Qbet Sites do Brasil, sendo o único local da cidade onde pode vir um grupo de profissionais formado por professores, 🏧 que atuam entre as gerações do país, tanto na área de Educação como na própria economia.
A cidade possui a maior 🏧 frota de transportes por eixo nacional (máquinas, caminhões, ônibus e ônibus de empresas) no estado do Piauí, além de contar 🏧 com as maior quantidade de linhas de ônibus da América Latina continental e do sistema nacional do BRT, sendo a 🏧 cidade mais servida por linhas urbanas.
Em 2012 a frota da cidade era de 1.014 veículos.
O Aeroporto Internacional
de Palmas do Tocantins 🏧 é uma das 10 principais do Tocantins (a outras são: Anápolis, Palmas da Laje, Traíra, Palmas da Laje e Tapiacaba), 🏧 porém existem também outras em construção na cidade, como a Praça Municipal.
A Prefeitura Municipal de Palmas também oferece serviços como 🏧 o posto de saúde, com posto médico, posto de saúde em linha e postos de saúde regional, além de serviços 🏧 da indústria local.
O Aeroporto Internacional de Palmas, um dos poucos pontos de Palmas do Tocantins, é a maior das cidades 🏧 brasileiras na área do transporte urbano, tendo capacidade para 607 mil passageiros/ano.A cidade
também possui um aeroporto internacional, localizado no bairro 🏧 da Vila Madalena, que foi construído pela Companhia de Aviação Civil e posteriormente, repassada a aeroclubes para o governo federal.
A 🏧 cidade também possui a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Regional, de Defesa Social e Combate ao Secil, que foi criada em 🏧 1988 e mantém o Centro de Treinamento de Policiamento de Trânsito e da Prefeitura, além de uma escola técnica no 🏧 município.
Na cidade existe, também, o Jardim Palmas de Ticaneia como parque de lazer, onde ocorre shows artísticos, a maior atração 🏧 da cidade, e a Cavalgada Cavalada do Coité, na qual
participam artistas do Pará e de outros estados.
O Parque Estadual do 🏧 Tocantins é um dos principais santuários da natureza, além de ser o único da cidade, onde se realizam o Festival 🏧 dos Carneiros, o primeiro filme com a cantora Ática.
Por casa fora aposta proximidade, e por estar situada na cidade do extremo sul 🏧 da província, os turistas também tem acesso a diversas atrações, como a Cachoeira do Coco, um antigo cinema que passou 🏧 pelo atual sistema de iluminação elétrica do Tocantins, que já realizou casa fora aposta primeira exibição nacional em 2006, além de sediar 🏧 o Festival de Verão do Maranhão, além
de ter uma série de jogos que acontecem nos dias 12 e 13 de 🏧 junho.
José Manuel da Silva Gomes de Almeida (Lisboa, Sé Nova de 12 de Outubro de 1942 - Lisboa, 1 de 🏧 Fevereiro de 2013) foi um dramaturgo português.
José Manuel da Silva Gomes nasceu na Sé Nova de 12 de Outubro de 🏧 1942, na freguesia de Sé Nova de Santarém, filho de José Manuel da Silva Gomes e Isabel de Almeida de 🏧 Almeida.
Foi o primeiro e único filho do casal Manuel e Isabel de Almeida na segunda idade.
Começou a trabalhar como actor 🏧 em 1951
e tornou-se num actor em 1958.
Ingressou no Teatro de revista em 1959, no Teatro Clube e no Teatro Estúdio, 🏧 antes de iniciar a casa fora aposta actividade com o programa "R.V.
com a casa fora aposta voz" (1956).
Em 1960 participou no Teatro Nacional de 🏧 Lisboa a peça "A História e o Futuro" e como actor no filme "A Vida e as dificuldades do jovem".
Em 🏧 1962 fez a casa fora aposta estreia como actor no Teatro da Sociedade de Cultura Portuguesa, em frente a Maria José de 🏧 Almeida e com quem teve uma longa relação.
Em 1963 fez o seu primeiro espectáculo na
televisão, num papel de "Os meus 🏧 tempos" no Teatro Nacional.
Em 1965 foi eleito pelo Conselho de Teatro Nacional para o seu serviço como actor no Teatro 🏧 de Revista a 25 de Setembro de 1966.
Em 1969 teve uma rápida passagem pela Companhia de Teatro a convite do 🏧 director António Rocha.
Na sequência de um ano em que esteve no Teatro Nacional de Lisboa, fez um curso de teatro 🏧 em Cascais, na mesma companhia, em 1969.
Fez igualmente uma passagem pelo Teatro Municipal do Porto onde foi encenador.
A 25 de 🏧 Setembro de 1972 foi agraciada com o grau de
Grande-Oficial da Ordem do Infante D.
Henrique, o grau de Grande-Oficial da Ordem 🏧 Militar de Cristo, a 5 de Janeiro de 1973, e a 7 de Outubro de 1972 foi feito Comendador da 🏧 Ordem Militar de Sant`Iago da Espada.
De 1981 a 1995 foi Director do Teatro Municipal do Porto.
Foi Ministro do Audiovisual no 🏧 governo de Aníbal Cavaco Silva.
Foi ainda vogal da Assembleia da República portuguesa de 1986 a 1989.
Foi Director de Estado das 🏧 Colónias de 1990 a 1992 e Secretário de Estado dos Assuntos Sociais de 1991 a 1996.
Foi Ministro de Estado entre 🏧 1992 a1997.
Como autor de vários livros, nomeadamente em conjunto com outros artistas, como Fernando Pessoa e Júlio Isidro, colaborou com 🏧 vários jornais e revistas como "Seara" e "Século XXI".Morreu em