazia) sugere, é uma 🧬 arte de combate que não usa qualquer arma.

Confia em golpes de braço (uchi), empurrões (tsuki) e pontapés (keri), mas um 🧬 movimento de Karatê deve parar antes que uma parte crítica do oponente seja atingida.

Os competidores são julgados de acordo com 🧬 o que eles realizam em um determinado tempo, energia e poder mental dentro de uma postura correta.

Algumas ações são consideradas 🧬 sujas pelo fato de violarem o espírito do esporte.

Historicamente, o que é conhecido no Japão como Karatê foi desenvolvido do 🧬 boxe chinês chamado Quanfa (regras do punho), conhecido como Kung fu no Oeste.

Espalhou-se amplamente na China como um método de 🧬 autodefesa chamado Kempo de Shorinji até que foi suprimido na Dinastia de Qing (1644-1911).

O desenvolvimento mais subseqüente aconteceu em Okinawa 🧬 que interagiu comercial e culturalmente com a China.

Desde essa época, técnicas chinesas se fundiram com as técnicas indígenas de Okinawa 🧬 e se desenvolveram rapidamente quando foram proibidas armas em Okinawa.

As técnicas do Karatê foram secretamente transmitidas especialmente depois que o 🧬 clã de Shimazu em Kyushu assumiu a liderança de Okinawa em 1609.

No período moderno, a arte do Karatê emergiu da 🧬 obscuridade em 1905 depois que Okinawa dominou Funakoshi Gichin (1868-1957) e executou uma demonstração em Tóquio patrocinada pelo Ministério da 🧬 Educação.

Outros mestres ajudaram a expandir o Karatê ao longo do país subseqüentemente.

Numerosas escolas e estilos surgiram desde então.

Alguns estilos enfatizam 🧬 o fortalecimento do corpo; outros, o movimento rápido; mas todos eles provêm de um método bem desenvolvido de treinamento do 🧬 corpo.

Uma federação geral de Organizações de Karatê foi estabelecida em 1964 antes que o Karatê alcançasse um partidário no estrangeiro.

A 🧬 preocupação principal dessa federação foi estabelecer formas unificadas, posições e regras de competição (kata).

Há duas seções em uma competição de 🧬 Karatê: forma de competição e disputa de partidas (kumite).Fonte: www.guianikei.

comEsportes no Japão

Este é um dos grandes festivais tradicionais do Japão.

Sua 🧬 origem remete ao ano de 1136.

Naquele tempo, as pessoas sofriam freqüentemente com epidemias e fome, causadas por chuvas e enchentes.

Fujiwara-no-Tadanori, 🧬 chefe conselheiro do imperador, evocou os deuses para o santuário "Wakamiya" e realizou rituais para que os desastres parassem.

O festival 🧬 se inicia à meia-noite de 16 de dezembro.

O sacerdote e um representante simbólico da divindade do santuário de Wakamiya, que 🧬 é coberto por uma roupa branca, formam uma procissão conduzida por um fogo sagrado.

Às 13h do dia seguinte, uma parada 🧬 parte da prefeitura e prossegue para o "otabisho", onde a divindade permanecerá ao longo do festival.

As pessoas se vestem com 🧬 roupas dos períodos Heian e Kamakura (do século IX ao século XIII).

O grupo que conduz a parada é o anfitrião 🧬 do festival.

O segundo grupo é composto por "miko", ou donzelas do santuário; o terceiro por uma trupe de dançarinos tradicionais; 🧬 e o quarto por dançarinos que vão realizar a tradicional dança "noh".

Um total de doze grupos caminha na parada em 🧬 direção ao santuário Wakamiya, onde vão entreter os participantes do festival.

Sumô, o esporte nacional

O sumô, com cerca de 2.

000 anos 🧬 de história, é considerado o esporte nacional do Japão.

É, também, o mais popular do país.

Os campeonatos atraem multidões aos ginásios, 🧬 as emissoras de TV transmitem as lutas ao vivo, e jornais rádios e televisão dedicam amplos espaços nos noticiários.

Os lutadores 🧬 são alvos de grande admiração e respeito por toda a população.

Os lutadores trajam mawashi (faixa que envolve a cintura) e 🧬 usam diferentes estilos de cabelos.

O sumô mantém muitas de suas práticas tradicionais, como o dohyo (ringue elevado) e laços com 🧬 cerimônias do xintoísmo.

Apesar de existir há milhares de anos, tornou-se esporte profissional no início do período Edo (1600-1868).

Hoje, é praticado 🧬 em clubes, escolas colegiais e universidades, e em associações amadoras.

O ringue do sumô (dohyo) é construído com argila especial e 🧬 areia.

Nele há um círculo de 4m55 de diâmetro, marcado por uma corda grossa feita com palha.

Duas linhas brancas dentro do 🧬 círculo indicam as posições iniciais de onde os lutadores partem para a luta.

Perde quem primeiro sair do dohyo ou tocar 🧬 o chão com qualquer parte do corpo que não seja a planta do pé.

Não é permitido bater com as mãos 🧬 fechadas.

A característica mais marcante do sumô é o tamanho dos lutadores.

Em média, tem 1m85 e 148 kg – alguns chegam 🧬 a pesar quase 200 kg.

Contudo, altura e peso não são determinantes para a vitória.

Os lutadores sabem disso e passam várias 🧬 horas do dia treinando.

Fontes: Consulado Geral do Japão em São Paulo, Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, Embaixada 🧬 do Japão no Brasil, Japan Network InformationFonte: www.japao.org.brEsportes no Japão

Quase todos os tipos de esportes, tanto os tradicionais como os 🧬 modernos, têm muitos adeptos no Japão de hoje.

Os jornais e revistas sobre esportes são lidos com avidez.

Multidões enchem os estádios 🧬 nos principais eventos atléticos, e mais alguns milhões assistem pela tevê.

No campo dos esportes tradicionais, o sumô (a luta japonesa), 🧬 o judô, o kendô (a esgrima japonesa) e o Kyudõ (o arco japonês) são especialmente populares.

O rádio e a tevê 🧬 reviveram em muito a popularidade do sumô.

Não se pode determinar o início do estilo tradicional do sumô, mas a lenda 🧬 diz que ele remonta a mais de dois mil anos atrás.

Trata-se de um esporte muito cerimoniosos porém dramático, que hoje 🧬 em dia é acompanhado de perto, por quase todos os japoneses.

Todos os anos ocorrem em Tóquio e em outras grandes 🧬 cidades seis torneio regulares de sumô, cada qual durando 15 dias.

Os lutadores profissionais de sumô passam o resto do ano 🧬 em turnê pelo país.

O judô, que se desenvolveu da antiga arte conhecida como Jiu-jitsu, é hoje um esporte popular não 🧬 apenas no Japão mas também em muitos outros países.

Ele foi incluído nas Olimpíadas desde os Jogos de Tóquio em 1964.

Agora 🧬 há campeonatos internacionais regulares em diferentes partes do mundo.

No Japão, a Competição Anual do Judô de todo o Japão atrai 🧬 um forte interesse de todo o país.

A popularidade do kendô diminui após a guerra, mas hoje em dia desfruta de 🧬 um renascimento.

Quanto aos esportes modernos, o beisebol, que é jogado em todo o país, tanto a nível amador como profissional, 🧬 desfruta da posição de esporte nacional.

Durante a temporada de beisebol, que dura da primavera ao outono, os jogos são transmitidos 🧬 pela tevê quase todos os dias.

Os astros do beisebol podem tornar-se heróis nacionais.

O beisebol profissional foi fundado no Japão em 🧬 1936 com uma liga.

O atual sistema de duas ligas – a Central e a do Pacífico, cada qual com seis 🧬 times – foi adotado em 1950.

Esse sistema de duas ligas, os jogos só de astros, o sistema de seleção e 🧬 outros aspectos do beisebol japonês são semelhantes aos dos Estados Unidos.

A temporada de beisebol profissional regular culmina em outubro com 🧬 a Série do Japão, um torneio entre os campeões das duas ligas.

Duas vezes por anos, uma vez na primavera e 🧬 outra no verão, os olhos da nação voltam-se para o Estádio Hansin Koshien em Nishinomiya, na prefeitura de Hyogo, onde 🧬 têm lugar os torneios de beisebol entre ginásios.

Esse torneios, que transbordam de entusiasmo jovial, são importantes eventos do calendário esportivo 🧬 do Japão.

Torcedores de todo o país convergem para o estádio a fim de animar o time de casa devolve a aposta cidade natal, 🧬 e os meios de comunicação cobrem os jogos em detalhes.

Muitos astros profissionais nasceram no Koshien.

O golfe também se firmou como 🧬 esporte popular no Japão.

Estima-se que dez milhões de japoneses joguem golfe, e alguns dos 1.

400 profissionais do país são grandes 🧬 nomes no cenário internacional.

O futebol com o surgimento da Liga Profissional chamada J.

League, está ficando muito popular, especialmente entre os 🧬 jovens, incentivados com a presença em seu país de jogadores profissionais e famosos como Zico, Leonardo, Dunga entre outros.

O Japão 🧬 obteve casa devolve a aposta primeira participação em uma Copa do Mundo em 1998 na França.

Outros esportes populares hoje no Japão incluem o 🧬 tênis, o badminton*, a natação e o voleibol, que é muito popular entre as mulheres jovens e de meia-idade.

O Japão 🧬 também é local de uma série de maratonas internacionais, que atraem nomes famosos do mundo inteiro.

No inverno, muitos proeminentes locais 🧬 de prática do esqui no Japão ficam apinhados de fãs do esqui.

Os idosos japoneses também não precisam ficar de fora.

O 🧬 gateball é muito popular entre o número crescente no país de pessoas com 60 anos ou mais.

Trata-se de um jogo 🧬 que se assemelha ao croqué, que pode ser facilmente jogado em parques ou outros lugares abertos.

Muitos atletas japoneses participaram de 🧬 eventos esportivos internacionais no exterior, inclusive nos Jogos Olímpicos, e inúmeras equipes e atletas individuais estrangeiros visitam o Japão todos 🧬 os anos.

O Japão participou pela primeira vez dos Jogos Olímpicos modernos na Quinta Olimpíada de Estocolmo, em 1912, e foi 🧬 participante regular até os Jogos de Berlim em 1936.

A guerra interrompeu casa devolve a aposta participação até 1952, quanto o Japão participou dos 🧬 Jogos de Helsinki.

Em 1964, o Japão foi a sede dos Jogos de Tóquio, as primeiras Olimpíadas a terem lugar na 🧬 Ásia.

Em 1972, Sapporo, a capital da ilha setentrional de Hokkaido, recebeu as Olimpíadas de Inverno.

Em 1996 as olimpíadas de inverno 🧬 no Japão foram realizadas em NaganoLazer

Os japoneses começaram a dedicar mais atenção ao lazer nos últimos anos, fazer as compras, 🧬 cuidar do jardim, consertar a casa, passar o tempo com membros da família e amigos e outras atividades parecidas são 🧬 os principais hábitos de lazer da maioria dos japoneses de hoje, junto com os esportes e as viagens.

O número de 🧬 japoneses que faz viagens ao exterior tem aumentado de maneira notável nos últimos anos, hoje em dia, as formas de 🧬 lazer entre os japoneses está cada vez mais variada.

O lazer vem assumido claramente um papel maior na vida e atitude 🧬 dos japoneses.Fonte: www.rio.br.emb-japan.go.jp

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No mundo dos jogos de azar, é comum as pessoas fazerem apostas em casa devolve a aposta diferentes eventos esportivo. políticos ou até 🏵 mesmo Em concursoesde beleza! no entanto e o risco por perder está sempre uma possibilidade”. Neste artigo também vamos discutir 🏵 O que acontece se numa das pernas da um ca ganhar do Brasil:

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Agora que sabemos o quanto é uma "perna" em 🏵 casa devolve a aposta numa aposta, vamos discutir O e acontece se um das pernas perder no Brasil.

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Além disso, é importante lembrar 🏵 que as apostas esportiva a são uma forma de entretenimento e. como tal; devem ser praticadaS com responsabilidade! Antes se 🏵 fazer alguma jogada também É recomendável estabelecer limites claro osde quanto você está disposto à gastare nunca arriscaar dinheiro não 🏵 possa permitir-se perder”. além desse mesmoé fundamental manter semprea calma ou o Objetividade ao tomar decisões em casa devolve a aposta compraes:

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