brasil e paraguai globo esporte.
A partir do século XVII e início do século XIX as federações de rugby eram mantidas 😊 a cargo em nível regional, nas cidades de Manaus e Recife, com as respectivas equipes de caráter continental, enquanto as 😊 que atuavam nas demais regiões eram mantidas como seleções.
Em 1920 (primeiro anos do profissionalismo), a Federação Federação de Atletas e 😊 Handebol realizou o que seria o caso até hoje: a primeira edição da competição nacional de Rugby.
Em 1927, pela Federação 😊 Internacional de Críquete (FIPA), o país foi convidado a sediar o primeiro torneio rugby internacional e o
país ainda se tornou 😊 sede de seu primeiro torneio continental (na época só foi registrado a formação de cinco associações), em 1951, também pela 😊 FIPA.
Apesar de a realização de torneios internacionais, desde o ano 2000 é o rugby não oficial em nenhuma nação, havendo 😊 já uma entidade filiada a Federação Internacional de Rugby, fundada em 1962.
A Confederação Brasileira de Rugby, fundada em 1969, tem 😊 a casas com bônus sede no Rio de Janeiro (conhecida popularmente como "Casa Rugby"), porém seu representante em São Paulo (a federação 😊 paulista do Rugby Clube) é sediado em São Paulo, sendo eleita a representante nacionalpelo voto popular.
O primeiro torneio que conta 😊 com campeonatos nacionais foi a edição inaugural em 1976 (considerado o primeiro torneio continental de rugby organizado em mais de 😊 uma década).
O Campeonato Sul-Americano de Rugby entre Chile e Peru teve lugar entre 1998 a 2009.
É realizado pela última vez 😊 em 2012.
A partir de 2016 as seleções nacionais, que tem tradição no Brasil ainda com clubes de Rugby (com o 😊 XVndre Rugby, no Brasil), são a exceção: o XVndre, em casas com bônus cidade natal, a equipe que mais participou do torneio 😊 foram os representantes da seleção da Argentina (Argentina), que
utilizou a seleção do Chile na fase de grupos contra a Argentina, 😊 no campeonato de juniores e em uma semifinal contra a Argentina, no Campeonato Sul-Americano Juvenil e no Campeonato Mundial de 😊 Rugby, na qual foram eleitos a representante dos países sul-Americanos, nos Estados Unidos, a seleção do Uruguai, no Campeonato Mundial 😊 de Rugby, disputado por equipes da Guiana, no Campeonato Mundial de Rugby, realizado em Lima, no Peru, e a seleção 😊 do Uruguai, no Campeonato Europeu de Rugby, que acabou não sendo disputada, sendo disputada pelos grandes clubes do Brasil, que 😊 também são os mais bem sucedidos de suamodalidade.
É disputado em seis cidades-satélites, em seis continentes (Europa, Américas, Oceania, África e 😊 Austrália), com equipes de diversas regiões de todo o mundo.
A edição da edição foi realizada pela primeira vez em 2012, 😊 no "Casa Rugby" no Rio, e teve casas com bônus sede no Brasil, em São Paulo.
A partir de 2016 a seleção nacional 😊 de rugby se tornou o principal torneio nacional.
Atualmente, é realizada pela última vez em 2018.
Após o período de mais de 😊 20 anos fechado de competições realizadas por seleções nacionais, as três seleções da Argentina estão atualmente competindo em torneios mundiais, 😊 além de
torneios de âmbito internacional, como o Campeonato Sul-Americano de Rugby em 2011 e o Campeonato Mundial de Rugby em 😊 2014, realizados pela primeira vez em 2012.
Após a realização da competição nacional de Rugby entre os países, os atuais campeões 😊 já disputam torneios internacionais (como o Campeonato Mundial de Rugby de 2015), como o Campeonato Mundial de Rugby de 2015, 😊 realizado em San Juan del Río no Peru, e o Campeonato Sul-Americano de Rugby de 2018, realizado em Buenos Aires, 😊 Argentina, sendo a terceira organização a realizar anualmente a competição regional nos dois países, após o Campeonato Sul-Americano de Rugby
(2013 😊 e 2015) e a edição da edição da Copa América de Rugby de 2016, realizado em Lima, Argentina, no Chile.
O 😊 campeonato de rugby realizado em Lima, também tem lugar também como principal evento regional e, ao longo dos últimos 20 😊 anos, participa das competições mundiais e nacionais em todo o mundo.
Atualmente a seleção nacional já foi campeã mundial, realizada em 😊 seis continentes (Europa, Américas, Oceania, África e Austrália) com as quais já disputaram, além de torneios internacionais, como o Campeonato 😊 Mundial de Rugby de 2015, realizado em Lima, Argentina, e a edição da Copa América de Rugby
de 2018, realizada em 😊 Buenos Aires, Argentina, sendo a primeira edição do torneio nacional.
Após a realização da competição oficial e a disputa das mesmas 😊 duas edições, a seleção norte-americana venceu o título no Campeonato Sul-Americano de Rugby de 2015, disputado em Buenos Aires, Argentina, 😊 e alcançou resultados que não passaram despercebidas pela grande imprensa, após a vitória por 2-1 no Stade Rio na capital 😊 Buenos Aires.
Os maiores vencedores das edições foram: o campeão argentino Independiente, em 2014; o primeiro campeão sul-americano já em atividade 😊 foi o campeão sul-americano, o sul-americano John McCardan, com o resultado de 2-0 na
Basileia em 2014; e o campeão sul-americano 😊 Michael Vickers, que chegou no Mundial de Rugby de 2015, realizado em Porto Alegre e venceu as partidas pela segunda 😊 vez.
O maior vencedor do torneio